E aconteceu. 5 anos depois estava eu sentado com uma galera que me conhece só pela internet, pra botar a mão na massa e criar algo juntos. Claro que rolou aquele cagaço e até o último minuto antes batia aquele medo do que estava por vir.

Mas veio e foi incrível. E mesmo ainda encabulado com essa coisa de tirar foto, me senti em casa com cada pessoa que esteve comigo na oficina.

Foi uma manhã incrível onde eu pude falar um pouco do que eu sei e acredito, uma chance de mostrar um pouco sobre processo criativo e contar alguns motivos pelos quais a gente pira tanto em um DIY.

Ainda rolou uma dinâmica super divertida (fiquei com medo de ninguém participar) onde a gente botou a cabeça pra funcionar e enxergar fora da caixa.

O Prêmio foi o maravilhoso (e sonho de consumo) Cabideiro Hang it All . O brinde foi enviado pela Essência Móveis que já é parceira antiga do blog e tá junto comigo em mais essa empreitada.

E como a gente tá falando com uma galera que curte botar a mão na massa, também rolou sorteio de Parafusadeira da Bosch Ferramentas e uma Lixadeira da Skill. Ou seja, mão na massa facilitada pros sortudos.

Depois da pequena palestra/conversa rolou aquilo que a gente faz de melhor: botar a mão na massa. Foi a hora de juntar a galera pra fazer uma luminária super personalizada e ainda aprender alguns conceitos básicos de acabamento para madeira, elétrica e pintura.

E falando em pintura, todos os projetos ficaram bem mais bacanas com as várias opções de Tinta Spray que a Suvinil enviou. São tantas cores que ficou difícil escolher uma só. Sem contar que o acabamento fica incrível, além de ser super prático né?

Foi uma manhã meio nublada, nada a ver com o Rio que a gente conhece. Mas a oficina rolou em um lugar tão bacana que o tempo fechado nem foi percebido. Muito obrigado ao Templo Botafogo por cederem o espaço e tratar todo mundo como se fosse de casa. 

E falando em casa, foi assim que me senti também no hotel. O Quality Suites Botafogo foi recém inaugurado e tem uma preocupação incrível com o design dos quartos, além de uma galera super prestativa. O hotel faz parte de Rede Atlântica que tem hotéis no Brasil inteiro.

Enfim, foram dias de uma alegria que eu ainda não conhecia e um orgulho tão grande de ver pessoas que compraram as ideias que eu passo aqui no blog e que me trataram tão bem ao ponto de me deixar explodindo de orgulho dessa história de 5 anos. 

No vídeo abaixo rola um resumo de tudo o que rolou. Dá o play: