Uma alternativa pra quem quer decorar um imóvel alugado é investir em iluminação ( traduzindo: “se eu for embora, vai comigo!”). O antes e depois de hoje é tão simples que parece trabalhinho de escola, mas com acabamento decente, sempre.

Andando pelo centro de BH,  entre uma loja de ,99 e outra acabei achando um abaju com potencial mas um tanto quanto “fofinho”. Como vocês já sabem, a proposta aqui do blog não é essa. Decidi então dar uma transformação de presente pro coitado.

Pra transformar o seu abaju pokemon paraguaio em um abaju dourado e estiloso é simples:
– Desmonte a Cúpula e pinte com tinta dourada
 
– Escolha uma cor para a base e mande tinta nela também.
Usei tinta spray, que é bem fácil de aplicar e seca super rápido. Não tem tinta spray em casa? Então tire o escorpião do bolso e compre. É relativamente barato (média de 15 reais) e é uma mão na roda pra pequenas reformas ou pra qualquer arte que você inventar.
Uma dica
Faça sempre em lugar aberto para evitar inalar o spray e use um jornal ou lona embaixo do que você for pintar, vai ser útil caso sua mira não seja tão boa tipo a minha
Depois é só montar a cúpula na base. Fique tranquilo(a) porque é bem fácil, só encaixar. O abaju é pequeno, serve mais de apoio mesmo ou como um ponto de luz pra destacar algum lugar do ambiente.
Reforminha pá-pum, em 10 minutos tá pronto! 
Você pode usar em cima do criado mudo, no seu home office, em cima de um cômoda, enfim…
Não é uma obra prima do design, mas quebra um galho. Dúvidas? Só comentar aí que eu respondo.