Fazem alguns meses desde que mostrei pra vocês o projeto da minha sala. E hoje finalmente chegou a hora de mostrar o resultado. Não que tudo fique realmente pronto, já que a nossa casa tá sempre em mudança, né?

Fiz algumas mudanças no projeto original, mas a pegada continua a mesma. Bora conferir então, né?

_MG_8588

Essa é a vista da entrada. Nessa parte de baixo é que fica a mesa de jantar, ela é bem grandona e tem lugar para 7 pessoas. Pra contrastar (acho chic esse termo) com esse jeito ogro dela, botei 7 cadeiras Eames e esse tapete que eu já vinha namorando há um bom tempo. Ele tem 2,40 por 3,50m.

_MG_8582 _MG_8577

Acima da mesa ficam os pendentes que eu fiz com refletores industriais e essa composição de objetos na parede. Pra não ter erro, fiz ela toda em tons de preto e branco.

Veja também

Tour pelo meu escritório

15 ambientes com luminárias pendente simples

_MG_8583 _MG_8607

No outro lado fica a parede lousa com as cristaleiras. Até hoje o desenho continua intacto. Também quase coloquei uma cerca elétrica perto dela. Subindo a escada tem a parede de tijolinho de isopor e um valente cactus que tá lá vivinho da silva dentro do seu cachepô._MG_8595 _MG_8586

E agora a gente toca pra sala de tv. _MG_8613O projeto mais trabalhoso, com certeza foi o painel pra tv, mas imagina só o teto todo branco sem ele. Não rolava né? A bancada foi bem mais tranquila de executar e a ideia das caixas de hortifruti serviu pra botar ordem na bagunça.

_MG_8580 _MG_8612

No centro da sala fica essa mesinha de pallet. Ah, onde está o coração, no projeto original, teriam alguns boxes, mas eu achei que ia fica meio carregado, já que a estante é cheia de informação.

_MG_8611 _MG_8616 _MG_8609

Do outro lado fica a estante de vergalhão. Ela tem uma pancada de coisas que eu curto e tá sempre em mudança.

_MG_8575

Essa é outra visão da sala. Daqui dá pra ver o sofá, que tá cheio de almofadas da loja, e fica do lado do tambor que eu usei como mesinha lateral.

_MG_8600 _MG_8602 _MG_8606_MG_8573

Separei mais algumas fotos. Saca só:

_MG_8574 _MG_8597 _MG_8602

E pra fechar, tem um vídeo mostrando mais detalhes.

Ufa, demorou, mas tá aí! Essa é minha sala e eu espero que vocês tenham gostado. Nesse processo todo de transformação, uma das coisas que aprendi é que sempre vale a pena ter um projeto que te guie pra você não se perder no meio do caminho.

Outra coisa importante pra dizer é que projeto de 48h funciona mesmo é na tv, a gente é gente normal. Hehehe. Então faça tudo no seu tempo, só não deixe de fazer, combinado?

Agora quero saber o que você achou! Me conta aí nos comentários.