Tijolinho Fake – Faça você mesmo

Tijolinho Fake – Faça você mesmo

Já falei de parede de tijolinhos aqui no blog algumas vezes esse ano (1, 2) e, como é algo que dá aquele “tchan” na casa, não custa falar mais um pouco né? Pra estreiar nossos projetos de verão, tem o passo a passo que a Joara Sabóia enviou. Ela criou uma solução pra quem quer ter uma parede de tijolinho e não tá a fim de quebradeira. O efeito é bem legal e muito personalizável. Saca só: [line]

Cabeçalho_VerãoBom, apesar de não ser homem, rs rs, há cerca de 3 meses decidi fazer toda a mudança da casa, eu mesma. Pintura de paredes, instalação de papel de paredes, modificação de móveis, enfim, algumas coisas que saem baratas e que é possível de fazermos.Em minhas pesquisas, visitei a casa de um amigo e me apaixonei pela parede dele: tijolinhos de EVA. Uma forma simples, barata e rápida de fazer e, quando achei este blog, me senti na vontade de compartilhar esta ideia, pois todos que frequentam meu ap me pedem para que eu faça na casa deles.

Tijolinho_Fake_1

Então, para fazer precisamos de:

    • Folhas de EVA de boa qualidade (o ideal é que o EVA já seja da cor que você quer pintar a parede, no meu caso, como as outras paredes são chumbo, fiz um contraste fazendo-os de branco neve mesmo)
    • Cola de contato (sugiro Brascoplast, que é na bisnaga, super fácil de usar)
    • Tinta da cor que você quer a parede
    • 1 pincel para pintar
    • 1 recipiente para diluir a tinta
    • 1 cartolina
    • Régua
    • Tesoura
    • Lápis
    • Fita métrica

A primeira coisa que precisa fazer é saber a largura e altura da parede que você fará os tijolinhos, essa informação você saberá de quanto de tinta e de folhas de EVA precisará comprar. Como os tijolinhos são 14 cm x 6 cm e a distância entre um e o outro é de 0,5 cm, então você precisa ver quantas folhas de EVA precisará.

No meu caso, que a parede era de 3 m x 2,50 m precisei de 20 folhas (isso porque estraguei algumas testando e tal) e cerca de 6 bisnagas de Brascoplast. Após comprar os EVAs, você utilizará a cartolina para fazer um molde para facilitar a aplicação (de acordo com as medidas acima).

Tijolinho_Fake_3 Tijolinho_Fake_2

Percebam que o molde tem o formato dos tijolinhos inteiros e nos cantos somente a metade dele, pois na parede e isso que dará o “tchan” na instalação, já que uma fileira é desigual com a debaixo e dai quando chegar no final da parede, nas laterais, não caberá o tijolinho inteiro, e é isso que fica legal. Depois do molde, você deve cortar os tijolinhos (14 cm x 6 cm), utilizando a régua para fazê-los retinhos. Indico que corte primeiro os tijolinhos, para depois focar somente na colagem.

Tijolinho_Fake_4

Quando tiver o molde e os tijolinhos, agora é só iniciar a colagem (se a sua parede for áspera, é bom dar uma pequena lixada para o EVA não ficar marcado!): fixe o molde na parede (pode ser com durex mesmo), passe Brascoplast nos tijolinhos (o meu molde cabiam cerca de 27 tijolinhos, então é bom passar a cola em 10 logo, pois a cola fixa melhor quando está um pouco mais seca do que muito molhada, fica deslizando na parede) e vá encaixando os tijolinhos nas aberturas do molde. 

Tijolinho_Fake_5

Depois que colar todos os tijolinhos será necessário pintar com a cor que você escolheu, até porque, é isso que dará o acabamento final, preencherá os espaços vazios e ficará perfeito! Lembre-se de diluir conforme as orientações do fabricante, sugiro reduzir um pouco a proporção para que não fique tão líquido e respingue tanto. 

Tijolinho_Fake_6

Tijolinho_Fake_7Tijolinho_Fake_8Viu como ficou bacana? Espero que gostem das dicas! Estou a disposição para ajudar sempre que tiver novidades!

[line]

Esse projeto é uma mão na hora pra quem mora de aluguel e não pode quebrar a parede ou pra quem quer só dar um realce na que já existe. Tanto o EVA quanto a cola permanente podem ser encontrados em lojas de artesanato ou papelarias. Tudo bem barato e fácil de fazer, ou seja, não tem mais desculpa pra você ficar com essa parede capengada aí na sua casa né?  

Quer fazer parte dos Projetos de Verão também! É só clicar AQUI, ler as informações e mandar seu projeto para contato@homensdacasa.net. Corre que ainda dá tempo!

164 thoughts on “Tijolinho Fake – Faça você mesmo

  1. Inara Sarmento

    Este eu tive de comentar!!!! ficou Foooooooooooooda!!! vou imitar com certeza em 2014!!!!

  2. jpviana

    OMG!

  3. Rúbia Penido

    no caso de ser alugado, como seria feita a remoção quando for entregar o imóvel?

    • Joara Sabóia

      A remoção tem que ter paciência para tirar um por um…. com uma espátula… mas saem direitinho… no final precisa pintar porque ficará as marcas da cola (que precisam ser tiradas tb com espátula)

      • Thamires

        Tira-me umas dúvidas, por favor… Só espátula? Sem nenhum produto? E sai fácil, mas demora, certo?

        • Joara Sabóia

          Thamires…. assim, eu particularmente nunca precisei tirar tudo sabe? Tirei apenas um porque errei e tal… Mas quando tirei, usei somente a espátula, ela arranca o tijolinho, mas deixa a marca da cola de contato… dai pra tirar a marca da cola, acredito que seja necessário lixar um pouco para ficar liso e pintar… =)

          Faz o teste… mas acredito que é só isso!

  4. Andréia

    gente, que tudo…ficou lindo demais!!!

  5. Deise Souza

    Gente…que é que é isso??? muito perfeito….

    queria colocar na entrada da minha casa…so que pega sol e chuva vc acha que aguenta??]

    beijooo

    • Joara Sabóia

      sol sim… chuva aguenta, mas não por muito tempo, já que é EVA… 😉

  6. Mariah Fernanda Darós Malaquia

    Top!

  7. Anna Camila

    Arrasou muitoooooo!!!
    Acho que também vou fazer!
    Só acho que um espaço entre eles um pouquinho menor poderia ficar melhor… não?

  8. José Carlos Santana

    Putz! Idéia muitíssimo criativa!

  9. Eu Mesma Fiz

    Sensacional! Trabalhei muito com EVA na faculdade fazendo maquetes, mas nunca pensei nisso! Amei! Parabéns!

  10. Daay Cristina

    Pirei com essa parede, liiiiiiiinda demais!! Vou fazer aqui em casa, estava mesmo a procura de algo novo para nossa parede da sala 😉 E deixa eu contar.. achei um banco lindo no lixo alheio, porem todo abandonado e precisando de cuidados, vou decorar e logo posto fotos . Amo esse blog de paixão <3

  11. Juliane Martins Ortis

    Ameeeeeeeeeeeeeeeeei. com certeza farei no meu novo apartamento hahaha *-*

  12. Rodrigo Tirolla

    Muito legal mesmo! Parabéns!

  13. Charles Fidelis

    Adorei muito, que tipo de tinta vc usou ?

  14. Rubiara

    Muito legal! O efeito ficou bem bacana!

  15. Wendy Lindquist

    OMFG
    Que perfeição… quero pra ontem…

  16. Cler

    UUUAAUUU! Super curti! Não era muito fã da parede de tijolinhos não, mas essa ganhou meu coração!! Acho que encontrei o que procurava pra parede da sala.rs

    • fernanda

      Somos duas,na verdade não era nada fã…Mas essa ganhou meu respeito,adorei!!

  17. Deisy Cruz

    Adorei! =)))))
    Ficou lindo!

  18. Angelica Eichner

    Que lindezaaaaa!! Tô tentando convencer os coroas pra fazermos isso na sala. Parabéns pelo Blog^^

  19. Nanda Penélope

    Homem do céu… pirei nesta parede…rs… Parabéns =)

  20. Raffa S

    BA-BAN-DO!

  21. Margareth Araújo

    Muito fera! Adorei!
    Parabéns pelo trabalho, ficou top!

  22. Yara Aguilar

    Muito massa!

  23. Nay B.

    Ficou lindo! Dá até um siricutico pra fazer também! =) O “projetos DIY de verão” começou muito bem!

  24. Tais Amaral

    Awesomeeeeee!

  25. fernanda

    Caraca,to procurando palavras ainda…Ninja das ninjas!!Ficou demais,nota 10000 pela paciência e trabalho mto bem feitos!Adorei! =]

  26. Carla Mariano

    Incrível de verdade! Não parece que tem arte, parece tijolinho mesmo!
    Você arrasa!

  27. Maria Morais.

    Estou babando…adoreiiii nota 10!

  28. Jane Galvão

    O projeto é simples (mente) maravilhosoooo…. agora me conta uma coisa, como esse molde foi feito? Parabéns! Bjs

  29. Juliana Amado

    Gente, nunca pensaria num troço desse!Genial!!! Se eu tivesse uma biblioteca aqui em casa faria isso e pintaria com uma cor mais próxima dos tijolinhos de verdade. Esse é um DIY para ficar na memória… para o dia em que eu tiver uma casa maior que caiba uma biblioteca! =)

  30. Leonardo Fidelis

    o tipo de post que faz a sua cabeça fervilhar sobre como utilizar a ideia em casa.

  31. Odileide Mota

    Minha amada, amei, creio que vou fazer na cozinha, ou no quarto. Bjs, feliz 2014 para vc e família, que Deus continue dando sabedoria, dando esse talento.

  32. Manu

    Fantástico!

  33. Maria Carolina Basílio Mamer

    A distância entre os tijolinhos está certa? 0,5 cm?? Eu queria fazer idêntico, mas tô achando que pela foto não tem só 0,5 cm entre um e outro. Obrigada

    • Wagner Santos

      Também achei estranho. Creio que que sejam 5cm e não 0,5cm

      • Joara Sabóia

        Na foto saiu assim, parece ser mais largo… mas não é. Alguns eu errei mesmo porque fiquei com preguiça de usar a fôrma, mas é 1,5 a 2 cm… mas vai do gosto de cada um… tem gente que prefere mais junto e outros mais separados… =)

    • Aline

      Acho que é 1,5 cm.

  34. Giovana

    Parabéns, ficou perfeito!!! Acho que vou fazer também… =P

  35. Thiago Salles

    Parabens pelo projeto! Muito prático.
    Agora qual a dimensão dos tijolinhos pequenos.

  36. Johnny

    geente… q criatividade é essa! Amei!

  37. Tati

    Gente! PERFEITO!

  38. Wagner Santos

    Alguém saberia dizer como ficaria a limpeza da parede com o EVA? Tipo, se suja muito e, se sim, como fazer pra limpar e com que frequência e tal.

    • Joara Sabóia

      Só espanar…. não suja muito, pelo menos na localidade onde moro não… tenho um amigo que tem estes tijolinhas há 3 anos e está perfeito como se tivesse colocado agora.

  39. Eduardo

    Gente, alguém sabe uma forma mais eficaz de cortar os tijolinhos? Dá muito trabalho cortar um por um e fica sempre desigual!

    • Eduardo

      Ninguém? Pelo amor de Deus, ajuda!!! Tá me dando um mega trabalho!!!

      • Eduardo Mendes

        Use estilete e régua.

        • Eduardo

          Oi Edu! É isso que estou fazendo, usando estilete e régua, mas ainda sim é muito difícil e demorado. Enfim, obrigado pela resposta 🙂

          • Joara Sabóia

            Eduardo… Eu particularmente não tive dificuldade em cortar não, só precisa fazer a marcação direitinha na régua… agora assim, existem lugares que você leva a folha de EVA e elas cortam lá do tamanho que você quer… não sei quanto é, mas sei que existe…

  40. Tayssa

    Achei GENIAL e o resultado ficou fantástico! Curti muito! Parabéns!

  41. Danilo D' Paula

    Legal também é pintar de branco ou cinza clarinho antes de colocar o molde e pintar com uma cor próxima a de tijolinhos depois de colar todas as peças – depois de retirar o molde vai ficar ainda mais realista 😀

    • Joara Sabóia

      Não entendi direito… Me explica melhor?
      =)

      • Danilo D' Paula

        é simples: Basta pinta toda a parede antes de qualquer coisa, de preferencia com uma cor acinzentada, colocar o molde e os tijolinhos e depois, pintar tudo, sem tirar o molde, com uma cor de tijolo mesmo(vermelho claro, alaranjado, etc)depois que secar, remover o molde – vai ficar com a parede ainda mais parecida com um muro de tijolos

        • Joara Sabóia

          ahhhhhh entendi… fica lindo também ne? Gostei da ideia! =D

        • Laryssa Ortiz

          Danilo pra chegar nesse tom sabe quais tintas preciso usar,se tem só uma que é dessa cor? Queria em tom de tijolinho msm mas to penando pra saber como fazer um EVA ficar dessa cor

  42. Natalie Suzuki

    Caramba, que parede incrível! Chega a ser inacreditável de tão legal que fica o resultado hahaha Agora só posso reclamar de uma coisa: a dúvida sobre qual parede vou fazer essa belezinha!

  43. Lanara Raone

    Ficou legal demais… Estou afim de fazer aqui em casa, mas pela foto, a proporção das medidas parece estar diferente. A distância entre as peças não é de 0,5cm. Qual a distância certa? Obrigada!

    • Joara Sabóia

      Olá Lanara! Mandei umas fotos para o Edu falando sobre este assunto para tirar esta dúvida logo de todo mundo, ta certo? Mas, assim, te adianto que essa distância é uma decisão pessoal… Tem gente que gosta mais perto, outras mais longe, eu TENTEI a de 0,5cm, mas como cansei de usar o molde, fui fazendo com o meu dedo mesmo usando como separador, então com certeza tem diferença… =)

      • Môssa Mendes

        Acho que marcar a distância com o dedo dá o tchan da irregularidade,como tem nas paredes com tijolos mesmo.boa ideia Joara.

  44. Anapaula

    Que bonito que fica, mas o/ dúvidas:
    • qual a espessura do EVA que vc usou?
    • será que dá pra fazer com metier em vez de EVA?

    e uma dica pra tinta: base água, pois uma tinta base solvente poderia “zoar” o EVA.

    Valeu 😀

  45. Murilo Brito

    Qual espessura do EVA que vc usou?

    • Joara Sabóia

      Murilo, não me recordo bem… mas não é fininho nem muito grosso… é uma espessura que você percebe que o EVA é durinho e não é transparente. Bom perceber também que ele não tem muita deformação, furos e etc… O EVA que comprei era beeem lisinho já.

  46. Neyruska

    Muito lindo! Quero na parede lá de casa, com certeza! Fui pesquisar o valor de um rolo de papel de parede imitando tijolinhos, custa míseros 580 dilmas (o rolo). Quase caio pra trás quando vi o preço 🙂

  47. Cris

    Vc falou que seria bom pra quem for alugar, depois caso necessite retirar o material… É muito difícil?

    • Joara Sabóia

      Tem post ali em cima falando sobre isso. Olha lá 😉

  48. luciano

    essa cola BRASCOPLAST eu encontro onde seria a mesma cola branca para papel

    • Joara Sabóia

      Brascolaplast tem em papelaria… é cola de contato e não cola branca

  49. Carol

    Ficou perfeito, parabéns!

  50. Daniela Cristina Silveira

    pelo que entendi, é mais fácil cortar os tijolos sem o molde, pois é só traçar e cortar, não há necessidade de molde.

    • Joara Sabóia

      Foi o que aprendi depois de fazer o molde, rs rs rs… eu particularmente prefiro sem molde =)

  51. Deise

    Gostaria de saber como o molde foi feito?

  52. Fatima

    Como faço para retirar depois?!

    • Joara Sabóia

      Tem post ali em cima falando sobre isso. Olha lá 😉

      • Valeria Nascimento

        Não tem nada em cima.

        Manda o link por favor?

  53. Nayara Nunes

    Super aprovado. Adoreia a ideia

  54. Tata Arteira

    VOCÊ PODE ME ORIENTAR COMO FAÇO PRA REMOVER DEPOIS….EXISTE ALGUM PRODUTO ESPECÍFICO?….AMEI ESSA IDÉIA….

    • Joara Sabóia

      Lá em cima tem um post falando sobre isso… Olha lá 😉

  55. Thalyta

    Amei!! Há alguns meses atrás encontrei um post em outro blog, mas o deles utiliza massa corrida, areia e tinta,,, e o molde é com fita crepe… da trabaaaaaaalho… vou fazer esse com certeza!!

  56. miriam

    olá!! como vc pintou? usou rolo ou pincel?

    • Joara Sabóia

      Usei só pincel para pintar melhor entre os tijolinhos =)

      • Ju Chagas

        Olá, adorei a ideia. V
        c pintou o e.v.a e a parede tudo junto, ou só a parede? Qual tinta usou? Dá trabalho para limpar? Pois o e.v.a ele gruda muito a gordura e poeira.
        Grata

  57. Môssa Mendes

    dá pra fazer no azulejo? queria fazer no banheiro.acho que o problema é pintar né?colar deve ser fácil como é na parede sem azulejo.

    • Joara Sabóia

      Nunca fiz em azulejo… to fazendo na casa de uma tia minha numa estante de MDF… ta dando certo rs

    • Lais Norte

      Também estou com a mesma dúvida.

    • Marcos A.

      No banheiro não sei se é um boa ideia porque E.V.A. absorve água.

  58. Larissa Ditter Leffa

    Lindo e maravilhoso, mas e na hora de tirar???? Vc já testou? Pq eu moro de aluguel e no meu ap anterior inventei de colar contact pra fazer umas listras na parede. O resultado foi MARA, mas o tirar foi um saco e deu muuuuuuittto trabalho pra tirar a cola, agora adoraria fazer nesse ap que estou mas depois agnt tem que tirar pra entregar….oq vc me diz? Abraços

  59. Juby Castro

    Joara, vc sabe se dá pra pendurar quadro ou prateleiras, por cima dos tijolinhos falsos, sem que eles danifiquem ou despreguem?

    • Naiani Barros

      Eu tb queria saber isso, hein…

    • Joara Sabóia

      Dá sim, pois o prego ou parafuso atravessa o tijolinho tranquilo… já fiz! 🙂

  60. Marcio Viegas

    não sei quanto custa esse matrerial , mais tambem vc pode adesivar ,o m2 de adesivo impresso custa em media R$ 30 a R$ 60 reais

  61. Thaíssa Motta

    MUITO SHOOOOOW

  62. Adorei!!! Quando tiver um tempo, vou tentar fazer aqui em casa!!! Parabéns pela criatividade!

  63. Bruna Guedes

    Adoreeeei *-*
    muito gênio isso, quero tentar fazer :3
    beijoss

  64. Lorena

    Amei! Da pra fazer na madeira?

  65. Fran

    Será que fica legal colocar em um cômodo inteiro?

  66. Paula Boeing

    Muito obrigada pela dica 😉 Eu fiz, só que usei isopor, para ter mais textura, o resultado ficou surpreendente, amei!
    Vou mandar umas fotinhos quando acabar de organizar o quarto! Podem apostar na dica sem medo 😀

  67. Indi Corrêa

    Estou babando nessa parede, já vou comprar o material para fazer aqui em casa. Andei pesquisando o valor do eva aqui em Brasília e achei caro em comparação com os da internet. Mas para comprar pelo site eu precisaria saber a espessura, já que pela foto não tem como saber se é muito fino ou muito grosso. Vi que outra pessoa perguntou e eu queria reforçar a pergunta: Qual a espessura que você usou? Parabéns pelo trabalho, ficou lindo. Desde já, grata.

    • André Augusto

      Boa tarde, estou com a mesma dúvida. Qual seria a espessura do EVA!!! Só falta isso pra começar…kkkk

      • Indi Corrêa

        Vou comprar o de 2mm… medi com folhas acho que vai ficar bom.

      • Indi Corrêa

        André, terminei a minha parede e ficou muito bacana, usei o eva 2mm.

  68. Gabriela Sena

    Joara desculpa mas não achei o post que fala sobre a remoção, também gostaria de saber como é a remoção disso depois, pois também moro de aluguel. Procurei o post la em cima mas não achei kkk se puder me mandar o link agradeço!!!

  69. Luís Fernando Castilho

    Gostaria de saber, como tiro isso depois..hauhauaaa

    • Guilherme Maximovitz

      Acho uma boa ideia colocar papel contact antes de colar o eva…

  70. natali

    quem se interessar por e.v.a entre nessa loja
    http://tallyeva.lojaintegrada.com.br/

  71. Yumi

    Olá, vi que a cor da parede era amarelada, depois você passou o branco por cima… dá certo? Ou seria melhor eu pintar antes de branco e depois complementar quando puser o e.v.a?

    • Joara Sabóia

      Basta passar o branco depois de por o EVA, pois sobrará apenas os espaços entre os EVAs para pintar a parede, entende? Quando acabei, pintei tudo: os evas e os espaços, é tranquilo 🙂

  72. Marcilene Rubens Garcia

    UAU…uau..uau! Que graça!!!!!

  73. Lores DePaula

    Minha gente, ninguém acha a postagem com a remoção… Gostaria de saber como fica, se vai zoar muito a parede depois, pq casa alugada não é brinquedo hahahahaha

    • Marcos A.

      Acho que o ideal é utilizar cola branca a base de água se a parede não tiver umidade. Demora bem mais para secar, mas sua retirada depois é muito fácil. Outra opção mais cara é fazer um painel inteiro com chapas de madeira de 3 mm e aplicar o eva em cima.

      • Joara Sabóia

        Usei cola branca também e o resultado final fica o mesmo, bem legal…. só escorrega um pouco mais na parede, dai tem que ter cuidado para por pouco e o EVA não escorregar…

  74. Alê Barros

    Gente só não entendi como continuar usando o molde como sequência na parede alguém pode me ajudar???

    • Marcos A.

      Simples, você não precisa fazer um molde gigante para cobrir a parede inteira em que aplicará os tijolinhos, apenas usa o mesmo molde na sequencia.

      • Joara Sabóia

        Exatamente. Na verdade, depois dos primeiros, criei segurança e fiz no olho mesmo hehe

  75. Kelly Biason

    qual a distancia dos tijolinhos, amigo?

  76. Pingback: Parede de tijolinhos aparentes - Casinha Arrumada

  77. Ana Maria

    Posso substituir o eva por papelão?

    • Eduardo Mendes

      Até pode, mas acho que a duração vai ser pequena viu.

    • Joara Sabóia

      Opa Ana MAria, nunca testei com papelão.. mas já vi outros tipos de trabalho com ele… o EVA acho mais fácil de trabalhar, cortar, pintar… entende?

  78. Bárbara Fabris

    posso pintar a parede antes? ou o resultado fica melhor se pintar o eva também?

    • Joara Sabóia

      O efeito fica perfeito quando o eva é pintado… sem pintar o eva fica parecendo eva mesmo… pois a tinta entra em alguns cantos e faz o acabamento… entende?

  79. Carla Cunha

    Oi Caroline, Vc usou a cola branca a base de água ou foi a cola de contato?

  80. Guilherme Camargo

    Que tinta que usa para não estragar o EVA ? Tinta de parede normal? Quanto gastou em EVA?

    • Joara Sabóia

      Tinta comum…. gastei uns 40 reais na época, acho… não lembro… mas uma folha de EVA é barata e depende do tamanho da parede 😉

  81. Jessica Wilhelm

    Muito legal mas será que para limpar tem algum problema?

    • Joara Sabóia

      A parede fica marcada, mas nada muito difícil de ajeitar 🙂

  82. Joara Sabóia

    Ficou muuuuuuuito massa seu tutorial… hehe… legal! Então, nunca tinha tirado mas imaginava que ficava assim … o estrago não acho tão grande não…

  83. Tiago Silva

    tem certeza que a distância entre um e o outro é de 0,5 cm pois parece ser maior

  84. Tiago Silva

    essa parede fico top

  85. Priscila Farias

    Amei a idéia, super original!

  86. Cícero Prado

    Comprei na http://www.hevia.com.br EVA de excelente qualidade. Super recomendo!

  87. Cícero Prado

    Comprei as folhas de EVA na http://www.hevia.com.br – Excelente material! #Recomendo

  88. Pingback: Tijolinho aparente em EVA | Dicas Arquitetônicas

  89. Jivael

    A pintura, qual seria a tinta? a base de agua é carinha, teria outra?

  90. Pingback: 10 Formas de ter uma parede de tijolinhos em casa | Simples Decoracao | Simples Decoração

  91. Bruna Ramon

    Qual a espessura do EVA?

    • Lucas Victor da Silva

      O mais comum possui 2mm, mas em papelarias é bem fácil encontrar o de 5mm

  92. Celia Costa

    Tem algum modelo do molde para baixar? Pela foto não dá para ver bem como foi feito….procurei na postagem e não achei. Obrigada!

  93. Pingback: Decoração – Faça Você Mesmo! ( DIY ) | Das Duas Uma

  94. Newton Carneiro

    realmente lindo moderno gosto muito deste tipo ,tanto é que coloquei tijolinho em toda minha casa ,trabalhava a noite e na parte da manha ,trabalhava na minha casa ,eu mesmo coloquei ,devagar e sem sem rápido ,dai passei a gostar deste tipo,ou fazer de tudo um pouco ,fui comprando ,ferramentas e com a tempo aprendi muito até sobre parte elétrica ,devemos procurar ,fazer um pouco de tudo ,pra servir de lazer ,gostei muito desta do tal tijolinho ,realmente sensacional ,parabéns ,lindo moderno ,e até romantico

  95. Krishna Paz

    oi amei, gostaria de saber na parte da pintura, pinta com rolo ou com pincel?

  96. Paula Ribeiro

    Olá, poderia opinar sobre qual tijolinho fake fica mais bonito…o de EVA ou Isopor?

  97. Mariah Campos

    Eu adoraria ver uma foto durante o dia . . . Porque com essa iluminação não dá pra ver os detalhes direito.

  98. Jess

    Eu fiiiiz!! Ficou perfeito!!! Dá certo, gente! Só fazer com calma e paciência. 🙂

    Foto da minha sala:

    https://uploads.disquscdn.com/images/48a85c2ce7f3030c55b7a50bc0644151c679766d48c5a59e6bc06029c2f852b3.jpg

  99. Jack Monteiro

    Eu estava pensando em algo parecido aqui pra minha casa de aluguel, mas queria fazer pra cozinha imitando metro black, será q por cima do azulejo consigo esse efeito?

  100. roger

    Moro de aluguel, e estou pensando em fazer no quarto, mas penso no dia de entregar ou mudar de apê…alguém sabe me dizer se é possível remove-los com facilidade??

  101. Ana Letícia

    Olá! Tempos atrás fiz com EVA e deu super certo, porém, como se tratava de uma casa alugada optamos em não usar cola. Fizemos algumas pesquisas e descobrimos que poderíamos usar pasta de dente, testamos e ficou perfeito. Vou fazer com isopor agora, verei se a pasta de dente também vai funcionar.

  102. Andressa Conceicao

    Gente eu Fizzzzzzzz e Ficou Maravilhoso no meu Mini Escritório, Reforme ele totalmente com as dicas desse canal, desde a pintura de todos os moveis de branco para preto com a Batida de Pedra, quanto os Tijolinhos Fake. Não vou mentir esses tijolinhos fakes dão um trabalho da preula se fizer sozinho. Mas depois de um estresse de 3 dias para 20 folhas de EVA e o cansaço e falta de paciência, felizmente saiu…. Ninguém disse que seria fácil. Mas também que não seria impossível. Recomendo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Youtube

Pinterest


Facebook