destaque

Como decorar o banheiro – Teto Colorido

Como eu disse no post anterior, meu banheiro é todo branco. Acontece que a casa é alugada e tem algumas reformas que realmente não rola, tipo trocar azulejo ou mandar tinta epoxi em cima de tudo. Ops, em cima? Pois é, sobrou o teto pra eu brincar. O teto colorido é uma tendência que vem aumentando e faz uma enorme diferença onde é aplicado. E como a proposta aqui é pensar fora da caixa, por que não né? 

Pra escolher a cor não tem muito segredo e vai de acordo com as paredes, o tamanho e a altura do pé direito do seu espaço. Se as paredes são brancas, fica mais fácil de investir em cores mais fortes que iluminam o ambiente. Já o preto dá aquela achatada, mas se o seu pé direito é alto e você ouve ecos quando está sozinho, indico demais. Outra opção é colocar estampas no teto também, rola de aplicar papel de parede ou então fazer você mesmo sua estampa. Um chevron fica bem legal.

teto_colorido_1

Bom, como a estampa do box segui tons de cinza, qual cor que veio na cabeça pra pintar o teto? Sim, AMARELO. Hehehe. E pra fazer isso foi moleza: Comprei uma tinta com acabamento acetinado que é tranquilo pra lavar e ainda se dá muito bem com umidade. Um baldinho de 0,9 litros foi suficiente pra dar 3 demãos no teto inteiro.

Pra pintar não tem segredo, é exatamente igual à parede. Primeiro você passa uma fita crepe nos cantos (no meu caso na sanca) pra garantir o acabamento. Aí, com um pincel, você pinta todos esses cantos criando uma espécie de moldura. Depois, com um rolo você pinta todo o centro. Depois é só repetir o processo respeitando o tempo entre as demãos.

teto_colorido_2

O bom de pintar banheiro é que ainda tem o benefício de ser ultra fácil pra limpar, caso respingue nos azulejos. Um pano molhado e tá tudo certo em segundos. Isso é uma grande vantagem pra um cara estabanado como eu. Não pense que eu saí ileso não, quando terminei tava a cara do Bob Esponja. Acho que só o Leo da Casa que a Minha Vó Queria que consegue pintar uma parede todo engomadinho e sem deixar respingar uma gota. Ainda chego lá! Eu curti demais o resultado final e fiquei me remoendo por não ter pensado nisso antes.

teto_colorido_3

>> A tinta é a Capa de Chuva da linha Decora da Coral (custou 24 reais)

>> Troquei a luminária, mas falo dela no próximo post.

>>1 manhã e um pedaço da tarde foram suficientes pra pintar tudo.

O amarelo deu uma aquecida no banheiro e ainda virou ponto focal, ou seja, todo mundo que chega já vai olhando direto pro teto, o que é ótimo já que ainda tô sem empregada. hehehe. No próximo post vou falar de alguns acessórios pra ajudar na organização e ainda dar aquele toque moderno.

Tão curtindo? Então comenta aí e espalhe a idéia pra galera!



  • Mariella Pilotti

    Isso me lembrou o banheiro azul-calcinha da casa da minha vó. Tô na dúvida se gostei.

    • http://homensdacasa.net/ Eduardo Mendes

      Não entendi a relação. Explique-se!

      • Mariella Pilotti

        Era tudo azul-calcinha, pintado de tinta óleo. Era uma coisa tensa. Acho que tenho trauma de teto pintado. Hahahahahaha…

  • Stephany Rodrigues

    Uma ótima ideia mesmo Edu! E também me pego pensando: como não pensei nisso antes.
    Aliás, é bom pra nós, moradores de casa alugada! Obrigada pela dica ;)

  • Juliane Dos Anjos Santos Amara

    ficou lindo boa essa ideia de pinta o teto gostei muito

  • Richard Lima

    ficou show de bola, parabens! só falta arrumar os fios do chuveiro agora :-)

    • http://homensdacasa.net/ Eduardo Mendes

      É só o segundo post. Calma uai!!!

  • Roseli

    Ficou muito massa mesmo…tenho uma idéia pro meu banheiro…quando concluir te mando fotinho…só uma “preguntinha” a porta do box tbém tem adesivo? Parece que não…(?????). Beijos…

    • http://homensdacasa.net/ Eduardo Mendes

      Obrigado. Na porta não tem não.

  • maria de lourdes

    No caso do papel contact no banheiro seria uma marca especific? Pois vai molhar…

  • Karollyne

    Amei de paixão! Ficou show, até esqueci a ponta de mágoa pq não entrei na galeria do leitor desse mês…mas vou continuar tentando…kkkkk

  • Rossana

    Ameeei a ideia! Se alguém ai for copiar, mas tem o teto muito irregular (leia-se reboco mal feito) sugiro tinta fosca. A durabilidade é um pouco menor, mas o acabamento fica mais “gesso”. Dá pra pintar o rejunte também, sabia? mesmo que ele seja escuro, dá pra clarear, tem tinta específica pra isso na loja de material hidráulico. Mas nem precisa no seu caso, por que o banheiro já ficou dimóóis!

  • Flávia

    As intervenções no banheiro ficaram liiiindas… Se fosse meu, eu só pintaria os rejuntes da cor do azulejo… Acho bem mais bonito

    • Cris

      Concordo com a Flávia! O visual ficaria mais leve…

  • Wallescka Lyra

    Edu, faria o número 2 de cara pra cima todo dia! hahahahahahahahaha!! amei demais!

  • Juliana Amado

    Eu já vi teto pintado, mas não em casa de verdade, sabe? Adorei, Edu! Eu também faço besteira quando lido com tinta, hahaha. Mas não ligo… antes de ser blogueira, já estava acostumada a pintar telas, e muitas vezes usando o dedo para conseguir algum efeito que eu quisesse.

    Beijos.

  • thiok

    Sua famosa combinação de cor: amarelo, preto e cinza, pelo visto combina com tantos cômodos, super paleta oficial Homens da Casa ;)

  • Ramón Rodrigues

    O listrado ficou muito bom!

  • Cler

    Super curti essa história de teto colorido! Pena que meu banheiro é antigo, com azulejos amarelos e peças azuis( com direito a bidê :O ) .

    • Antonio Vitor Oliveira

      Cler, vou tentar fazer nesse feriadão uma super mudança no meu banheiro e vou mandar para o EDU, espero ue ele poste aqui.

      • Cler

        ah, se você mudar mesmo, me mostra depois ! Adoro ideias de decoração :)

  • Antonio Vitor Oliveira

    Edu estou com uma super idéia de mudar o banheiro da minha casa nesse feriadão. Vou te mandar as mudanças e espero que voc~e aprove para uma coluna aquin no blog.

  • Cristina Palma

    Adorei Edu! Me deu várias idéias! Moro no apt da minha Mãe e ela não deixa mudar muita coisa mesmo não morando aqui comigo. A grana é curta, mas vivo fazendo todo o tipo de artesanato…Aliás, seu Blog é DEMAIS! Parabéns pelos Dog’s cuties! Beijo daTia Cris

    • http://homensdacasa.net/ Eduardo Mendes

      Mandou bjo pros cachorros, já me ganhou! hahaha. Obrigado Cristina!

  • Tintas Coral

    Adoramos, Edu. Parabéns! É incrível como uma simples pintura renova o ambiente. A sua publicação é um belo exemplo de que as cores podem mudar completamente o espaço. Seguir a dica, pode ser uma boa ideia para quem quer dar vida à um espaço gastando pouco. ;)

    Abraços,
    Tintas Coral

  • Ana Cláudia Duarte

    Lindo Edu, não perco os seus posts e sou super metida em matéria de querer renovar sozinha os ambientes da minha casa. Estou amando o amarelo, ousei uma pintura com tinta amarela em uma das paredes do corredor, e fiz uma faixa horizontal na sala também amarela, onde pus sobre ela alguns espelhinhos coloridos, mudou totalmente o visual. Vc é a minha grande inspiração. Próxima semana estarei no Rio visitando meu filho que estuda lá, eu moro em Recife, e no domingo vou usar as suas dicas na feirinha da praça XV. Amo tudo que vc faz. Xêro.

    • http://homensdacasa.net/ Eduardo Mendes

      Mto obrigado. Quero ver essas artes que você anda fazendo hein! Manda pra mim! Bjo

  • Michele

    Olá Edu,
    Eu te acho super corajoso por pintar o teto. Eu tenho medo de enjoar das cores então acabo optando pelos tons de terra e branco.
    Deixa eu te dar uma dica: existe um produto que é tipo um silicone chamado Mset recristall, que tem a textura de um silicone e impermeabiliza as paredes. O acabamento fica meio brilhoso, mas sempre pode-se pintar por cima caso não queira o acabamento brilhando.
    Esse produto se reaplica a cada seis meses e é bem fácil de aplicar. Agora que você já está craque em pintar o teto.

    Eu tenho um grupo lá no face chamado ” Arquitetura sem frescura” e coloquei o seu post lá como reflexão sobre tendências na decoração. Dá uma passada lá!!!

    Beijo grande,

    Michele.

  • Aline

    Simplesmente amando o site todo e salvando loucamente as imagens pra futuras referências. Já me decidi em pintar o teto dos dois banheiros lá de casa de azul turquesa com verde água sabe? Nossos azulejos e piso são brancos, o que dá toda uma sensação de hospital, não fossem os azulejos brancos com manchados cinzas. To pensando também em pintar as tomadas, pra dar aquele tico de cor nas paredes.

  • Renata

    Como faço para pintar o rejunte de preto?

  • Celio Silva

    Legal… o meu é verde!!! e eu mantive o gesso branco…

  • http://peripatetices.blogspot.com.br Ton Cassiano

    Bem a calhar. Estou começando a projetar uma reforma básica no banheiro social do apê, que não é meu. Vou manter essa ideia em mente.

  • Tania

    Edu, amei a ideia. Meu banheiro é todo branco e queria uma ideia para quebrar isso – Achei!! Mas o teto é de pvc… Será que daria certo? Qual seria o tipo de tinta?
    Um grande abraço.

Blog Homens da Casa 2014. Todos os direitos reservados.