Como eu disse no post anterior, meu banheiro é todo branco. Acontece que a casa é alugada e tem algumas reformas que realmente não rola, tipo trocar azulejo ou mandar tinta epoxi em cima de tudo. Ops, em cima? Pois é, sobrou o teto pra eu brincar. O teto colorido é uma tendência que vem aumentando e faz uma enorme diferença onde é aplicado. E como a proposta aqui é pensar fora da caixa, por que não né? 

Pra escolher a cor não tem muito segredo e vai de acordo com as paredes, o tamanho e a altura do pé direito do seu espaço. Se as paredes são brancas, fica mais fácil de investir em cores mais fortes que iluminam o ambiente. Já o preto dá aquela achatada, mas se o seu pé direito é alto e você ouve ecos quando está sozinho, indico demais. Outra opção é colocar estampas no teto também, rola de aplicar papel de parede ou então fazer você mesmo sua estampa. Um chevron fica bem legal.

teto_colorido_1

Bom, como a estampa do box segui tons de cinza, qual cor que veio na cabeça pra pintar o teto? Sim, AMARELO. Hehehe. E pra fazer isso foi moleza: Comprei uma tinta com acabamento acetinado que é tranquilo pra lavar e ainda se dá muito bem com umidade. Um baldinho de 0,9 litros foi suficiente pra dar 3 demãos no teto inteiro.

Pra pintar não tem segredo, é exatamente igual à parede. Primeiro você passa uma fita crepe nos cantos (no meu caso na sanca) pra garantir o acabamento. Aí, com um pincel, você pinta todos esses cantos criando uma espécie de moldura. Depois, com um rolo você pinta todo o centro. Depois é só repetir o processo respeitando o tempo entre as demãos.

teto_colorido_2

O bom de pintar banheiro é que ainda tem o benefício de ser ultra fácil pra limpar, caso respingue nos azulejos. Um pano molhado e tá tudo certo em segundos. Isso é uma grande vantagem pra um cara estabanado como eu. Não pense que eu saí ileso não, quando terminei tava a cara do Bob Esponja. Acho que só o Leo da Casa que a Minha Vó Queria que consegue pintar uma parede todo engomadinho e sem deixar respingar uma gota. Ainda chego lá! Eu curti demais o resultado final e fiquei me remoendo por não ter pensado nisso antes.

teto_colorido_3

>> A tinta é a Capa de Chuva da linha Decora da Coral (custou 24 reais)

>> Troquei a luminária, mas falo dela no próximo post.

>>1 manhã e um pedaço da tarde foram suficientes pra pintar tudo.

O amarelo deu uma aquecida no banheiro e ainda virou ponto focal, ou seja, todo mundo que chega já vai olhando direto pro teto, o que é ótimo já que ainda tô sem empregada. hehehe. No próximo post vou falar de alguns acessórios pra ajudar na organização e ainda dar aquele toque moderno.

Tão curtindo? Então comenta aí e espalhe a idéia pra galera!