TAPE ARTE – Decor descolada com fita isolante

TAPE ARTE – Decor descolada com fita isolante




Oi gente linda!!! Demorei pra voltar, mas já estamos com uma lista enormeeeee de publicações para o Homens da Casa! E caaaaalma que o DIY da cabeceira que estão me pedindo bastante já está engatilhada

Hoje a proposta é diferente e vamos falar de uma artista que nós admiramos muito! Que transformou o uso de fita isolante, isso mesmo FITA ISOLANTE!

Marina atualmente tem seu ateliê home office em campinas (alô regiãoooo).

Ela é design de semi-jóias, e agora na decor do seu espaço se meteu a fazer o queeeee minha gente? Tape art!

Conhece? Não? Saca só essas referências da internet 😉

fita na parede 01

Parede sem graça sempre tem solução: só pegar uns rolos de fita e se jogar na criatividade, gente.

fita na parede 03

Quarto de criança bem mais estiloso e com muita economia todo mundo gosta, né?

fita na parede 02

As portas também podem ser decoradas pra dar um up na casa.

Fizemos uma seleção de perguntas sobre ela e esse trabalho, que nada mais é que pura diversão, vamos nos inspirar?

Processed with VSCO with acg preset

Marina, em seu estúdio em Campinas.

Sobre a Marina Rodrigues:

“Trabalho pra mim é hobbie, é paixão em primeiro lugar. A criatividade deu-se início na minha vida bem cedo, quando cursei alta costura com apenas 9 anos. Em 2009 dei início a minha marca de design de semi-joias, hoje com 6 anos de empresa. Logo depois, em 2011 me formei em Joalheria e Produção de Moda em 2012. E foi durante o processo de decoração do meu novo atelier, que me encontrei na tapeart.”

https://www.facebook.com/marinarodriguesdesigner/

Pessoal

https://www.instagram.com/marina.amora

Acessórios masculinos

https://www.instagram.com/marinarodrigues.forman

De onde surgiu a ideia de fazer esse tipo de trabalho, qual foi o primeiro, e como acabou virando um segmento da sua empresa?

“Era meia noite, e eu precisava finalizar meu novo e quase cru atelier, para uma entrevista dali dois dias. Com uma tesoura, fita e escada, comecei o desenho freehand de um diamante, que hoje se tornou figura carimbada do meu design. Assim como as joias, nunca tive a intenção de virar negócio, até que, os amigos começam a implorar, e nasce ali, uma vontade imensa de ver alguém feliz. “

Mas o que é a tap art?

“Derivada da cena de arte urbana dos anos 60, a tape art surgiu como uma alternativa ao uso de tintas em spray. Ao contrário do spray, o ponto interessante da tape art, é a possibilidade de criar ambientes cheios de arte mutáveis, pela sua fácil remoção da superfície. Os desenhos com formas lineares podem se tornar artes geométricas, urbanas, animais, ou o que mais sua criatividade permitir. Além disso, pode ser aplicada em ambientes internos ou externos.”

Passo a passo de como você idealiza e faz as técnicas.

“Encontro minha arte na personalidade de cada pessoa. O estilo de se vestir, agir e conversar, já diz quase tudo que preciso saber. Solicito imagens do ambiente que será feita a arte, e juntos, pré-definimos um estilo. Faço um esboço em papel de algumas idéias, e após aprovação, é só diversão!”

Significado pessoal e inspiração.

“Minhas inspirações vêm de tudo o que vejo, sinto e ouço. O urbano, a natureza, ou a maneira como as pessoas agem e se movimentam, convesam. São pequenos detalhes que observo e absorvo. O meu trabalho não é concretizado propriamente na última linha do desenho, mas sim, na reação final de quem me procurou.  

Estilos pré-definidos pela artista:

Urbano
Você gosta de um design contemporâneo / minimalista? Linhas sobrepostas ou paralelas, que juntas, sintonizam perfeitamente com a posição da sua parede, desenho qual será feito sob medida com sua personalidade e estilo! Deixa eu fazer um desenho bem criativo para você? Adoraria se esse design ficasse em seu lar ou na sua empresa!!

Diamante
O meu diamante é figura carimbada!! Gosto dele numa parede lisa, mas nada se compara, se você tiver uma quina de parede com o design começando em uma e finalizando na outra!! Vou gostar mais ainda se eu puder subir minhas linhas no teto!!!

Geométrico
Não precisa ser matemático para gostar de geometria! Meus desenhos triangulares, retangulares e de cubos, tornam o ambiente criativo e bem divertido! Posso criar tanto em paredes, quanto portas! Mas se você deixar, desenho na casa toda!!!

Kids
Imagina que mimo, o quarto do baby com fundo de montanhas e pássaros? Ou então uma girafinha para ela? Vai, me fala o bichinho preferido e criamos juntos um ambiente leve e único!


Dá uma olhada nos trabalhos feitos por ela:




Urban arts em Campinas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Youtube

Pinterest


Facebook