Continuando com os Projetos de Verão, hoje tem uma solução muito prática pra quem quer dar cara nova pra parede. O João Paulo criou uma estampa pra parede da casa dele usando radiografia e massa corrida. O visual final ficou muito legal e ainda ficou com uma textura bem bacana. [line]Cabeçalho_Verão

E aí Eduardo, tranquilo? Sou O João Paulo Gomes Fogari, estive na galeria do leitor de dezembro. Bom, to mandando o Passo a passo da parede com stencil. Bora lá então hehe

Stencil_Parede_1

Nunca gostei dessa parede, porque ela é grande e tem um desnível de gesso que pode ser visto nas outras fotos, então não conseguia encontrar nada que pudesse mudar essa parede marronzinha sem graça.

Sexta feira me deu uma coisa e decidi que ia fazer algo com a parede, dei uma revirada na web procurando qualquer inspiração, até que achei um post gigante sobre stencil em um blog. Aí: ” Mãe, tem raio-x velho aqui em casa? ” Tinha. Rabisquei um arabesco com lápis e cortei com estilete na mesa de granito depois de riscar toda a mesa de madeira (é mãe, olha em baixo da toalha, hehehe). Meu irmão enxergou um homem bigodudo aí, não foi proposital. Ficou assim:

Stencil_Parede_2

Testei na parede da lavanderia e descobri que não ia prestar com tinta, mas tinha um pote de massa acrílica dando sopa, e foi esse mesmo. Colei o stencil na parede com fita simples, e fui com a mão mesmo (a graça é botar a mão na massa, literalmente) enchendo com massa todos os buraquinhos do molde. É importante retirar o stencil imediatamente depois de preenchê-lo, até porque se não demoraria 23 anos para fazer toda a parede.

Stencil_Parede_3

Como a cor da parede é Óca, ” marronzinho ” o branco ficou bacana. A ideia inicial foi fazer só a parte do desnível da parede, mas sábado empolguei e decidi fazer a parede toda.O mais bacana é a cara de papel de parede que ficou. Além da textura da massa acrílica com a iluminação superior, deu tudo inacreditavelmente certo. O resultado foi esse:

Stencil_Parede_4

É isso, muito fácil, mas valeu a pena. Mudou totalmente a sala, sem gastar nada, além de umas 4 horinhas de trabalho hehehe. [line]

Se não quiser botar a mão na massa como ele fez, use uma espátula pra aplicar a massa corrida. Você também pode personalizar seu desenho no stencil, na net você encontra vários modelos pra baixar. Se não tiver massa corrida, faça com tinta. É só não diluir. Assim ela fica mais grossa e não escorre. Pra aplicar, use uma espuma. Quer ver seu projeto por aqui também? É só ler ESSAS INFORMAÇÕES  e enviar seu conteúdo para contato@homensdacasa.net.