Sofá de Pallet – Faça você mesmo

Sofá de Pallet – Faça você mesmo

Hora de mais um passo a passo criado por um leitor do blog. Dessa vez tem o sofá de pallet do Rodrigo de Deus e da Carolina Nicolao. Se você também quer mandar seu passo a passo pra cá, é só clicar AQUI e ficar por dentro de tudo. O resultado ficou muito bacana, bora conferir?

Morar em SP era uma necessidade profissional minha e da Carol. Amigos e parceiros de dança, tínhamos muita afinidade e irmandade. Optamos por alugar um apartamento na Vila Mariana em um prédio antigo, ( Antigo mesmo ) sem elevador muito menos garagem. Claro que existia outros pontos que nos entusiasmou muito – A localização, preço e o tamanho do apartamento. Depois das burocracias e mudança feita ( apenas o básico, cozinha e quartos ) ficamos com uma imensa sala vazia. O que fazer com uma sala ampla e vazia ??

Por se tratar de uma sala grande, qualquer sofá que conseguiríamos comprar com a verba curta de dois jovens empreendedores vivendo de anseios e oportunidades com a Ideia da Carol e algumas pesquisas neste blog, resolvemos nos aventurar a fazer nosso próprio Sofa e optamos por Pallets. Tivemos a sorte de ganhar de um amigo que tem uma fábrica os pallets que para ele só estava ocupando espaço. Contratamos o carreto e com muita dificuldade e ajuda popular conseguimos subir os 6 lances inclinados de escadas.

AhqN7Dx7f9wQpW63GETjYJ2W1w4TyPMgze0ur3Uwn5mO AmRj2YOe4fE274GULwJyiWA_XEGwMkNTpYcE1cyIDbGb AsCVRs-oNglppSd5L5zZrsx19AjO-3mwzs9Md9iUkX_t (1)
O processo foi o básico : Lixamos todos eles com uma lixadeira usando lixa FLAP ( Acabei comprando uma de marca desconhecida por ser baratinha mas me serviu muito bem e já virou ferramenta da minha mala para próximos projetos)
Atenção: Esta ferramenta não é nada amigável, exige força na mão para controlar e é muito perigosa, caso você não tenha habilidade com ferramentas deste porte sugiro usar lixas comum e efetuar o processo manual.
Também a lixadeira produz muito pó, muito pó mesmo !

Ah0qNkn55JkMAUHdn_NrbeXRAF0SfjuSCceUMnuuNbY5

Para pintura utilizei Esmalte sintético a base de água, apesar de ver algumas pessoas indicando o Latex que é um tanto mais barato porém necessitaria de mais demãos. Para pintura fiz a 8 mãos para ir mais rápido, neste ponto a ansiedade é a pior inimiga rsrs !!! Com a ajuda de sobrinha e irmã eu e a Carol fizemos toda a preparação e pintura.

Ao63tgR4StPbL4yiyODITfwKR5aBuCUO-0ZLyww1VuOa ArFyMGNeKFkKMuTmXTWkZMJQ1in5qvDd0i-vSPGtq4NV Au6xGLU4Ed-vyC-iukmSGLMYfLImSpmrIG66U16s3MB4

AggXcxGRI5fqK0d_9_B9Z6o5621XtSaYQrxp5x8HDOw7

AumCX4bPOprTQrFYiJVsiFyNIXY1MmfEXnCvxGmiF9Z8

A estofagem tínhamos várias opções e ideias, porém como tínhamos já um baixo custo com a pintura e os pallets, optamos por contratar um serviço profissional para fazer os estofados pois com toda economia e uma boa negociação conseguimos fechar um serviço de qualidade aproveitando que o tapeceiro tinha sua oficina colada ao nosso prédio.

ArKj-BdwnP5z9e9n1tDY-5PtTZtYea2AF50tBitl8F5v
O resultado vocês podem ver nas fotos alguns detalhes finais a serem revistos porém gostamos muito do fizemos. O melhor está na sensação de ver um projeto finalizado reutilizando objetos que não teriam mais serventia.

AoIRlN7823z7mldod1Yy3j-nrw3kbiWxujjZdtE9BhhD

A mesinha de centro, comprei em um brechó era mais alta, cortei os pés e removi um MDF que estava colado e para minha surpresa revelou-se uma bela mesinha de madeira maciça ! Este foi o primeiro projeto de muitos outros que queremos fazer. Este blog é realmente inspirador20150909113712

27 thoughts on “Sofá de Pallet – Faça você mesmo

  1. Wilson Melo

    To ensaiando pra começar o meu.

    • Rodrigo de Deus

      Força amigo de o ponta pé inicial qualquer dúvida estamos por aqui e neste blog você encontrará bastante incentivo !

      • Wilson Melo

        Qual a densidade da espuma que você utilizou? Qual o valor médio que ficou o estofado?

  2. joana

    Ficou muito bom, parabens
    acho que o investimento no estofador profissional valeu muito. vocês deveriam ter feito mais uma almofada azul pra completar aquele cantinho e teriam um sofá em “L”

    • Rodrigo de Deus

      Olá !!! já fizemos a almofada, na verdade fazia parte do projeto inicial, porém como as almofadas foram feitas em ângulo para dar encaixe aquele canto só pode ser feito depois pois com a colocação das outras almofadas foi possível ter a medida exata do canto.
      Obrigado pela dica !

  3. Fernanda Dornelles

    Além de economizarem optaram pelo gostinho de dizer, “fui eu que fiz” que não tem preço.
    Ficou mto show a cor dos estofados,arrasaram!! 🙂

  4. Guilherme

    Adorei, vou fazer um também e gostaria de saber as medidas dos pallets que utilizou e onde conseguiram

  5. Grazielly Morais

    Oi! Parabéns pelo trabalho, adorei. Tenho uma dúvida sobre como vocês prenderam um Pallet no outro.

    • Rodrigo de Deus

      Oá Grazielly.
      Eu usei uma chapinha metálica parafusando um no outro.
      Mas você pode usar também abraçadeiras plásticas ou parafusos .

  6. Ana Paula Castro

    Ficou massa! Gostaria de saber por quanto vcs conseguiram a estofagem? Desculpa pela pergunta, seria a título de pesquisa de preço. Obrigada.

    • Rodrigo de Deus

      Olá Ana Paula desculpe a demora !!!
      Optamos por um tecido impermeável e uma densidade de espuma um pouco melhor então deixou o projeto mais caro, porém como nossa meta era economizar em relação ao valor de um sofá com este tamanho conseguimos gastar em média 30% do valor de mercado.
      a média que você vai conseguir pesquisando bastante para um sofá de desta medida em torno de 1200,00.

      • Ana Paula Castro

        Obrigada!

        • Pedro Sadala

          Olá. Somente para adicionar: Eu estava com planos de fazer um sofá de pallets de 1,15m X 2,30m (eram dois pallets). Como eu queria somente uma camada de pallets, fiz orçamento do estofado pensando em uma almofada de 35cm, usando a melhor espuma. Orcei também dois almofadões para o encosto. Tudo ficou em 1300,00. Eu achei caro pois não tinha idéia de preço, mas vendo o preço acima, acho que é tudo nessa média. A espuma é que é cara, a não ser que você use de uma densidade mais baixa, mas compromete a qualidade.

  7. Leonardo Fidelis

    muuuito bom!
    a gente chega se anima pra montar o nosso cantinho

    • Rodrigo de Deus

      obrigado. realmente é muito gostoso ter peças em casa produzida por nós mesmo !

  8. Maria Juliana Ravália

    Ficou show!! De quebra ainda dá pra receber uns amigos que não tenham onde ficar em SP!
    A cor ficou d+!

    • Rodrigo de Deus

      esta foi a ideia… além de sofá pode acomodar visitas !!!
      Obrigado !!!

  9. Recebendo Visitas

    É isso ai… Mão na massa!
    O resultado ficou ótimo. Garantil personalidade e muitoooo espaço para receber!

    http://www.recebendovisitas.com

  10. Amanda Gonçalves Braga

    Ficou ótimo! Onde é o tapeceiro na Vila Mariana? Também moro aqui e quero fazer um sofá assim!

  11. Fernanda

    Ameiiiiii show de bola

  12. Romerito Alves

    Ficou exelente!!!! Muito bom mesmo!!!

  13. daniel

    Nossa ficou muito legal. Mas, você furaram ou só encaixaram um em cima do outro?

  14. Pingback: Antes e depois da casa nova

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Youtube

Pinterest


Facebook