Desde que criei o blog, há 3 anos atrás, sempre foquei em falar de decoração de um jeito prático e sem muita firulas. Queria que, assim, quem lesse também sentisse vontade de dar um trato na casa e deixa-la com a sua cara. E não é que deu certo?

Hoje, uma das principais características do HC é ter leitores super artistas que estão sempre botando a mão na massa e criando projetos incríveis. Muitos deles vão parar na Galeria do Leitor e outros ganham até um post especial porque vêm com passo a passo pra compartilhar com a galera. O nível ninja nunca esteve tão alto e eu decidi facilitar a vida de quem quer ensinar mais pessoas a realizar esses projetos tão incríveis ou quer compartilhar suas inspirações.

Como eu já disse, estou selecionando alguns colunistas pro blog. Eles vão produzir conteúdos com uma maior frequência pra deixar o HC sempre atualizado. Mas se você tá na turma dos que fazem algo só de vez em quando, também tem seu espaço garantido aqui ok? Pra versão 3.0 do blog, eu quero que a nossa interação seja ainda maior. Por isso, facilitei o envio de conteúdo pra cá.

Agora você pode criar um post inteiro (com passo a passo ou inspirações) aqui no blog mesmo e me enviar. É só clicar no botão ENVIAR POST ali no menu do blog.

COLUNISTA_HC_1

Então vai abrir uma janela com um formulário pra você preencher. Tudo muito fácil e até minha mãe faria (se ela soubesse o que é um blog). Olha só:

COLUNISTA_HC_2

  • Seu nome e Seu email – meio óbvio né?
  • Título do Post – Se for um passo a passo pode ser algo do tipo “Como fazer um criado mudo” ou “Luminária Pendente – Faça você mesmo”.  Mas se for  voltado pra inspiração pense em algo como “10 camas de pallet”, “Como escolher papel de parede”, “Uma casa industrial em Nova York” e por aí vai. O título é muito importante pra chamar a atenção do seu leitor e também pro post ter uma boa posição no google, caso alguém procure o assunto por lá.
  • Texto – Aqui entra o conteúdo em si. Procure ser direto e bem humorado, ninguém gosta de ficar lendo testamentos na internet. Identifique também onde vão entrar as fotos ok?
  • Link do Vídeo – Caso queria colocar um video no post, copie o endereço dele no youtube e cole aqui
  • Fotos – Essa parte é muito importante. É aqui que você vai enviar as fotos.  Mande imagens com boas resoluções e coloque os créditos, caso não tenha sido você que as produziu. Pra mandar mais de uma, é só comprimir todas em um arquivo .zip ou .rar. Outra opção é hosperdar todas em algum hd virtual como google drive, dropbox, one drive, wetransfer, etc. e me mandar o link.
  • Depois é só digitar as letras que aparecerem e clicar em enviar. Ele vai direto pra lista de posts pendentes pra aprovação.

É tudo bem simples, como se você estivesse escrevendo um email pra mim. E pra não ficar dúvida nenhuma, vou esclarecer algumas coisas

  1. Os posts só serão aprovados se estiverem dentro da proposta e linguagem do blog. Escreva como se estivesse sentado(a) no sofá da sala do leitor e batendo um papo com ele. É assim que eu faço. Quem quer um tutorial ou texto quadrado, compra revista.
  2. Não será permitido usar passo a passo já postado por blogs nacionais. Caso queira traduzir algum DIY gringo, é OBRIGATÓRIO creditar a fonte.
  3. Em hipótese alguma, use imagens que não são suas sem colocar os créditos. Posts nessa situação serão imediatamente reprovados.
  4. Sempre que possível, responda os comentários do post. Alguém pode ter alguma dúvida e não rola deixar seu leitor no vácuo né?
  5. Infelizmente não consigo responder tudo que recebo, então aguarde pacientemente porque se seu post foi bacana, ela vai aparecer por aqui tá?

É isso. Estou muito empolgado e doido pra receber os seus posts e quero que você também seja SIM um colunista do blog. Afinal, tenho os melhores leitores do mundo e agora vou ter os melhores colunistas do universo. Dúvidas? Só perguntar!