Mesa_Copa_1

Tenho uma mesa na copa que é mais uma herança daquelas que você recebe quando vai morar sozinho. Gosto do design dela, mas não é nada funcional. O pé dela é em U e isso faz com que, apesar do tamanho, não caiba quase ninguém. Provavelmente quem desenhou queria a mesa só pra ele. Vai entender né? Pra mim, o ideal seria ter 6 cadeiras, mas com o tal do pé elefante branco tava puxado…

Mesa_Copa_2

Aí, dia desses eu tava vendo o Decora e a Bel colocou uma mesa muito legal numa copa. Foi num episódio que tinha uma loucona com dois cachorros que mandavam na casa. Como não sou besta, já pausei o programa, tirei altas fotos da tv e pronto: tinha achado o pé da minha mesa.

Tratei logo de  desenhar e procurei um serralheiro pra fazer o serviço pesado. Como gosto do trem personalizado, pedi ele só pra fazer a estrutura e deixar o resto comigo. É um modelo bem simples, mas com um design bacana. Com o pé pronto, tava na hora de corrigir os pequenos defeitos. Conforme-se, eles sempre vão existir. Passei massa plástica e lixei  pra deixar o acabamento bem top. Também instalei os pezinhos que comprei numa loja de ferragens.

Mesa_Copa_3

Depois de lixar, limpei todo o pé com tinner pra garantir que não ficou restício da massa. O próximo passo foi a pintura. É recomendando dar uma demão de zarcão (um fundo específico pra metal) pra garantir que não enferruje. Como a mesa vai fica em um lugar com pouco umidade, acabei entrando direto com a tinta. Como a supefície é muito lisa, o acabamento fica excelente, bem parecido com laca. Mas é preciso dar várias demãos muito finas de tinta. Ao todo foram quatro com intervalo de 1 hora entre elas. Aí deixei secando de um dia pro outro.

Mesa_Copa_4

Prendi o pé ao tampo da mesa usando parafusos mais grossos. É muito importante prestar atenção pra que fique bem alinhado ao centro. Isso vai fazer com que sua mesa não vire uma gangorra assassina.

Mesa_Copa_5

Para o tampo, eu fiz uma arte e mandei imprimir em vinil adesivo. Só que dessa vez, ao invés de mandar sobrando no tamanho, a gráfica mandou faltando um centímetro. Fuennnnn. Pra consertar essa cagada, bati tinta spray preta nas extremidades do tampo. Como o adesivo é preto, ficou quase imperceptível. Assim que a gambiarra secou, apliquei o adesivo usando a técnica da espuma. Molhei bem e apliquei o adesivo por cima puxando o excesso de água com um rodinho de pia (já falei disso AQUI). Esperei secar e pronto!

Mesa_Copa_6

Como o vidro não é nada barato, vou adiar um pouco pra colocar no tampo. Mas já da pra ver o resultado e eu fiquei bem satisfeito. Agora já pode sentar todo mundo direitinho na hora de detonar o feijão. Ah, a arte é uma especie de relógio com um acabamento tipo lousa. 

Mesa_Copa_8

Mesa_Copa_9

>> O pé foi feito em metalon 30X20 (não sei o que significa isso) e ficou em 70 reais.

>> A tinta spray custa, em média, 15 reais;

>> No adesivo para o tampo, paguei 29,90 o metro quadrado;

>> A cadeira com tecido ja ensinei a fazer AQUI. As outras eu comprei em uma promoção. Eram brancas e pintei de amarelo

>> Se quiser a arte pra fazer na sua mesa, me mande as medidas por email que eu envio ok?

É isso, ainda falta um tapete, mas já estou providenciando e isso é assunto para um outro post. Por enquanto, vocês podem dizer o que achou e compartilhar o post pra geral.