Reforma da Mesa de Jantar

Reforma da Mesa de Jantar

Mesa_Copa_1

Tenho uma mesa na copa que é mais uma herança daquelas que você recebe quando vai morar sozinho. Gosto do design dela, mas não é nada funcional. O pé dela é em U e isso faz com que, apesar do tamanho, não caiba quase ninguém. Provavelmente quem desenhou queria a mesa só pra ele. Vai entender né? Pra mim, o ideal seria ter 6 cadeiras, mas com o tal do pé elefante branco tava puxado…

Mesa_Copa_2

Aí, dia desses eu tava vendo o Decora e a Bel colocou uma mesa muito legal numa copa. Foi num episódio que tinha uma loucona com dois cachorros que mandavam na casa. Como não sou besta, já pausei o programa, tirei altas fotos da tv e pronto: tinha achado o pé da minha mesa.

Tratei logo de  desenhar e procurei um serralheiro pra fazer o serviço pesado. Como gosto do trem personalizado, pedi ele só pra fazer a estrutura e deixar o resto comigo. É um modelo bem simples, mas com um design bacana. Com o pé pronto, tava na hora de corrigir os pequenos defeitos. Conforme-se, eles sempre vão existir. Passei massa plástica e lixei  pra deixar o acabamento bem top. Também instalei os pezinhos que comprei numa loja de ferragens.

Mesa_Copa_3

Depois de lixar, limpei todo o pé com tinner pra garantir que não ficou restício da massa. O próximo passo foi a pintura. É recomendando dar uma demão de zarcão (um fundo específico pra metal) pra garantir que não enferruje. Como a mesa vai fica em um lugar com pouco umidade, acabei entrando direto com a tinta. Como a supefície é muito lisa, o acabamento fica excelente, bem parecido com laca. Mas é preciso dar várias demãos muito finas de tinta. Ao todo foram quatro com intervalo de 1 hora entre elas. Aí deixei secando de um dia pro outro.

Mesa_Copa_4

Prendi o pé ao tampo da mesa usando parafusos mais grossos. É muito importante prestar atenção pra que fique bem alinhado ao centro. Isso vai fazer com que sua mesa não vire uma gangorra assassina.

Mesa_Copa_5

Para o tampo, eu fiz uma arte e mandei imprimir em vinil adesivo. Só que dessa vez, ao invés de mandar sobrando no tamanho, a gráfica mandou faltando um centímetro. Fuennnnn. Pra consertar essa cagada, bati tinta spray preta nas extremidades do tampo. Como o adesivo é preto, ficou quase imperceptível. Assim que a gambiarra secou, apliquei o adesivo usando a técnica da espuma. Molhei bem e apliquei o adesivo por cima puxando o excesso de água com um rodinho de pia (já falei disso AQUI). Esperei secar e pronto!

Mesa_Copa_6

Como o vidro não é nada barato, vou adiar um pouco pra colocar no tampo. Mas já da pra ver o resultado e eu fiquei bem satisfeito. Agora já pode sentar todo mundo direitinho na hora de detonar o feijão. Ah, a arte é uma especie de relógio com um acabamento tipo lousa. 

Mesa_Copa_8

Mesa_Copa_9

>> O pé foi feito em metalon 30X20 (não sei o que significa isso) e ficou em 70 reais.

>> A tinta spray custa, em média, 15 reais;

>> No adesivo para o tampo, paguei 29,90 o metro quadrado;

>> A cadeira com tecido ja ensinei a fazer AQUI. As outras eu comprei em uma promoção. Eram brancas e pintei de amarelo

>> Se quiser a arte pra fazer na sua mesa, me mande as medidas por email que eu envio ok?

É isso, ainda falta um tapete, mas já estou providenciando e isso é assunto para um outro post. Por enquanto, vocês podem dizer o que achou e compartilhar o post pra geral. 

 



30 thoughts on “Reforma da Mesa de Jantar

  1. leticia

    adoreiiiiiii queria muito umas cadeiras assim tbm 🙂

  2. Carol

    Gostaria que você enviasse a arte da mesa. Meu email: caroldnl@hotmail.com
    Muito legal a ideia, meus parabéns!

  3. Suzi

    o que aconteceu com o pé antigo da mesa?

  4. Rossana

    Já não tem mais nem graça dizer que ficou muito bom. Sempre fica! Metalon é o nome comercial do perfil (tubo quadrado) metálico. 30×20 é a dimensão da seção dele, em milímetros!

  5. Daniela Soares

    Que tinta você usou para pintar a cadeira?

  6. Maryssol Silva

    ESTOU ENCANTADA com tudo aki !!! Hà muito não me deparava com um blog tão PERFEITO e ÚTIL e sem frescuras….tudo muito bem explicadinho…ameiiiiiiiii, parabéns. Pode apostar , visitante assídua!!! Bjoooo.

  7. Rosangela Sulprino

    Amei Edu seu blog é viciante cara !!!

  8. Bruna Iglesias

    Será que poderia disponibilizar a arte que foi usada para o adesivo da mesa?? Aguardo. Obrigada!!

  9. rose

    amei tudo gostaria que vc mandasse a arte pra mim meu email é rosepequena26@hotmail.com!!

  10. RobertaBrandao

    Sensacional!

  11. lucasrobertoooo

    Em que tipo de lugar se encontra esse tipo de adesivo? Ou tem algum lugar que compra online (de verdade, porque os sites que acho não vendem)?

    Ótimo projeto, parabéns (:

  12. Margrit Willerding

    Eu amei! Como sempre, seu blog me inspira!

  13. Mara Franciele Wandermurem

    Ficou linda!
    Metalon 30X20 significa que ele tem 30mm de largura x 20mm de profundidade!

  14. Juliana

    Edu adorei a ideia de fazer o pé da mesa, já tinha pensado nisso numa das mesas da oppa, mas ver q vc fez é um incentivo…quem sabe rola logo! Um abraço, vc é 10!

  15. Suely Alves Silva Beirigo

    amei,perfeita,como tudo que vc faz

  16. Suely Alves Silva Beirigo

    amei a reportagem na revista minha casa.Amo suas ideias .Não sabia que vc morava em Betim.Somos mineiros uai,kkk.Eu moro em vespasiano,região metropolitana de BH

  17. Adriana Do Carmo

    Muito show!!!!Parabéns!!!!

  18. Raquel Ferreira

    Ei edu, acompanho desde sempre seu blog. Amo de paixao e amo mais um pouco por ser de BH tbm. Hehe (tudo de casa) Nunca escrevo mas hoje preciso da dica para imprimir o vinil por esse preço o metro. Beijo

  19. Claudia Mayrink

    Edu, quase morro com as suas idéias!! Parabéns!!! Sou também de BH, depois se puder por favor dar o contato do serralheiro eu agradeceria demais!! Beijos

  20. Amora

    Eu também tenho idéias ótimas, mas você é um fazedor. Põe tudo em prática e fica lindo e harmonioso! Uma inspiração pra nós proscrastinadores…kkkk

  21. PLinio

    *resquício

  22. Amelia Trindade

    Olá Rodrigo,tdo bem?amo seu blog,adoro vc tbm!Rodrigo gostaria de saber de vc,se o tampo da mesa pode ser servido ou seja pode se servir a comida nas panelas normalmente ou estraga por causa da temperatura?um bjo e parabéns pelo blog!

  23. Tania Matos

    Ficou perfeita, adoro seu blog,muitas idéias legais e inspiradoras.

  24. Thayara Barboza

    Olá, adorei a sua reforma. Ficou tão linda que estou no processo aqui, mas o serralheiro não acertou de primeira na produção da base. Será que pode compartilhar as medidas para que ele refaça o trabalho? Se puder agradeço imensamente! Um abraço e parabéns pela criatividade!!

  25. João Marcos

    Gostaria da arte da mesa! Como consigo?

    Adorei o trabalho! Ficou incrível!

    Abraços.

  26. Marcos

    Opa… que incrível seu trabalho!!
    Gostaria de saber as medidas do pé da mesa e do tampo, você pode dizer?
    Abraço!!

  27. lara

    Gostaria de saber as medidas da base muito legal!!!

  28. Alane

    Também queria saber as medidas da base! show de bola…

  29. Celso Calamita

    Eduardo, será que você consegue me ajudar? trinquei um tampo de mesa (vidro silk) colado sobre um tampo de madeira laqueada. Não sei nem por onde começar… se por um vidraceiro ou um restaurador de móveis. Tem indicações para SP? Obrigado!

  30. Flavia

    Oi Eduardo, bom dia! Gostaria se possível que me enviasse essa arte 1,10cm diâmetro por email, teria como ser na cor amarela? flaglaz@hotmail.com
    Parabéns pelo seu trabalho, todos lindos, sem exceção, vc é mtooooooooo caprichoso! !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Youtube

Pinterest


Facebook