No último post da reforma eu mostrei  como fiz a minha cabeceira e também mostrei a minha cama nova. Então agora tá na hora de falar de roupa de cama.
Isso é um assunto bem delicado, literalmente. Até porque parece que universo das roupas de cama existe numa dimensão paralela toda florida e frufruzenta né? Experimenta tentar achar algo mais descolado e um pouco menos romântico pra ver.

Como se não bastasse isso,  roupa de cama costuma ter uns termos que embananado a cabeça da gente: Percal, fio penteado, fibra sintética, 100, 200, 300 fios…

Essa história de não sei quantos fios mesmo já me fez pensar muito como fazer um edredon com 200 fios. Eu sempre fiquei encucado como que o povo da conta de fazer um edredom inteiro usando só 200 fios. Devem ser uns fios bem grande né? Hehe
A parada é a seguinte: esse número determina a quantidade de fios em uma polegada quadrada, ou seja 2,54×2,54cm. Sim, eu também não sabia a medida de uma polegada, muito menos quadrada.
Essa quantidade de fios que determina a maciez da roupa de cama. Sabe aquele lençol que parece uma lixa e chega  a te arranhar quando tá dormindo? Provavelmente deve ter poucos fios.
Já o edredon daquele hotel foda que te abraça, faz carinho e cafuné, com certeza, deve ter seus 300 fios ou mais garantidos. Bom, acho que deu pra entender agora essa parada de fios né? Quanto mais, melhor.
Agora voltando à roupa da minha cama, quero mostrar pra vocês as que eu tenho. Foi difícil de encontrar, mas a Kacyumara salvou meu quarto com uns cordenados bem bacanas.
Esse conjunto é o August que também é mais claro, mas com uns detalhes um pouco diferentes. A estampa é mais geométrica e ainda tem esse degradê de cor. Ele tem 200 fios.

_mg_1873Já esse é o Nik e veio completasso com jogo de lençol, cobre-leito e edredon. A estampa é meio étnica e foi inspirada em desenhos tailandeses. Ele tem 160 fios.

_mg_1850E pra fechar tem o Lincon que é pra quando eu quiser uma vibe mais praiera no quarto. Eu não sou muito chegado em azul, mas curti demais essa mistura com cinza. Acho que deixa tudo mais calmo e relax.

_mg_1861Eu contei pra vocês no último vídeo do meu trauma com roupa de cama né? Pois agora eu gosto de cama com tudo que tem direito, lençol de baixo, de cima, cobre-leito, edredom, almofada e por ai vai.
Pra todas essas estampas que eu mostrei, a Kacyumara tem kit condenado completo. Eles tem um catálogo de produtos bem bacana e você encontra numa pancada de loja no país inteiro.

Agora que você já sabe como escolher sua roupa de cama melhor, me conta nos comentários o que achou das minhas ok?Publi_4