Reforma do Quarto 4 – Como fazer uma cabeceira com portas

Reforma do Quarto 4 – Como fazer uma cabeceira com portas

Um dos destaques do projeto do meu quarto é a cabeceira. E hoje vou te mostrar o passo a passo moleza pra ter uma igual aí na sua casa.

Pra fazer a minha eu precisei de:

  • 4 pontaletes de Pinus de 3m  com espessura de 7x7cm (9,80 cada)
  • 12 cantoneiras de metal (2,00 cada)
  • 2 portas de 0,80×2,10m (59,90 cada)
  • 2 portas de 0,70×2,10m (59,90 cada)

O primeiro passo foi pedir meu marceneiro pra cortar as portas em 2 partes, 1 como 1 metro de altura e a outra com 1,10m. Ai, lixei tudo usando uma lixa mais grossa (180) e depois lixas mais finas (220 e 400).

Depois instalei cada pontalete na parede usando as cantoneiras. Fazer isso é mais fácil do que prender o pontalete direto. Coloquei um proximo ao rodapé e depois e instalei o outro a 1,10m do chão.

Ai medi 70 cm e instalei o terceiro. Pra fechar, o último ficou próximo ao teto. Então instalei as portas, uma do lado da outra usando parafusos. Fiz isso na parte de baixo e depois na parte de cima.

Assim o painel ficou pronto e com um espaço de 70cm entre eles onde fica a textura de cimento queimado.

Pra finalizar, cobri os parafusos com massa pra madeira na cor pinus e lixei pra dar acabamento. Dei uma demão de cera em pasta incolor usando uma esponja. Depois de seco, lustrei pra tirar o excesso.

Com a cabeceira pronta, é hora de falar da cama em si né?

O modelo que eu escolhi foi o Absolut Spring da Ortobom. Esse colchão tem molas nanolastic que tem resistência progressiva ao peso, ou seja, você não voa longe quando vem alguém e pula do outro lado da cama.

cabeceira-30 cabeceira-33 cabeceira-32Ainda rola essa camada de cima com tecido Ecobambu 100% natural que absorve menos calor do corpo e ainda tem um bactericida natural.

cabeceira-34Ah, tem outra coisa muito legal também. O colchão tem um sistema que chama No Turn, que dispensa ficar virando o colchão. Ponto pra Ortobom que ainda me mandou um box sensacional que ainda serve pra guardar um monte de coisa. É  cama Box Skin White, que tem revestimento em couro.

É só levantar o colchão que você tem um espaço bem honesto pra guardar tudo que quiser. Eu vou deixar o site da Ortobom aqui na descrição pra quem quiser mais informações ok? Eles também tem loja online, o que facilita bastante a vida.

Espero que tenham gostado do resultado. E claro, é só me contar aí nos comentários se rolou alguma dúvida.Publi_4

5 thoughts on “Reforma do Quarto 4 – Como fazer uma cabeceira com portas

  1. Renan Rufino

    Oi Edu, vocês tem mais fotos da cabeceira ? Queria ver como ficou a cama x parede x cabeceira.

  2. Erika Teixeira

    Ola Edu! Adorei o projeto! Quero fazer algo parecido, o problema são as tomadas…como trocá-las de lugar sem quebrar as paredes?
    Outra pergunta: dá pra fazer com tábuas de pinus em vez de portas?

  3. Erika Teixeira

    Oi Edu! Amo seu trabalho! Mas queria te pedir uma ajuda! Quero fazer esta cabeceira , porém tenho pontos de tomadas na parede da cabeceira. Como faço para mudar de lugar sem quebrar paredes? Eletrofita é boa opção?
    Que tal fazer um passo a passo disso pra galera aprender?
    Grande abraço!

  4. Juliany Andrade Gonçalves

    SENSACIONAL.
    Parabéns Edu, ficou muito lindo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Youtube

Pinterest


Facebook