Reforma do quarto 3 – Como aplicar efeito Cimento Queimado.

Reforma do quarto 3 – Como aplicar efeito Cimento Queimado.

Eu vivo falando que mudar uma parede dá cara nova pra qualquer ambiente né? Por isso na reforma do meu quarto decidi dar destaque pra algumas paredes aplicando um efeito de cimento queimado.

Mas antes, decidi deixar tudo mais claro, pintando duas paredes de branco gelo. Eu usei  a Tinta Acrílico Premium Fosco Completo da Suvinil. Essa tinta tem uma acabamento incrível e cobre pequenos defeitos na parede, sem contar que em 4 horas já não tem mais nenhum cheiro.

acrilico_fosco_2Nas demais paredes, rola um efeito de cimento queimado. Como queria um tom de cinza específico, decidi usar o Suvinil Efeito Mármore na cor Tubarão Cinza. Eu curti muito o resultado e achei a aplicação moleza, tanto que montei um passo passo.

Primeiro isole os cantos e interruptores da parede com fita adesiva. Depois aplique a textura na parede com o auxilio de uma desempenadeira de metal. O modelo com cantos arredondados facilita bastante.

Na hora da aplicação, preste atenção pra que toda a parede fique coberta com uma camada fina. Espere secar por 8 horas. Não se assuste se a sua parede ficar apenas com um aspecto de que foi pintada com tinta cinza. É assim mesmo.

A magia acontece é agora. É na segunda demão que você faz os efeitos do concreto. E aí, vai de acordo com o gosto do freguês mesmo. Quanto mais aleatório for seus movimentos, mais destacados ficam os relevos do concreto.

Terminada a segunda demão, aguarde secar e lixe tudo usando uma lixa fina (600 ou 400) só pra tirar alguma irregularidade mais aparente. Pega leve nessa parte, afinal o cimento queimado precisa de um ar detonado né?

Tire todo o pó que soltar e, em seguida, aplique uma demão de cera em pasta incolor.  Ela vai proteger a parede e ainda deixar um brilho bem discreto. Pro acabamento, é só lustrar tudo com flanela.

resultado_parede_cimento_2

Viu que é moleza? Agora é só correr pro site da Suvinil, escolher suas cores preferidas e correr pra loja mais próxima.

Publi_4

13 thoughts on “Reforma do quarto 3 – Como aplicar efeito Cimento Queimado.

  1. Carlos de Lemos Jr.

    Fala Edu, beleza?

    Achei muito legal o efeito de cimento queimado na sua parede e queria tentar fazer o mesmo aqui no meu lavabo. Só que queria tirar umas dúvidas:

    1- Será que essa tinta pode ser aplicada em azulejos a ponto de deixa-la lisa?
    2- Pensei em usar a tinta na minha pia também. Será que teria algum problema por ser uma área em contato com água?

    Valeu!

    • Eduardo Mendes

      Cara, no azulejo não rola essa tinta. Mas dá uma olhada num vídeo da Erika Karpuk que eu postei no Facebook!

  2. Eduardo Mendes

    Melhor é dar pelo menos uma demão de tinta branca pra garantir um resultado profissa!

  3. Eduardo Mendes

    Cera Inglesa. Eu acho que não vai dar rock passar outra tinta por cima sem lixar não…rsrs

  4. Eduardo Mendes

    Lindona, né? É da Acende Lampadário!

  5. Eduardo Mendes

    Dá não. Essa técnica é só na parede mesmo!

  6. Ingrid Felicidade

    Muito boa. Rola fazer em cima de parede com textura ou melhor usar sua técnica com cimento mesmo?

  7. Gabriel Gomes

    Edu, minha parede já é cinza escura, será que preciso de pintar de branco? E se o efeito for com um tom mais claro de cinza, será que presta?

  8. Josué Ferreira

    Edu, eu estou pensando em reformar meu quarto, mas eu gostaria de um piso imitando cimento queimado, ou, um piso imitando madeira, porque cerâmica branca é uma merda!!! E não combina com a decoração minimalista do quarto. Me ajuda com o piso?!!! S.O.S!!!

  9. Liza Spirandelli

    Edu, me mudei pra um ap alugado e na sala tem uma parede com um grafiato laranja…… não faz muito meu estilo, queria cimento queimado mas não sei se seria uma boa aplicar em cima do grafiato, o que vc acha?

  10. Renato Azevedo

    Edu, minha parede tem uma texturização antiga chuviscada, posso passar a massa diretamente nela ou preciso deixar a parede toda lisa antes da aplicação?

  11. Angel Dias

    Ameiiiiiiiiii a Luminaria !!! Tem receita como fazer ???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Youtube

Pinterest


Facebook