Eu vivo falando que mudar uma parede dá cara nova pra qualquer ambiente né? Por isso na reforma do meu quarto decidi dar destaque pra algumas paredes aplicando um efeito de cimento queimado.

Mas antes, decidi deixar tudo mais claro, pintando duas paredes de branco gelo. Eu usei  a Tinta Acrílico Premium Fosco Completo da Suvinil. Essa tinta tem uma acabamento incrível e cobre pequenos defeitos na parede, sem contar que em 4 horas já não tem mais nenhum cheiro.

acrilico_fosco_2Nas demais paredes, rola um efeito de cimento queimado. Como queria um tom de cinza específico, decidi usar o Suvinil Efeito Mármore na cor Tubarão Cinza. Eu curti muito o resultado e achei a aplicação moleza, tanto que montei um passo passo.

Primeiro isole os cantos e interruptores da parede com fita adesiva. Depois aplique a textura na parede com o auxilio de uma desempenadeira de metal. O modelo com cantos arredondados facilita bastante.

Na hora da aplicação, preste atenção pra que toda a parede fique coberta com uma camada fina. Espere secar por 8 horas. Não se assuste se a sua parede ficar apenas com um aspecto de que foi pintada com tinta cinza. É assim mesmo.

A magia acontece é agora. É na segunda demão que você faz os efeitos do concreto. E aí, vai de acordo com o gosto do freguês mesmo. Quanto mais aleatório for seus movimentos, mais destacados ficam os relevos do concreto.

Terminada a segunda demão, aguarde secar e lixe tudo usando uma lixa fina (600 ou 400) só pra tirar alguma irregularidade mais aparente. Pega leve nessa parte, afinal o cimento queimado precisa de um ar detonado né?

Tire todo o pó que soltar e, em seguida, aplique uma demão de cera em pasta incolor.  Ela vai proteger a parede e ainda deixar um brilho bem discreto. Pro acabamento, é só lustrar tudo com flanela.

resultado_parede_cimento_2

Viu que é moleza? Agora é só correr pro site da Suvinil, escolher suas cores preferidas e correr pra loja mais próxima.

Publi_4