Chegou finalmente a hora de começar a reformar a cozinha. E claro que vou mostrar todo o processo aqui né?

Como já mostrei nesse vídeo, a minha casa é bem grande mas a cozinha é muito pequena. Estamos falando de 2,75x3m. POis é, e mineiro como eu seu, dou um valor muito grande pra esse cômodo. Hehehe

Então tá na hora de botar a mão na massa e transformar essa cozinha. Nesse video eu mostro pra vocês a situação atual da coitada:

Referencias:

Pra vocês entenderem um pouco do processe de fazer um projeto de design de interior, vou mostrar como eu fiz o meu. O primeiro passo foi buscar algumas referências. Isso não quer dizer que você vai copiar o que viu, mas sim que vai usar imagens como ponto de partida pra criar algo seu.

Os armários planejados serão mais cleans, até porque não tem muito espaço. Gosto de formas mais retas e só um toque de cor pra não ficar com cara de decorado.

Como o sujeito aqui é inquieto de natureza, vou ter alguns pegboards pra ter a possibilidade de mudar alguma coisa sempre que quiser. Em um desses paineis vou montar uma bancada pra lanches rápidos.

A pegada industrial que eu tanto curto vem das telas aramadas e eletrodutos que quero usar tanto em móveis quanto na iluminação.

Também fiz uma pequena seleção de alguns objetos que tem a pegada que eu quero pra cozinha. É uma mistura de moderno com retrô que vai dar o tempero do meu novo canto.

 

E pra fechar tem um painel com a referência dos materiais e texturas que serão utilizados.

Alguns tipos de madeiras claras pra dar aquele aconchego, um ponto de cor com o berinjela do armário. A parta brutalista fica com concreto aparente, telas de metal, piso moeda e eletrodutos.

Pra decorar rola uma composição de pratos e claro que não pode faltar uma mini horta com temperos né? Oremos pra que eles permaneçam vivos.

E aí, curtiram? Esse é só o primeiro capítulo da reforma da minha cozinha e vem muito mais ideia bacana por aí.