Reaproveitando Molduras – Faça você mesmo!

Reaproveitando Molduras – Faça você mesmo!

Made in China é nova seção do blog dedicada às nossas preciosas lojas xing ling, 0,99 e afins. Agora toda vez que você clicar nessa página alí em cima no menu do blog vai achar um projeto que surgiu de um produto que saiu da china, recebeu um 9 no seu preço final e tava lá na prateleira esperando alguém pra salvá-lo. Se você é como eu e já fica desorientado(a) quando passsa na porta de uma loja dessas, então seja bem vindo(a)!
No primeiro post dessa seção, quero resolver um problema que assombra todo mundo que gosta de pôster, fotos, recortes e impressos no geral: a moldura. Até hoje não consigo entender porque cobram tão caro num pedaço de madeira com um acrílico/vidro. Mas enfim, a partir de hoje, não tem mais desculpa.
Numa das minhas idas às lojas do centro de BH, achei essa belezinha aí:

Tamanho bom, preço excelente, qualidade chinesa razoável e visual, bem…

Pra transformar sua moldura você só vai precisar de tinta. Isso mesmo!
Confira o passo a passo:

E pro recheio da moldura, você pode colocar tudo que vier à cabeça e couber, claro. Agora, se você ainda tá olhando de canto de olho pra essas chinesinhas aí, confere como ficou aqui em casa:

As imagens acima são páginas de revistas que eu mantinha numa pasta até achar lugar pra elas. Você também pode imprimir os meus pôsters, numa escala menor e emoldurá-los. E claro, pode usar e abusar nas cores das molduras ou até mesmo encapá-las com tecido, contact, papel de presente, etc. Aí fica a gosto do freguês.
No próximo post, vou trazer uma solução praqueles relógios de parede redondos que a gente sempre ganha de um fdp quando rola um chá de casa nova.

Já ressuscitou algum produto xing ling na sua casa? Conta aí! 😉


48 thoughts on “Reaproveitando Molduras – Faça você mesmo!

  1. Pri Araujo

    Oie, eu amo fazer isso, aliás todos os quadros que eu tenho em casa tem moldura repaginada e a maior parte veio de lojinhas de 1,99. As suas estão lindas, arrasou!!! bjsss

  2. Penélope Mattar

    Já fiz isso também!! Mas ainda me dei ao trabalho de lixar antes de pintar, no fim acho que nem precisa né? Depois eu mando foto no face 😉

    Outra pechincha que achei foram moldurinhas cromadas, lindas lindas, que emolduram uns postais da Absolut que estavam guardados desde 1997, esperando a hora deles! Chegou o/

  3. A e B

    Vou te falar, ficou ótimo!Eu nunca tinha olhado os xilingues com esse olhar vamus mudar
    vou começar a prestar atenção no que pode servir com uma maozinha de tinta
    bjinhuu

  4. Livia

    Eduardo, dá pra fazer aqueles quadrinhos de parede usando esses porta-retratos? Só que retirando o apoio da parte de trás?
    Abraço.

  5. Laura

    Eu também adoro uma loja xing ling!
    Gosto mais daquelas bem grandonas, cheias de tranqueiras.
    Eu já comprei uma moldura em uma loja dessas, depois te mando uma foto do que eu fiz.

    Bj!

  6. Maria Fernanda Seixas

    ficou ótimo! Também dá pra revestir com tecidos maneiros. Fica lindo!

  7. flavita

    Sou fã de produtos xing ling!
    E faço muitas aventuras com molduras. As menores também são ótimas para montar quadrinhos com postais transados. Sinto falta mesmo de molduras baratas em tamanhos maiores. O mais perto que chego de achar uma solução para este problema está nas FIX KIT molduras da TokStok. Já fiz composições de quadros em 30×40 para minha sala que ficaram show!

    http://www.tokstok.com.br/app?component=%24GradeObap.%24DirectLink&page=VitrineBuscaSimples&service=direct&session=T&sp=S18172&sp=S1

  8. Atelier Mistura básica

    Então que fui a mesma loja que vc foi e comprei os meu “quadritios”…a minha dúvida no momento é a seguinte: Só rola se for tinta Spray???????
    Tenho um monte de tinta acrílica para artesanato será que da certo?
    Amooooo seu blog !!!!

  9. Ana Halla

    Amei a nova seção e o primeiro post já foi maravilhoso!! Beijo

  10. Ju_Oliveira

    Onde vc encontrou essa belezinha aqui em Bh, hein hein?!

  11. Ju_Oliveira

    Onde você encontrou essa belezinha aqui em BH, hein hein?!

  12. Grazzi!

    Adorei a dia…mto boa mesmo!

  13. Vanessa Oliveira

    Já ressuscitei uma moldura também, pintei ela de azul, tirei o vidro e coloquei um tecido estampado e fiz um quadro, ficou bem legal.
    Agora amei essa do relógio, tenho um desses que ganhei de um fdp rsrsrs e fica guardado, pois acho feio … manda as ideias ai que meu relógio está ansioso Edu!!

    Bjão!!!!

  14. Victorina Ziegler

    Descobri seu blog hoje, procurando ideias para Araras. Amei, vou acompanhar sempre!!

    E das molduras, como não vi isso antes, tive aniversário da minha filha e não achava nada que prestasse pra colocar as fotos dela! Paguei caro (29,90) em cada moldura e não era como eu queria.. Daqui pra frente já sei!!

  15. Carolina da

    Esperando ansiosa pelo post do relógio, tenho alguns….adorei esse post…

  16. Luiz Simoes

    Olá Eduardo, excelente blog! Quando possível, dê umas dicas das tintas e sprays que você usa e onde comprar..
    Abraço!

  17. Polyana

    Parabéns pelo blog…já estou sempre por aki acompanhando as dicas e já coloquei em prática a ideia dos imas de geladeira. Amei!!!

  18. Fernanda Loureiro

    Oi Eduardo!

    Velho, adorei seu blog! E principalmente por uma coisa: você também é de BH! Explico: nada mais brochante que entrar em blogs de decoração e ler sobre super achados no saara, 25 de março, vila mariana… Todo esse bairrismo era pra perguntar onde você encontrou essas molduras, mas já vi que você respondeu em um outro comentário.

    Outro dia encontrei uma loja de brinquedinhos educativos de madeira (sou mãe) daqueles antigos entre duas casas de profissionais do sexo na rua Guarani. Achei inusitado, mas curti. 🙂

    Abraços, Fernanda

  19. Naty

    Edu, quando é em espelho… como faz?

  20. Carla Mayara

    Onde voce conseguiu a figura do yes we can?? Adorei e quero uma igual!!! 🙂

  21. Daniella

    já reformei alguns porta-retratos, mas com tecido. Ficaram lindos.

  22. Leticia

    Primeira visita ao blog e A M E I … Certamente virou meu cantinho de decoração favorito… o jeito que vc faz seus posts é apaixonante… Parabéns..

  23. Cássia Almeida

    Adoro as dicas e vou deixar uma também, tem um site que disponibiliza vários posteres com qualidade para baixar totalmente free: http://www.freevintageposters.com/, peguei a dica no blog http://www.dcoracao.com/2013/03/posters-vintage.html.

  24. Lisi Ulguim

    Olá Eduardo!! Que tipo de tinta spray você usa?? Adorei a ideia!!!

  25. Eduardo Mendes

    Ei Lisi. Uso tinta spray normal, com acabamento brilho.

  26. Thaise Fernandes

    Você faz a gente ter vontade de renovar tudo!

  27. Emanuela Matos

    Esses quadrinhos vieram com o vidrinho na frente? Vi em algum lugar, não sei foi aqui, uma palavra chave em inglês para achar posters legais no google imagens, se foi aqui, pode me refrescar a memória? Adoro seu trabalho 🙂

  28. Emanuela Matos

    Ah! Qual outro tipo de tinta, pode ser usado pra pintar essas molduras da china? hahaha

  29. zenaide natalia emidio

    So vc mesmo,pra deixar essas molduras assim tão lindas!!Parabens!

  30. Sabrina Mori

    Edu, sou a louca da gráfica daqui de casa, tenho mania de imprimir imagens da internet e colocar nas paredes, todas as minhas molduras foram compradas prontas, garimpadas nos xing lings daqui de Bh ou Lojas americanas e Tok & Stok! Sai bem mais caro mandar emoldurar e não tem o gostinho do eu q fiz/garimpei!

  31. Deise Souza

    Amo ressuscitar essas molduras… fiz um painel lindooo com varias de 1,75 que comprei aqui em salvador… e não consigo passar por essas lojas sem dar uma espiadinha… 😀 amo seu blog…tenho um engatinhando dê uma olhadinha depois.. beijosss…(a espera do post sobre o banheiro) rs rs rs

    Beijão

    casinhadamag.blogspot.com

  32. Stephany Rodrigues

    O bom e velho Xing Ling, amigo nosso de cada dia! rsrs

  33. Luciana Caliman

    Ixi! Todas as molduras aqui em casa são do xing ling… no quarto, na sala, no banheiro, na cozinha… cada um pintado de uma cor diferente! hehe

  34. Guaraci Chaves Gonçalves

    Meu comentário está meio atrasado, mas já ressuscitei três produtos shing ling diferentes: descanso de panelas – recortei e colei dois pares, transformando em uma flor; um espelho – completei o conjunto com pedaços de rolo de papel higiênico pintados; e por último, o que mais gostei, foi um relógio de parede, incrementado com palitos de churrasco pintados de preto. As três peças enfeitam a parede da minha sala e fazem sucesso. Tenho um P*** orgulho delas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Youtube

Pinterest


Facebook