Essa coluna surgiu por acaso. A colunista fez um comentário no facebook do blog e entre conversas ela me falou que tinha um blog que surgiu sem pretensão, como se fosse um diário das reformas da  sua casa nova. Já ouviram essa história antes né? Pois é. Aí fui conhecer o blog e vi que a Deisy põe a mão na massa MESMO e que seu conteúdo, além de ser 100% realizado por ela mesma, ainda tinha uma pegada bem parecida com a do blog. Aí já apareceu aquela lâmpada piscando em cima da minha cabeça. Achei uma excelente oportunidade pra mostrar que mulher também entende de decoração sem muito frufru.  Confira aí o perfil da moça: 
—————————————————————————————–

Deisy Cruz – Estilista, 25 anos 
Sempre gostei muito de decoração e desde pequena fazia experimentos no meu quarto. Minha maior diversão era mexer nas tintas da minha mãe e no quartinho de ferramentas do meu pai. Quando sumia por uns minutos eles podiam apostar que eu estava “aprontando”. Agora que cresci e estou casada a quase um ano tive a chance de criar em um apartamento antigo que compramos e precisava de uma reforma. Sem muito dinheiro mas com várias ideias, agora é aqui que me divirto! Sou curiosa pra saber como as coisas são feitas e pão dura a ponto de não gostar muito de serviços terceirizados, então resolvi colocar a mão na massa, na furadeira, na tinta, na lixa, no papel de parede e por aí vai.  Acho importante nossos objetos terem uma história, um motivo pra estarem aqui e a nossa cara. Aos poucos nosso lar vai sendo construído repleto de detalhes sobre nos dois! =)
 
———————————————————————————————————————————
Quadro Cardápio – Faça Você Mesmo
 
Sou apaixonada pelo filme “O Fabuloso Destino de Amelie Poulain” (pra vocês terem ideia até a valsa do meu casamento era a mesma da trilha sonora rsrsrs). Quando fomos pra Europa em maio do ano passado curtir a Lua de Mel eu e o marido passamos uns dias em um apartamento de Paris e conhecemos o Café des 2 Moulins (principal local de filmagem). Tirei umas fotos do cardápio e resolvi reproduzir um quadrinho pra guardar com carinho aquele lugar e trazer um pedacinho dele pra dentro de casa. 
 

É uma lousa escolar comum que cobri os buraquinhos com Durepox. Usando uma esponja de cozinha, pintei a moldura de branco (com tinta de tecido), depois lixei pra desgastar e passei verniz fosco spray. Escrevi nela com caneta própria para exposição  (lá todo mundo usa na frente dos restaurantes pra mostrar o cardápio e valores). É uma tinta bem branquinha, bem mais branca que giz e só sai com água e esfregando.
 
 
>> A lousa escolar custa 7 reais. Tem na Kalunga
>> Você também pode usar tinta pra artesanato, spray ou a que tiver em casa
>> Não tem a caneta própria? Use uma daquelas canetas corretivo.
>> A ideia é ter um quadro decorativo, por isso usei tinta, mas se quiser trocar o texto, faça o texto com giz.
 
———————————————————————————————————————————
Galera, a Deisy é a colunista do Papo Calcinha e tem o blog dela também, o LadyDiy, além de um projeto super bacana, o Alfofadas.
 
Agora todo mundo bem educadinho como o Tio Edu ensinou e dando as boas vindas pra moça. 1, 2, 3 e já! 😉