Projeto Home Office – Inspirações

Projeto Home Office – Inspirações

Eu tenho e não tenho um home office. Na verdade, divido ele com o quarto de hóspedes. No entanto, tenho ficado muito tempo por lá e tô querendo dar uma repaginada geral. Já fiz alguns projetos e inclusive já postei por aqui (1,2), mas agora quero jogar tudo no chão e fazer de novo. Mentira, seu eu jogar no chão a dona da casa me mata. #MalditoAluguel.

Mas dessa vez quero fazer diferente. Desde que eu mudei, eu saio desorientado fazendo algo na sala, depois pulo pra copa, ai crio algo pro quarto, volto na cozinha e por aí vai. Eu gosto de não ser tão linear, mas acho que uma lógica ajuda demais também na hora de mudar qualquer canto da casa. Por isso, dessa vez, vou fazer o dever de casa e fazer tudo direitinho. E direitinho se entende por juntar referências, definir um estilo, fazer um projetinho e só depois colocar  a mão na massa. Coisa que gente normal tá cansada de fazer, mas que eu sou inquieto demais pra isso. rs

Então pra começar, vou mostrar pra vocês algumas referências que eu juntei e que depois vou misturar tudo e dar uma cara pro meu novo home office.

Home_Office_1

 

Sobre cores, eu gosto demais da combinação preto/cinza/branco/madeira, mas isso não é novidade né? Acho que essa base de cor te dá liberdade pra incluir elementos depois. Se você já sapeca uma cor arregalada em tudo, as possibilidade diminuem. Nas fotos acima são opções mais clean, é  uma boa  pra acumuladores se desapegarem. Foco pro painel/calendário lousa na segunda foto. Você pode fazer com contact ou quadrados de mdf. Eu, particularmente não acho giz muito prático pra escrever no dia a dia. Mas vai que a sua professora interna se empolgue nesse momento né?

Home_Office_2

 

Essas fotos aí eu escolhi pra fazer uma pesquisa. Alguém aí guarda livro no chão? E telefone? Pois é, eu também não. Essa é a deixa pra eu falar de algo que eu acho muito importante. Algumas coisas que a gente vê em revista, pinterest, etc., foram pensadas pra existir somente ali. É que nem desfile de moda: você nunca vê alguém com aquilo na rua. Então relaxa e foca em ter uma casa real. Até a minha casa mesmo fica toda arrumada e conceitual só pra foto. Nos bastidores tem cueca em cima da cama e tudo mais. Mas continuemos com as inspirações.

Home_Office_3Eu curto muito essa idéia de várias pranchetas lado a lado. Mais uma vez, não acho a coisa mais prática do mundo. Se eu adotar, provavelmente vou deixá-las mais quietas servindo apenas de moldura. O legal é que ainda dá pra personalizar a prancha de madeira. Idéias fervilhando. Foco Eduardo.

Home_Office_4 Home_Office_5Prateleiras e Estantes são ítens que não podem faltar de jeito nenhum no meu escritório. Até porque eu sou uma pessoa que não encontra nada. Então se ficar tudo sempre a vista, vai facilitar demais. As opções acima são bem fázíveis. Um usa estrutura de metal e mão francesa + ripas de madeira crua. Na outra, a estrutura de canos e a madeira é vernizada. Pegada industrial que a gente pira.

Home_Office_6

 

Não sei vocês, mas eu vejo referência em qualquer coisa. Ando meio doido na rua olhando pra todo lado. Por isso, vou precisar de algo pra juntar esse monte de idéia. Nas fotos tem um painel feito de grades de ferro e um outro de cortiça. As duas opções são bem legais. O mais importante é estarem sempre perto pra rolar aquela consulta na hora do branco.

Home_Office_7 Home_Office_8

 

Um certeza no meu escritório: Mesa de cavalete. Eu acho uma idéia tão simples e resume a mesa à sua função primordial: ser mesa. Pronto. Ainda não sei se vai ser cavalete de madeira, ferro, papel ou isopor. Mas que vai ter uma mesa assim no meu escritório, ah vai!

Agora que eu já falei de referências mais gerais, falta falar de decoração né? Aqueles detalhes que dão a cara pro nosso canto. No meu caso, tem que ser algo mais descolado e moderno e encontrei muita coisa assim na BOUTIQUE DE MIMOS, loja super parceira aqui do blog e a dona é uma leitora assídua ainda. Lá  tá cheio de idéias que fazem toda a diferença e com um preço bem bacana. Saca só a seleção:

Home_Office_9

 

O MINI AMPLIFICADOR PARA COMPUTADOR (1) é uma caixa de som muito estilosa. Preciso confessar que escrevo melhor com uma cervejinha, tá aí a justificativa para o ABRIDOR DE CERVEJA DIABINHO (2). Se você também fica transtornado com porta batendo e cansou de colocar o chinelo pra segurar, esse PESO DE PORTA CHAVE (3) é pra você também. Eu quero ter uma pequena cafeteira no escritório e, pra pagar de descolado com as visitas, já quero esse JOGO DE CANECAS CTRL +ALT+ DEL(4). Esse PORTA PAPEL HIGIÊNICO ROLO DE FILME(5) não terá papel higiênico dentro por mótivos óbvios, mas faz parte da lista porque qualquer um quer um rolo de filme gigante no escritório não é mesmo? Pra fechar, tem esse PORTA LÁPIS(6) gigante em formato de apontador, muito foda. Além disso, lá tem altos produtos pra casa e umas almofadas bem legais (tem de minion e de pug. Uhuuuuu)

É isso, referências na mão e mais um monte na cabeça. Agora é colocar o projeto no papel, pensar nas tintas e texturas, móveis, montar tudo no Sktechup (tô ficando ninja) e botar a mão na massa. Mas é claro que vou mostrando todo o processo por aqui né? Fui!

Publi_4

 

 

13 thoughts on “Projeto Home Office – Inspirações

  1. liliangirao

    Existe um lápis giz para costura, no Rio tem na Caçula, o pacote vem com dois. Também tem o quadro branco, ou contact escreve e apaga usando caneta para quadro branco. Esses não acumulam poeira.

  2. Isaac Nunes

    Os objetos da loja estão esgotados, hehehe.

  3. Mainara

    Adorei as ideias e já estou ansiosa para ver o qu você vai aprontar!!!

  4. Rosangela Sulprino

    Nossa Edu suas idéias são ótimas vai ficar show

  5. Lolla

    Tive que comentar porque eu guardo livros e revistas no chão. Pode até ficar style e bonitinho.

  6. Dani Souto

    Só coisa linda! ;D

  7. Viviane Vicky

    Adoro o Blog e todas as sugestões são bem vindas! Acabei de pegar um apê e como eu adoro decoração do tipo FAÇA VOCÊ MESMO, me perco em tantas possibilidades por essa internet de Deus!… Como meu apê tá peladinho, peladinho (tá uma tela em branco!), não querem fazer um “Decora” lá não? Heim? DU-VI-DO que façam… (Musica de suspense-desafio ao fundo)…rsrsrsrs… Não sou adepta do giz, pq acumulam pó no chão. Prefiro as canetas de quadro branco mesmo! No mais, tentei entrar no link do Closet (Araras e Prateleiras) e não consegui… 🙁 Abração e MAIS SUCE$$O!!

  8. Adan

    Acho que essa idéia de escrivaninha junto da parede fica muito ruim para as pernas
    Mas fora isso, o design foi genial

  9. Pingback: Decoração: Parede de quadro negro | Just Lia

  10. Fernanda Bernardino

    Olá Edu, estou imensamente encantada com tudo….me identifico muito com você, porém, você é muuuuito mais criativo….rsrs “PARABENS!!!!!!” o seu blog é o melhor de todos que já vi……muito obrigada por dividir tudo isso com agente……..grande abraço…

  11. Cadu SJ

    Boa tarde, Edu. Parabéns pelo Blog.
    Cara, onde acho esses tubos de metal? Estou idealizando uma estante, mas não encontro os tubos.
    Me ajude, por favor. Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Youtube

Instagram

Please enter an Access Token on the Instagram Feed plugin Settings page.

Pinterest


Facebook