Uma coisa é certa na decoração: pintar uma parede muda qualquer ambiente. Pois bem, hoje vou mostrar como ficaram as paredes do escritório. Seguindo o projeto que eu e a Erika Karpuk bolamos, a parede da janela ficou com um tom de cinza bem claro e a outra maior ganhou um tom de cinza mais escuro.

As cores escolhidas foram:

Coral Decora Toque de Cinza

Coral Decora Sierra

Todas  as tintas da linha Decora têm excelente cobertura e o acabamento é muito bacana. Sem contar que praticamente não tem cheiro, o que pra mim conta demais na hora de botar a mão na massa. Comecei pintando a parte mais clara e depois passe pra parede que atualmente tem uma cor, escura e indefinida. Aqui eu tenho uma dica! Sempre que for trocar a cor de uma parede, dê uma demão de tinta cinza antes. O cinza é uma cor que neutraliza qualquer tom, ou seja, anula tudo pra você começar do zero. Como eu já tinha um cinza bem clarinho na outra parede, usei ele como base.

IMG_5145 IMG_5137

Bom, como deu pra ver nas fotos acima, eu usei uma pistola pulverizadora pra pintar. Tenho uma aqui que comprei pra algumas coisas da loja e decidi testar. Como tudo na vida, tem pós e contras e vou fazer um resumão geral.

[row][col w=”6″]Prós:

  • É muito, muito rápido pintar com um pulverizador. Você faz tudo em um terço do tempo.
  • É super fácil de manusear, é só apontar e atirar.
  • Existem várias regulagens que te permite um jato mais direcionado ou mais aberto.[/col][col w=”6″]Contras:
  • Percebi que gasta um pouca mais de tinta. Nada absurdo, mas vi diferença.
  • Pulveriza. Sim, por mais que o vendedor tenha falado que não, a tinta espalha bastante. Protegi uma parede inteira com plástico bolha e mesmo assim não adiantou.[/col][/row]

 

IMG_5153 IMG_5178

Resumindo, é uma ferramenta bacana pra quem quer pintar paredes de uma cor só. Se quer tem mais de um tô no mesmo cômodo, opte pelo bom e velho rolo. O meu é da marca Wagner e custo 460 reais. Sei que existem outras marcas do mercado, mas não posso falar a respeito porque nunca usei.

Voltando a parede, pintei a parede restante (a maior) com o cinza mais escuro e dei os acabamentos com pincel.

IMG_5149

Ah, mesmo usando um pulverizador, o esquema de demãos é o mesmo ok? No meu caso  foram necessárias 3. Com as paredes prontas, já foi possível ver uma grande diferença no escritório. Saca só:

IMG_5124 IMG_5465IMG_5130 IMG_5373 IMG_5456

Como vocês perceberam, a porta também tá de cara nova. Mas isso é assunto pro próximo post da série. Por enquanto, você já pode me dizer o que achou. Eu tô gostando demais do resultado, e você?