Projeto Home Office – As paredes

Projeto Home Office – As paredes

Uma coisa é certa na decoração: pintar uma parede muda qualquer ambiente. Pois bem, hoje vou mostrar como ficaram as paredes do escritório. Seguindo o projeto que eu e a Erika Karpuk bolamos, a parede da janela ficou com um tom de cinza bem claro e a outra maior ganhou um tom de cinza mais escuro.

As cores escolhidas foram:

Coral Decora Toque de Cinza

Coral Decora Sierra

Todas  as tintas da linha Decora têm excelente cobertura e o acabamento é muito bacana. Sem contar que praticamente não tem cheiro, o que pra mim conta demais na hora de botar a mão na massa. Comecei pintando a parte mais clara e depois passe pra parede que atualmente tem uma cor, escura e indefinida. Aqui eu tenho uma dica! Sempre que for trocar a cor de uma parede, dê uma demão de tinta cinza antes. O cinza é uma cor que neutraliza qualquer tom, ou seja, anula tudo pra você começar do zero. Como eu já tinha um cinza bem clarinho na outra parede, usei ele como base.

IMG_5145 IMG_5137

Bom, como deu pra ver nas fotos acima, eu usei uma pistola pulverizadora pra pintar. Tenho uma aqui que comprei pra algumas coisas da loja e decidi testar. Como tudo na vida, tem pós e contras e vou fazer um resumão geral.

[row][col w=”6″]Prós:

  • É muito, muito rápido pintar com um pulverizador. Você faz tudo em um terço do tempo.
  • É super fácil de manusear, é só apontar e atirar.
  • Existem várias regulagens que te permite um jato mais direcionado ou mais aberto.[/col][col w=”6″]Contras:
  • Percebi que gasta um pouca mais de tinta. Nada absurdo, mas vi diferença.
  • Pulveriza. Sim, por mais que o vendedor tenha falado que não, a tinta espalha bastante. Protegi uma parede inteira com plástico bolha e mesmo assim não adiantou.[/col][/row]

 

IMG_5153 IMG_5178

Resumindo, é uma ferramenta bacana pra quem quer pintar paredes de uma cor só. Se quer tem mais de um tô no mesmo cômodo, opte pelo bom e velho rolo. O meu é da marca Wagner e custo 460 reais. Sei que existem outras marcas do mercado, mas não posso falar a respeito porque nunca usei.

Voltando a parede, pintei a parede restante (a maior) com o cinza mais escuro e dei os acabamentos com pincel.

IMG_5149

Ah, mesmo usando um pulverizador, o esquema de demãos é o mesmo ok? No meu caso  foram necessárias 3. Com as paredes prontas, já foi possível ver uma grande diferença no escritório. Saca só:

IMG_5124 IMG_5465IMG_5130 IMG_5373 IMG_5456

Como vocês perceberam, a porta também tá de cara nova. Mas isso é assunto pro próximo post da série. Por enquanto, você já pode me dizer o que achou. Eu tô gostando demais do resultado, e você?

28 thoughts on “Projeto Home Office – As paredes

  1. Tati Dias

    Me apaixonei pela combinação cinza e amarelo desde que vc me apresentou, e não tem como não amar!!! Ansiosa pela finalização do home office .

  2. Naiara

    Eu amo cinza com amarelo!!! e gostei muito da sacada de fazer um lado mais escuro, assim não cansa… Eu coloaria um ponto focal em roxo, essas 3 cores juntas ficam show…

  3. Eduarda Ribeiro

    Ansiosa para o passo a passo da porta, pois quero pintar as minhas de branco e nunca tive coragem de colocar a mão na massa. Adoro sua dicas Eduardo, parabéns pelo blog (que é gente como a gente)!

  4. Vera Lucia de Sousa

    Amei, quero ver tudo pronto depois, e a aula sobre o pulverizador me ajudou muito nas dúvidas que eu tinha, me deu a maior vontade de comprar um, ainda mais que gosto de fazer artesanato, acho que seria bem útil!

  5. Emanuelly Paola Dombrovski

    Esperando pela transformação da porta! As minhas são as próximas na transformação do meu apê… hehehe

  6. Priscilla

    Tá ficando lindo!

  7. Leo Amaral

    Sempre achei que fosse só eu que gostasse dessa combinação, amarelo mostarda+cinza+preto e amarelo mostarda + cinza + branco, tanto que são as cores dos meus cartões de visita. Que bom ver que eu estava errado!

    Nunca “botei fé” nessa pistolas, mas parece que ela dá conta do recado.

    Tá ficando muito bom Edu, bora pra próxima etapa!

  8. Rafael Oliveira Dos Santos

    Massa os comentários sobre o pulverizador de tinta. Ajuda a decidir se é uma boa compra.

    Só te sugiro revisar essa parte do texto, que ficou um pouco confusa:
    “Se quer tem mais de um tô no mesmo cômodo, opte pelo bom e velho rolo. ”

    Fora isso, muito legal o post.

  9. Larissa Arreguy

    Muito bacana! Tenho vontade de aprender a pintar as paredes, gosto muito desse tipo de trabalho.

  10. Dani Pires Vellozo

    Adorei!!!!
    Estava querendo comprar um pulverizador tb! Mas e o medo de fazer lambança???
    Bjs

  11. Mariana Vrijdags

    Edu, troca essa maçaneta horrorosa! 😛

  12. Erika Karpuk

    Edu, não tinha visto esse post. ficou muito legal! Essa pistola é demais. to curtindo tb pintar a marcenaria… não sei a parede, imagino que por ser uma área maior o controle deva ser menor… mas para marcenaria é incrivel. mil vezes melhor que o rolinho… bjao

  13. Blog Casa das Ideias

    Tá ficando bem legal heim! Adorei a combinação de cores, a porta amarela ficou perfeita no ambiente e merece uma maçaneta nova, como já foi comentado por aqui 😀
    Beijos

  14. wania

    bom dia, to sempre espiando a sua pagina e tenha na minha casa coisa que me inspirei nela ,como o painel da leitora ninja (esqueci o nome) e o acabamento do teto que ficou espetacular, mas sempre vejo vcs e outras paginas elogiando as tintas da CORAL, e infelizmente minha esperiencia com essa marca foi PÉSSIMA . acho que nem tudo da certo. enfim é só um desabafo pois a marca de tinta que sempre usei não faz publicidade em paginas de faça vc mesmo, mas tambem não decepciona e olha que ela é mais cara.

  15. Suzana Rodrigues

    Top essa porta amarela! vai ficar crocante!

  16. Rejane Felix De Alexandria Hen

    Rejane

    Amei a ideia da lâmpada. Vou fazer para o meu cantinha de estudo. Gosto muito da sua página, sempre estou olhando para aprender como fazer as ideias. Achei o máximo a ideia do pôster, mas, não consegui ainda fazer.

  17. Cristina

    Como se faz para a “linha” divisória entre a parede e o teto ficar definida, reta, sem borrões?

  18. luísa

    Meu Deus!!! Como pude viver sem esse blog até hoje? Entrei por um poster e numa breve passeada pelo blog já tive um milhão de inspirações… Amei essa parede cinza e a porta amarela, preciso me encorajar pra pintar a minha de vermelho. Beijinhos

  19. pedro

    que cinza é esse? titanium?

  20. Pingback: COMO PINTAR ESPELHOS | Erika Karpuk

  21. Nathalia

    Adorei!! Acabei de me mudar e pretendo pintar a porta de entrada de amarelo mas não faço ideia de como começar – como vc pintou a sua??

  22. Paulo de Souza

    Pintei uma parede da sala nessa cor, no começo do ano, e aproveitei e fiz uma arte… acho q ficou digno deste site sensacional…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Youtube

Pinterest


Facebook