Dia dos pais chegando e é claro que eu não ia deixar vocês na mão né? Bom, no caso, a Deisy não deixaria. Como fiz o projeto do dia das mães, nada mais justo que uma calcinha falando do dia dos pais né? O legal desse projeto é que seu pai vai ganhar um presente emocional, em que vc se envolveu na realização. Pode parecer lorota, mas presta atenção na cara dele quando receber esse presente. Vai ser a mesma que ela fazia quando você entregava os presentinhos que você fazia na escola. Vai por mim…

—————————————————————————————– 
PRATO DECORADO PARA O DIA DOS PAIS

Eu ainda não tenho filhos (humanos) mas esse será o primeiro Dia dos Pais que vou passar casada depois que eu e meu marido adotamos o Polenta (nosso gato). Então não poderia deixar passar em branco essa data, já que ele também é chamado de filho aqui em casa e hoje em dia as famílias são formadas das mais variadas formas.
Esses tempos eu vi um compartilhamento no facebook que mostrava fotos de peças de porcelana personalizadas (me desculpem mas a cabeçuda aqui não salvou a fonte pra poder repassar). Adorei a ideia e fui pesquisar o tipo de tinta que usavam pra pintar, descobri então as canetinhas Creative Marker (R$8,20 cada). Comprei um prato branco simples (R$5,80) e duas canetinhas nas cores vermelha e preta. Escolhi e juntei dois desenhos que eu tinha e imprimi, depois passei para o prato com a ajuda de um papel carbono e contornei com as canetinhas. Quando tudo estava pronto bastou colocar no forno por 90 minutos a uma temperatura de 160 graus e pronto!

Para pendurar na parede eu usei um elo de plástico que tinha em casa colado com Durepoxi mas você pode usar um anel de latinha de refrigerante que também funciona (certifique-se de que ficou bem firme). Se preferir, existem alguns suportes plásticos que vendem em lojas e você pode deixar o prato exposto sobre um aparador ou balcão.

Dicas:

>> A Canetinha você encontra em papelarias especializadas e lojas de material para artesanato;

>>  Deixe pra limpar os riscos do carbono só depois que a louça estiver fria;

>> Mesmo depois de colocar a peça no formo sempre tome cuidado na hora de limpar, não utilize produtos químicos e nem esfregue diretamente no local do desenho;

>> Use preferencialmente pano seco para limpeza;

>> Você também pode personalizar canecas, xícaras e outras louças;

>> Se você tem um filho humano, peça ele pra fazer um desenho bem lindo e depois eternize na decoração da parede de casa!  O paizão vai adorar!

———————————————————————————————————————————

A Deisy é a colunista do Papo Calcinha e tem o blog dela também, o LadyDiy, que é cheio de idéias sensacionais como essa e que fazem aquela diferença.  Ela também é responsável por um projeto super bacana, o Alfofadas. São almofadas super divertidas que, além de deixar seu ambiente mais descolado, ainda ajudam um monte de animal de rua. 
 
Gostou? Então compartilhe com quem você curte e claro, comente aí que a gente fica feliz.
Dúvidas? Só perguntar também. 😉