Hoje o Mário vai falar de algo que é bem comum pra quem vai decorar a casa e tá sem grana. Armários planejados não são baratos e o que se tem pra se comprar pronto no mercado tem cara de nada e acabam virando um elefante branco na sua cozinha ou quarto. A solução é simples e altamente personalizável. Sim, aqui no HC a gente ama prateleiras. [line]

abre_danem-se_homens-da-casaAí você resolveu morar sozinho, ou acompanhado e sonhou com aquela cozinha feita sob medida linda, mas no fim acabou foi com aquela de aço ou madeira que parecia um ideia boa e acessível, mas que no fim deu dor de cabeça. Acredite, eu sei o que é isso. Foi assim comigo. Recentemente me mudei para um apartamento de 48m² e foi o estopim para me revoltar de vez com a ditadura dos magazines que nos adequam a ter essas cozinhas que todos tem, padronizadas e dentro da caixa. Por que a minha revolta? Tá, não foi bem assim uma revolta… mas foi o suficiente para eu começar a pensar numa alternativa para aquilo: armários de aço amassam e as portas nunca mais fecham do mesmo jeito após a primeira mudança.

Depois desse episódio comecei a buscar alternativas para uma cozinha bacana, bem resolvida e acima de tudo funcional. Aí comecei a viajar na parada das prateleiras e elas sempre tiveram ali, não foi algo inventado recentemente.Mas mesmo na prateleira é necessário pensar fora da caixa, ir além da zona de conforto que aquela prateleira de pinho, pronta e embalada é oferecida a custos absurdos nos supermercados varejistas. Ouse fazer diferente! Pense fora da caixa na prateleira, faça o que a maioria não está fazendo!

Perto de já começar a enlouquecer resolvi escrever esse post aqui pro Homens da Casa, no qual listo algumas possibilidades de cozinhas com prateleiras e no fim desta galeria tem uma surpresa que é um projeto DIY que tou pra me meter e claro que vai render um novo post. Aproveitem!

… e isso tudo porque amamos prateleiras!

danem-se_armarios0001 danem-se_armarios0002 danem-se_armarios0003danem-se_armarios0005

E aí eu me deparei com a seguinte imagem no The Apartment Therapy que me deixou babando demais com o mundo de possibilidades que se abria aos meus olhos.

danem-se_armarios0006

Consegue sentir a perfeição disso? É a evolução daqueles projetos DIY com eucatex furadinho. Aqui eu posso simplesmente pegar uma folha de compensado, abrir uns furos com uma fura-copo de madeira, cortar alguns pedaços de cabo de vassoura e usando umas pranchas de madeira fazer prateleiras que podem mudar de acordo com minhas necessidades sem esforço algum! Não é preciso mais do que 4 furos na parede com buchas e parafusos 10 pra sustentar a coisa toda.

Babei e a baba escorreu. E você o que sente pelas prateleiras? 🙂

Assinatura_mario

[line] O Mário é mais um cueca que se meteu no mundo da decoração e tem um blog muito bacana cheio de idéias realizáveis e muita inspiração. Tá esperando o que pra conhecer o AP903.COM?