Danem-se os armários, nós amamos as prateleiras

Danem-se os armários, nós amamos as prateleiras

Hoje o Mário vai falar de algo que é bem comum pra quem vai decorar a casa e tá sem grana. Armários planejados não são baratos e o que se tem pra se comprar pronto no mercado tem cara de nada e acabam virando um elefante branco na sua cozinha ou quarto. A solução é simples e altamente personalizável. Sim, aqui no HC a gente ama prateleiras. [line]

abre_danem-se_homens-da-casaAí você resolveu morar sozinho, ou acompanhado e sonhou com aquela cozinha feita sob medida linda, mas no fim acabou foi com aquela de aço ou madeira que parecia um ideia boa e acessível, mas que no fim deu dor de cabeça. Acredite, eu sei o que é isso. Foi assim comigo. Recentemente me mudei para um apartamento de 48m² e foi o estopim para me revoltar de vez com a ditadura dos magazines que nos adequam a ter essas cozinhas que todos tem, padronizadas e dentro da caixa. Por que a minha revolta? Tá, não foi bem assim uma revolta… mas foi o suficiente para eu começar a pensar numa alternativa para aquilo: armários de aço amassam e as portas nunca mais fecham do mesmo jeito após a primeira mudança.

Depois desse episódio comecei a buscar alternativas para uma cozinha bacana, bem resolvida e acima de tudo funcional. Aí comecei a viajar na parada das prateleiras e elas sempre tiveram ali, não foi algo inventado recentemente.Mas mesmo na prateleira é necessário pensar fora da caixa, ir além da zona de conforto que aquela prateleira de pinho, pronta e embalada é oferecida a custos absurdos nos supermercados varejistas. Ouse fazer diferente! Pense fora da caixa na prateleira, faça o que a maioria não está fazendo!

Perto de já começar a enlouquecer resolvi escrever esse post aqui pro Homens da Casa, no qual listo algumas possibilidades de cozinhas com prateleiras e no fim desta galeria tem uma surpresa que é um projeto DIY que tou pra me meter e claro que vai render um novo post. Aproveitem!

… e isso tudo porque amamos prateleiras!

danem-se_armarios0001 danem-se_armarios0002 danem-se_armarios0003danem-se_armarios0005

E aí eu me deparei com a seguinte imagem no The Apartment Therapy que me deixou babando demais com o mundo de possibilidades que se abria aos meus olhos.

danem-se_armarios0006

Consegue sentir a perfeição disso? É a evolução daqueles projetos DIY com eucatex furadinho. Aqui eu posso simplesmente pegar uma folha de compensado, abrir uns furos com uma fura-copo de madeira, cortar alguns pedaços de cabo de vassoura e usando umas pranchas de madeira fazer prateleiras que podem mudar de acordo com minhas necessidades sem esforço algum! Não é preciso mais do que 4 furos na parede com buchas e parafusos 10 pra sustentar a coisa toda.

Babei e a baba escorreu. E você o que sente pelas prateleiras? 🙂

Assinatura_mario

[line] O Mário é mais um cueca que se meteu no mundo da decoração e tem um blog muito bacana cheio de idéias realizáveis e muita inspiração. Tá esperando o que pra conhecer o AP903.COM?

 

23 thoughts on “Danem-se os armários, nós amamos as prateleiras

  1. Tatiana Botelho Mescia

    Puxa eu super adora prateleiras e aqui em casa cm não temos muito espaço é a nossa alternativa para a cozinha, sala e quarto.

  2. jose carlos

    Execelente solução a última ! Fiquei aqui imaginando minha cozinha com uma parede assim :prática ,funcional e bonita !

  3. Oksana

    Eu amo prateleiras! Confesso que na minha casa fizemos armários planejados, financiados no construcard, que estamos pagando há 4 anos… E se fosse hoje eu faria completamente diferente, encheria de prateleiras, faria a base da pia de tijolinho à vista, penduraria ganchos para as panelas… Acredito que ficaria não só infinitamente mais barato, mas também mais simpático, personalizado e com a carinha de cozinha de fazenda que habita os meus sonhos! 🙂

  4. Carla Nascimento

    Ótima dica! Inclusive me livrei do armário da cozinha para colocar prateleiras no lugar dele…e em breve vocês também vão ver uma nova cozinha!!! YEAHHHH O/

    Beijos,
    Carla;

  5. Stephany Rodrigues

    Sinto que elas são PRATE(sustentar)LEIRAS!
    Adorooo! Elas nos permitem mostrar objetos bacanas que ficariam guardados dentro do armário.
    😀

  6. Roseli

    Nossa, muito melhor que o famoso eucatex….hehehehehehe…..
    Adorei….vou pensar com carinho no caso….kkk

  7. Vi

    A ideia é show, mas vai furar meu azulejo todo. Já decidi pelas prateleiras, mas ainda não entendi essa de 4 furos e parafusos 10.

    • Mario Martins

      Vi, na madeira você vai abrir 4 furos que vão passar 4 parafusos de espessura 10, ok? Você não precisa furar seu azulejo, basta casar esses 4 furos que vão sustentar a madeira com os cruzamentos dos azulejos, então você vai tá furando o rejunte e não os azulejos, entende?

  8. fernanda

    Com certeza é um projeto ambicioso e charmoso!!Eu amooo prateleiras e tenho algumas bem alternativas na minha casa.Minha cozinha é a próxima vítima que irei reformar e transformar com essas práticas e belas prateleiras.Adorei o post!! =]

  9. Gabi Mateus

    Prateleiras são muito bacanas. Aqui em casa eu comprei um armário daqueles escolares, pintei e uso de armário, porque não posso furar paredes (aluguel). Mas a minha dica é: Coloque na prateleira o que você usa menos!!! Porque tudo que fica lá precisa passar uma água antes de usar (se for copo, prato) e isso torna a sua vida meio cansativa. Além disso ideal é q vc não mexa tanto, pra arrumação durar.

    Aqui em casa guardo tudo que uso muito, prato, copos, canecas, potinhos, no armário. Na prateleira tudo que tem tampa (panelas) e coisas q uso menos, aparelho de fondue, recipientes de finger food, jogo de chá, e mantimentos em potes bacaninhas.

    =)

    • Mario Martins

      Pô, agora fiquei na vontade de ver esse armário escolar. É tipo aqueles de sala de professor?

    • Bete

      Genial a sua ideia, mas sendo professora, seria como levar o meu ambiente de trabalho para casa também nas férias!! Brincadeirinha!!!rsrsrs! Estou pensando numa forma de adaptar a sua sugestão com outras que vi aqui! abraços.

  10. Carolina

    Adoro!!!
    To querendo muito fazer isso aqui pq tenho um armário que já está super capenga. Tinha pensado em colocar o contact, mas acho as prateleiras mais simpáticas.
    Só tenho 2 problemas: onde enfio os mantimentos (sem malcriação!!) e a surpresa que aparecerá quando o armário sair! :/

    • Mario Martins

      Carolina, taca os matimentos em vidros e potes simpáticos que vai ficar super bonitona sua cozinha, tá ligada? 🙂

  11. angelatorres

    precisando prá ontem botar uma na cozinha prá guardar minha coleção de canecas….assim q acabar de envelopar os armarios, será o proximo passo

  12. Verinha Poyer

    Adoro, tenho diversas, inclusive, uso muito gavetas para montar uma prateleira do jeito
    que preciso, claro gavetas já é preciso garimpar pra achar mas omo eu já tinha coisa em duzuso,
    decido montar prateleira. Adoro agora to sofrendo pra montar uma pra flores, você acaba de me dar um linda
    idéia de como fazê-la OBRIGADOOOOOOOOOO

  13. Leo Amaral

    Adorei a idéia. E essa prateleira fica super estilosa, além de ser totalmente dinâmica. Você pode montar e organizar as prateleiras e os epaços de acordo com o que você vai dexar lá. So acho que tem um único porém: se você não tiver um bom exaustor ou depurador no fogão é pedir pra ter tudo nas prateleiras engordurado. E então, dá-lhe limpeza semanal.

  14. Sandra Assunção

    Adoroooooooo também!
    Solução além de útil deixa uma estética bacana em todos os ambientes da casa.
    Amei o post!

  15. Denise Batista

    Adoro prateleiras! O inconveniente fica por conta do pó, sujeira, insetos, etc…

  16. Cecilia

    Achei ótimo … abaixo as caixas … criatividade acima de tudo … cozinha de gente

  17. Nayara Lima

    Booooa, Mário! 🙂

  18. keka

    E ai, conseguiu fazer? Kkkk amei o projeto, vou tentar fazer uma assim na minha nova casinha, mas estou com um pouco de medo, ja que nao tenho pratica. Quem sabe um tutorial me acalmaria um pouco… =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Youtube

Pinterest


Facebook