Apesar de nunca ter tido, sempre gostei de Lego. Acho uma invenção incrível e talvez por isso tenha se tornado um dos ícones visuais da cultura pop. Pra quem não sabe essas pecinhas de montar surgiram na década de 30, mas só fez sucesso nos anos 60. O nome vem do dinamarquês “led god”que significa “brincar bem”. Bacana né? Ok Wikipedia, pode sair. Obrigado, de nada.
 
O tempo passou e o Lego saiu das brincadeiras da mulecada e hoje é possível ver as pecinhas na decoração em pequenos e grandes objetos. Sinceramente, acho que foram as crianças que cresceram e não se desapegaram ainda. Hehehe. Foi pensando nisso, que o projeto de hoje usa legos pra fazer um porta retrato bem diferente. Saca só:
Pra fazer não tem muito segredo não, você vai precisa de:
  • Porta retrato (comprei o meu no Xingling por 1,99)
  • 2 pacotinhos de lego (genérico, claro, do xingling também)
  • Tinta Spray Preta
  • Cola Super Bonder
  • Cola branca
O primeiro passo é pintar a moldura e os legos na cor que você quiser. Pra isso coloque-os sobre um jornal e pinte usando a tinta spray em algum lugar aberto. Duas demãos de tinta são suficientes e o tempo entre elas é de 15 minutos.
Agora monte uma estrutura de lego no tamanho da moldura. Para colar uma peça na outra use super bonder e cuidado pra não colar os dedos. Assim que tiver essa moldura de pecinhas prontas, cole-a na moldura de madeira do porta retrato usando cola branca.
Espere secar de um dia pro outro e tá pronto! Depois é só colocar a foto que você preferir. No meu caso, imprimi uma imagem em um folha de livro. O efeito é bem legal.
>> Nunca se esqueça de usar a tinta spray em lugar aberto
>> Usei uma moldura do tamanho 15×21
>> Misture cores de peças se quiser algo mais colorido. Amarelo e preto fica ótimo.
>> Para esse projeto, não roube Lego de criancinhas. Deus castiga.
É isso, projetinho feito rapidasso e você, além de recordar a infância, ainda tira onda com um porta retrato exclusivo e super estiloso.
BÔNUS

Decidi colocar esse quadro no meu corredor. E como não tem nada lá ainda o coitado não podia ficar isolado né? Então tratei logo de criar mais uns quadros pra lá. Tudo bem simples, mas funcionou muito bem. Saca só:

E abaixo tem algumas dicas a jato pra quem quiser fazer o mesmo em casa:
Pronto, corredor turbinado e mais algumas técnicas moleza pra você aproveitar na decoração do seu canto.
Agora um papo sério. Gostou do post? Que ótimo, então comenta aí, dá um like, compatilhe no facebook ou se manifeste de alguma forma. Não custa nada compartilhar algo que você achou bacana com alguém que você gosta né? Somente assim eu vou saber o que vocês estão achando e conseguir produzir um conteúdo melhor. Eu poderia estar roubando, matando, traficando, mas tô aqui, humildemente vendendo minhas ops, perái,  já entendeu o resto né? hahaha
Boa Semana! 😉

PARA BAIXAR A IMAGEM DO CORAÇÃO CLIQUE AQUI!