Com a volta às aulas chegando, é hora de dar um trato no ambiente de estudo ou até mesmo no escritório. Não sei vocês, mas eu sou fissurado em lápis de cor. Deve ser resultado da minha fascinação por uma caixa de Faber Castell 36 cores quando era criança. Hehe. Aí quando você acha que já superou o trauma, aparece isso:0v05585000000-st-02-faber-castell-250th-anniversary-deluxe-wooden-case

Enfim, vamo deixar a frustração de infância pra lá e focar no projeto de hoje. Achei no blog Strawberry Chic um passo a passo super bacana e tranquilo de fazer pra fazer uma porta lápis rústico.

O primeiro passo é conseguir um toco de árvore. Geralmente em lotes abandonados você encontra. Se vir alguém da companhia elétrica podando alguma árvore da sua rua pode pedir também. Imagine que essa madeira tem que ter uma largura suficiente pra caber todos os seu lápis ok?

Se estiver no nível ostentação acima, já pode desistir porque nem uma floresta seria suficiente.Porta Lapis Rustico-9

Com o seu pedaço de madeira em mão, dê aquela limpada e lixe pra tirar as irregularidades da superfície. Depois, com uso de uma furadeira e uma broca pra madeira com uma espessura parecida com as do lápis, faça furos na superfície do toco. Fure o suficiente pro lápis encaixar.

Porta Lapis Rustico-3

Porta Lapis Rustico-2

Porta Lapis Rustico-1

Retire todo o pó e passe um verniz fosco pra dar o acabamento. Seu porta lápis rústico tá pronto!Porta Lapis Rustico-5

Porta Lapis Rustico-6

Porta Lapis Rustico-4

Porta Lapis Rustico-7

Falando em escola, o meu maior sonho era ter um estojo daqueles cheios de funções. Parecia o inspetor bugiganga, cada botão que você apertava aparecia uma tranqueira diferente. Coisas que você nunca usaria, mas quem se importa com isso né? Tem algum desses traumas de infância também? Me conta aí nos comentários!