Deisy tá de volta com um projetinho que dá pra fazer em poucos minutos e o resultado é bem bacana, além de ter a pegada retrô que a gente tanto gosta. E se você tinha um monte de fita K7 e jogou fora (tipo eu), prepare-se pra morrer de arrependimento.


—————————————————————————————–


Pra fazer esse porta lápis você só va precisa do  que tá aqui abaixo:
 
 
Garanto que na sua casa deve ter algumas fitas antigas ocupando espaço sem utilidade, acertei? Então pode abrir a gaveta e tirar quatro delas pra montar esse lindo e fácil porta lápis. 
Basta colar uma na outra (parte de baixo com parte de cima) que elas vão se encaixando de tal forma que completam a estrutura das laterais. Eu usei cola de artesanato incolor da Pritt. Depois das 4 fitas unidas basta colocar sobre o papelão pra riscar o fundo no tamanho correto, daí só recortar e colar também! Prontinho!
Dicas:
>> As caixinhas plásticas das fitas também podem ser usadas pra fazer um porta lápis assim;
>>No lugar da cola de artesanato você pode usar Super Bonder ou cola quente (silicone);
>>Se não tiver fitas em casa você pode comprá-las bem baratinho em sebos ou lojas de discos antigos;
>> Rola fazer também usando disquetes, daí nem precisa do papelão no fundo, pode usar mais uma unidade do disquete que já tica no tamanho perfeito pois é quadradinho.

———————————————————————————————————————————-
 
A Deisy é a colunista do Papo Calcinha e tem o blog dela também, o LadyDiy, que é cheio de idéias simples como essa, mas que fazem aquela diferença.  Ela também é responsável por um projeto super bacana, o Alfofadas. São almofadas super divertidas que, além de deixar seu ambiente mais descolado, ainda ajudam um monte de animal de rua. Olha só a cara do Bento com a dele:
 
 

Dúvidas? Pergunte aí que ela responde!