A poltrona Charles Eames

A poltrona Charles Eames

Meu maior sonho de consumo continua sendo ter uma casa/loft pra chamar de minha, mas durante esses anos no mundo da decoração, bem fiz uma lista de objetos de desejo. Tudo começou láááá no início do blog quando fui numa loja comprar papel de parede pro meu quarto (tem post ensinando a aplicar AQUI).

Depois de comprar um rolo que achei na promoção, fui dar um rolé na loja e, no setor de móveis, dei de cara com ela. Na boa, pra mim essa é a poltrona mais incrível de todas e sai de lá apaixonado pela moça. Nessa época eu só tava fazendo os posts e guardando, o blog nem existia ainda. Mas foi naquele dia que eu botei na cabeça: ainda vou ter uma!

Então lancei o blog e quem me acompanha nas redes sociais viu minha várias declarações de amor a essa poltrona. Então, no ano passado, quando fui criar o projeto da sala com o Lucas, a gente decidiu colocar a poltrona. Pois bem, demorou alguns anos mas hoje (finalmente) eu tenho a minha Poltrona Charles Eames.

poltrona_eames - 15

E pra você entender que essa não é qualquer poltrona vou te contar uma história. A Eames Lounge Chair & Ottoman foi lançada em 1956 e demorou um tempasso pra ser desenvolvida pelo casal Charles e Ray Eames. Sim, ela tem mais de 60 anos e continua batendo o maior bolão. A ideia deles foi criar um móvel com “visual caloroso e receptivo de uma luva de beisebol bem usada, um refúgio especial contra as tensões da vida moderna”. Até parece eu defendendo campanha pra cliente na minha época de agência. Hehehe. Mas a defesa tem  tudo a ver mesmo.

poltronapoltrona_eames - 16 poltrona_eames - 17

Aí você fala “Nossa Edu, essa poltrona é de designer famoso. Você fica ensinando passo a passo e bota um móvel caro desse em casa?”. Sim caro leitor, grande parte de tudo que foi feito nesse projeto foi feito por mim. Deu um trabalho do caralho sim e economizei demais sim. Por isso consigo fazer esse tipo de graça comigo mesmo. E acho que é por ai, você economiza de um lado pra poder investir em outro. Isso que deixa sua casa com personalidade e não com cara de atelier, o famoso Hi-Low.

A minha poltrona é da Essência Móveis, parceira antiga aqui do blog. É muito comum leitores me perguntarem de onde são as cadeiras eames que tenho na sala ou onde comprar móvel na internet então vou contar da minha experiência com a Essência. Tenho 7 cadeiras, 1 sofá, 1 cabideiro, 1 cadeira de escritório e essa a poltrona que vieram de lá.

Mesa-Industrial-Copa---37

DCIM100GOPROGOPR0011.

Todos os pedidos sempre foram entregues no prazo, com acompanhamento quase em tempo real de todo o processo e uma presteza incrível na solução de problemas. Os preços também são os melhores na minha opinião, já que todos os móveis possuem garantia. Essa poltrona mesmo tem 5 ANOS de garantia. Ah, ainda rola de personalizar essa poltrona com o material que você quiser e ainda tem desconto maroto na sua primeira compra. Vai la!

poltrona_eames - 5_1 poltrona_eames - 23Eu queria mesmo ter uma redoma gigante pra colocar essa poltrona dentro, mas como não rola, me contento em ficar namorando ela todo dia. Pode parece uma bobagem fazer essa festa toda por causa de uma poltrona, mas quando eu lembro do medo todo que eu tinha só de colocar o blog no ar, olha pra essa belezinha ali na minha sala é sentir que deu tudo certo com o HC, que valeu a pena.

Espero que você também tenha algum objetivo e sonho (mesmo que pequeno) pra realizar aí na sua casa e que consiga também. É isso que movimenta a vida! Agora chega dessa filosofia Lua de Cristal e vamo trabalhar porque ainda quero uma batedeira Kitchenaid, uma geladeira Smeg, TV Gigante e a dominação mundial! hehehe. Mas antes me conta aí nos comentários qual é o seu maior sonho de consumo pra casa.

Publi_4

29 thoughts on “A poltrona Charles Eames

  1. Barbara Cristina De Souza

    É a cara da riqueza essa poltrona, pra mim só 4 cadeiras daquela sua mesa já me deixariam super feliz.
    Parabéns, você merece, muito sucesso ao blog, acompanho sempre.
    Obs: se quiser me presentear com uma poltrona dessas não vou ficar braba …..kkkkkkkkkkkkkk
    Abraços Eduuuuu!!!

  2. Ana Maciel

    Linda poltrona Edu e deve ser mega-confortável! (inveja!, sqnunca! rsss). Há uns quatro anos atrás tava mudando e reformando meu apêzinho, qdo me deparei com os sofás retráteis com chaise, foi amor à primeira vista, eu disse: EU QUERO! Fui lá e comprei! Considero ele o meu descanso da guerreira, kkkkkkkkkk, depois de um dia inteiro de trabalho e facul à noite, mereço né? Amo seu blog! Bjkssssssssss

  3. Carlos Felipe Braga Pinto

    Tá na minha lista tb. Sonho de consumo total

  4. Luiz

    Minha casa nova ta ficando bem legal… Mas ainda falta quadros na parede atras do sofá, instalar a luminarias no balcão de refeições, mesa no quarto e umas prateleiras… acho q esses são meus sonhos no momento haha

  5. Cah Duarte

    Edu, querido!
    Parabéns, por tdo na vdd. Pq com seu trabalho, esforço e dedicação vc conseguiu uma coisa que queria e tem sentimento melhor que isso?!
    Adoro o blog e loja… vc eh fod@

    Um beijo

  6. Carol Miranda

    Parabéns Edu!!! Você merece! É bom sonhar, mas é uma delícia quando realizamos alguns desses sonhos!Aproveito pra dizer que está tudo LINDOOO na sua casa!!!

  7. Roberta Pessoa

    Minha casa está longe de ser ainda o que quero, mas tem minha cara, na medida do possível. Sonho com espaço, poucas paredes, tubulação aparente, tijolo e cimento. Isso tudo, claro, como conforto, cor e claridade. Adoro o que fez com seu espaço. E adoro as dicas. Parabéns pela cadeira. Tudo que traz felicidade é válido !

  8. Danielle Nectoux Machado

    Eduardo. Adoro tuas postagens! Parabéns pela aquisição da poltrona, ela é top! Outro item que amei nesse post foi a mesa de jantar. Tem post sobre ela? Abraço e sucesso sempre!

  9. Rose Martins Teixeira

    O meu sonho de consumo, pode até parecer bobagem, é ter uma parede de cozinha com azulejos “metro” branco; cadeiras e banquinhos Tolix pra sala de jantar e balcão.

  10. Eduardo Mendes

    Nossa, dá uma felicidade quando rola né? A gente merece. hehe

  11. Eduardo Mendes

    Obrigado Michele! Quero ver o resultado hein!

  12. Laila

    Finalmente ELA! Uhuuu! Parabéns pela aquisição e realização deste sonho! Beijos!

  13. Majuza Soares

    Parabéns, nada melhor quando conseguimos né?! Eu ando sonhando com uma luminária de chão com o pé tipo arco para a minha sala, e um quem sabe em um futuro distante uma banheira vitoriana me deixaria nas nuvens. kkkk vamos sonhando.

  14. Sâmila

    Meu sonho é uma egg! Quando tiver ela coloco uma foto aqui, hehehe!!

  15. Vi Teodoro

    A poltrona é linda mesmo, mas não faz muito meu estilo…
    Mas sou gamadinha nesse sofá! 😉

  16. Wanessa Cezar

    Invejei… 🙂
    A-P-A-I-X-O-N-A-D-A por essa poltrona, desde sempre. O meu caso ainda vai demorar a se concretizar, pois preciso de um apê maior antes.. Mas um dia vai!
    Parabéns Edu! Bom demais conquistarmos nossos objetivos!

  17. Elisa Maceno

    Rapaz! Tô apaixonada por esse blog. Cheguei aqui por procurar como fazer cabeceira no Google, comecei a olhar teus tutoriais fantásticos e cheguei aqui! Sempre amei tudo que envolvesse decoração e agora to mergulhando mais fundo no mundo do Design. Também é meu sonho de consumo essa poltrona, as cadeiras e OH DEUS! COMO NÃO QUERER UMA KITCHENAID E UMA SMEG? Sucesso, acompanharei!

  18. Daniela Reis da Silva

    Vou admitir, também sonho com essa poltrona, desde que a vi aqui na cidade quando o extra inaugurou, paixão a primeira vista!!!

  19. Roberta Reis Freitas

    Edu, te entendo perfeitamente. Sou apaixonada por essa cadeira desde que comecei a me interessar por decoração. Atualmente moro em um apartamento muito pequeno, e também botei a mão na massa, fiz quase tudo por aqui. Mas estou construindo minha casa, e quando ela estiver pronta, quero a minha Charles Eames de qualquer jeito. Já tenho o lugar pra ela desde o desenho da planta. Sonho máximo de consumo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Youtube

Pinterest


Facebook