E aí, todo mundo sobreviveu às festas de fim de ano? Eu ganhei 3 quilos e uma sinusite de brinde, mas ainda tô vivo e botando fé em 2015. E pra começar bem o ano novo, tem o primeiro post da série “Projetos de Verão”. Inaugurando a edição 2015 tem o Diego que decidiu personalizar o guidom da moto. Saca só:

DESTAQUE_VERAO

Boa noite tio Edu. Saudações jundiaienses pra vc.

Cá estou aos 45 do segundo tempo pra te mandar o meu projeto de verão. Um dos. Mas resolvi escolher esse por um fato. Acho que nossos veículos são a extensão de nós e nosso lar, seja uma bicicleta, uma moto, um carro ou um caminhão. Então resolvi sair um pouco da casa (cheia de dicas do site). Pensando nisso resolvi dar (mais) uma customizada no guidom da moto com um projeto que eu vi no site Makezine. Eles fizeram isso na manopla de uma bicicleta. Mas achei MUITO legal. Usei o que eles usaram. Um cinto de couro velho (pega o detalhe da fivela, enferrujado do meio pra cima. Salve suor ácido! Hahaha), agulha e nylon. Simples assim.
IMG_2452
O guidom enferrujou devido ao uso ESTÚPIDO que fiz de palha de aço para tirar um respingo de tinta spray. (Geeeenio). Fiz a medida de cada gomo usando o primeiro como referência. Enrolei no guidom como fita métrica, marquei e cortei com um estilete.IMG_2454 IMG_2453
Fiz furos usando uma chave philips. Mas agora que me encontrei com o trabalho manual com couro (sério, é muito bom), já criei vergonha na cara e comprei uma sovela. Beeem mais fácil. (Dica. Ao invés de fazer furos paralelos um ao outro, como eu fiz, é melhor fazer transversais. Facilita na amarra). Lixei as laterais.

IMG_2455 IMG_2456IMG_2457

O segredo está na primeira amarra. Passa-se duas vezes nos primeiros furos. A própria força de puxar faz com que ele trave. Aí é só ir entrelaçando e puxando, de dentro pra fora.
Amarraei uma a outra com a mesma técnica da primeira. IMG_2458 IMG_2459
O resultado é esse. Estou exalando testosterona e me sentindo o exterminador do futuro (com direito a trilha do guns n’ roses)..hahaha
Valeu tio Edu. Admiro seu site e sua coragem de viver dele e da loja. Vc inspira muita gente, inclusive a mim. Muita coisa que eu queria ter feito, antes mesmo de conhecer o site, VC tirou a bunda do sofá e fez. Valeu. Forte abraço, amigo.
IMG_2460
E você, tá esperando o que pra mandar seu projeto também? É só montar um passo a passo com fotos bem bacanas e mandar tudo para contato@homensdacasa.net. No assunto, coloque “Projetos de Verão”. Como sei que no fim de ano ninguém tá muito a fim de botar a mão na massa, vocês terão até o fim de fevereiro pra mandarem seus projetos ok? Tô esperando hein! 
Rolou alguma dúvida? Pergunte aí que o Diego responde.