Como fazer uma parede de cimento queimado

Como fazer uma parede de cimento queimado

Se você curte decoração com uma pegada industrial, com certeza já pensou em ter uma parede de cimento queimado em casa né? Pois a hora chegou! Eu mesmo venho mantendo essa vontade desde o início do blog, mas nunca achei um passo a passo que pessoas normais conseguissem fazer. E o projeto milagroso também veio da Érika Karpuk, responsável pelo projeto do meu Home Office. Eu já tinha visto o passo a passo dela e tava procurando um lugar pra aplicar. Quando ela incluiu no projeto, ai pirei de vez. hehe

>> Como fazer uma estampa Chevron na Parede.

>> Passo a passo de efeito geométrico na parede.

É tudo muito simples e eu tô falando sério. Você só vai precisar de:

  • Adesivo de alto impacto (Bianco, Chapix Quartzolit ou o que você encontrar)
  • Cimento (é mesmo Edu?)
  • Resina a base de água
  • Espátula e desempenadeira

Pra começar, misture o cimento com o adesivo até obter uma textura de massa acrílica. Fica mais molenga mesmo, tipo um creme dental (pra todo mundo entender). Mexa bem até a mistura ficar bem lisa.

Parede_Cimento_Queimado_HC_1

Agora coloque um pouco na extremidade da desempenadeira (ou espátula) e aplique direto na parede. Sim, não precisa lixar nem nada. Vá passando a massa até cobrir tudo. Tente deixar o mais liso possível. No começo pode parecer complicado, mas rapidinho você pega o jeito.

Parede_Cimento_Queimado_HC_2


Para os cantos, coloque um pouco de massa na espátula e aplique bem no canto. Pra ajudar, marque o local com fita crepe.

Parede_Cimento_Queimado_HC_4 Parede_Cimento_Queimado_HC_5

Se tiver começado a secar e você perceber que ficou algum lugar sem massa, não tem problema. Faça o remendo usando a espátula e mais um pouco de massa.

Parede_Cimento_Queimado_HC_6

Agora que a parede tá toda coberta, dê um tempo pra começar a secar (umas 2 horas) e com uma lixa 220, vá lixando pra tirar as imperfeições.

Parede_Cimento_Queimado_HC_7

Tire o excesso do pó com um pano úmido. Espere o cimento secar totalmente (umas 12 horas) e parta pra finalização. Pra impermeabilizar e dar um brilho bacana, use resina base de água. Aplique usando um rolinho de lã.

Parede_Cimento_Queimado_HC_8 Parede_Cimento_Queimado_HC_9

Aí é só esperar a resina secar (umas 2 horas) e sua nova parede sensacional de cimento queimado tá pronta. Se quiser que fique ainda mais brilhando, dê outra demão.

Parede_Cimento_Queimado_HC_11 Parede_Cimento_Queimado_HC_13

Parede_Cimento_Queimado_HC_12

>> Tente fazer toda a parede de uma vez. O resultado será mais uniforme.  Se mesmo assim ficar manchas muito claras ou muito escuras, antes de aplicar a resina dê uma demão de cimento diluído no adesivo de alto impacto. Tem que ser uma mistura bem rala mesmo, tipo tinta. Isso vai uniformizar toda a parede. Espere secar e aplique a resina normalmente;

>> A resina você encontra em várias lojas de tinta;

>> Não dá pra fazer essa técnica em piso. Quando descobrir alguma, testo e conto pra vocês;

>> Pra essa parede (3,5mx2,80m) eu gastei um balde (3,6kg) e meio de adesivo e 10 kg de cimento.

>> A caveira amarela e o pôster de fusca estão à venda na loja do blog. Acesse aqui!

BONUS:

E pra te dar certeza que o projeto é muito fácil, ainda tem um vídeo da Érika aplicando essa técnica numa parede de azulejos.


Viu? Agora só não tem uma parede de cimento queimado super estilosa quem não quiser. E aí curtiu?

183 thoughts on “Como fazer uma parede de cimento queimado

  1. Erika Siqueira

    Show de bola essa parede Edu!!! Ah se eu tivesse espaço pra colocar todas essas idéias em pratica…

  2. Priscilla

    Ficou muito bacana, héin! Parabéns, Edu!

  3. Di Micqueli

    Edu, bom dia! Estava esperando por este post, pois amo pra phorra o tema industrial. Só não captei onde entra o adesivo de alto impacto no processo. Esclarece pra gente, por favor. Abraço!

  4. Thiago Gontijo

    É possível aplicar esse processo sobre madeira ou gesso?

  5. Flávio veloso

    E isso seria a prova d’água? Por exemplo, daria para usar em um box?

  6. Natalia

    E sobre manutenção? Alguma idéia? Tem que ficar passando a resina a cada ano ou a coisa funciona igual tinta e fica de boa até a gente enjoar?
    Amei a idéia, ficou lindo de morrer e estou doida pra fazer lá em casa 🙂

  7. Janaina Miglio

    Edu!!! Nunca comentei em lugar nenhum.. Mas admiro suas idéias e seu trabalho já tem um tempinho já.. Com bom gosto e simplicidade o HC é inspiração todo dia! Parabéns mesmo! Depois de terminar minha parede, envio as fotos!! Bjooo!!

  8. Ariane Thiele

    Edu, será que rola fazer essa parede numa lareira?

  9. Juliana Amado

    Ficou ótima a parede. Bem a sua cara! =)

  10. Deisy Cruz

    Adorei, ficou muito linda! =)

  11. Juliane Dos Anjos Santos Amara

    mas voce em Edu é FODÃO CARA VOCÊ TA VIRANDO QUASE UM MESTRES DE OBRA lindo trabalho viu acho que a melhor coisa e voçe olhar pra essas coisa e ter o gostinho do eu que fiz o prazer é melhor ainda né bjs

  12. Ana de Oliveira

    Você arrasou nessa postagem! Minha proposta para o apartamento que pretendo modificar todinho em termos de decoração não tinha nenhum planejamento desse tipo de parede, mas agora já tô me coçando pra achar algum pedaço pra uma parede dessa! Nem que isso envolva modificar um cômodo todo! hahahahaha! Acho muito legal essas postagens de mão na massa mesmo. Isso me encoraja! Faltou só publicar um valor médio de quanto fica fazer uma parede dessa. Acho bacana divulgar os preços pra poder saber se é possível ou impossível no meu orçamento. =D

  13. Nina Brum

    eduu!! moro de aluguel…vc acha q depois, pra voltar pra monótona parede branca ,sera fácil?

  14. Davilson Lourenço

    Oi Edu! Vc falou que gastou 1/5 balde de adesivo, mas de quantos litros? Eu pesquisei e tem de 1,10 e 18. Valeu, abrço.

  15. Júlio Oliveira

    Nas obras que já realizei reparei que o cimento cauê fica mais claro que os outros. O Liz por ex, fica bem escuro. Não sei se nesse projeto pode apresentar essa diferença. Fica a dica.

  16. Natália Florêncio

    Edu, vc falou que usou 1 balde e meio do bianco, mas quantos litros tinha o balde?

  17. Jose Carlos Vaz

    Edu você e o cão chupando manga cara!! Simplesmente acho perfeito a rusticidade do cimento queimado e ja li muito sobre tecnicas de aplicação , ai vem você e me faz um tutorial que poe abaixo todas as tecnicas complicadas que andei vendo , mas uma perguntinha rola uma pigmentação de leve para puxar um tom envelhecido ou sei lá oque der mais na cabeça ? pois vi em uma das tecnicas de cimento queimado que são usados alguns acidos para pigmentar o cimento ! Bem complicando demais ja não e mesmo!
    Parabéns pelo tuto vou roubar e usar depois falo oque saiu!!!

  18. Rosangela Sulprino

    Edu que lindo nossa e com video super bacana quando a gente pensa que já viu de tudo aqui no HC você vem arrasa com essa parede lindona

  19. Anthony Ramos

    Se eu fizer uma parede dessa no meu quarto, qual cor ficaria melhor para as outras paredes?

  20. Eu dou a Dica

    Adorei… vai pra pastinha de inspiração enquanto não acho uma parede pra colocar em prática!!

  21. Robson Medeiros

    Olá, Edu. Muito bom seu tutorial. Deu vontade de botar a “mão na massa”. O efeito é bem natural, um pouco diferente do efeito concreto da Suvinil, que já vi em vários lugares. É uma textura misturada com tinta e aplicada de forma semelhante ao que você mostrou. Qual o efeito mais recomendado, na sua opinião?

  22. Martha

    Edu…é a primeira vez q comento, sempre fui apaixonada pelos seus trabalhos. Agora vou por esta parede em prática… Será q ela ficaria bonita na parede onde fica a tv? Continue nos expirando a deixar nosso lar cada dia mais com a nossa personalidade… ♡

  23. Naiara Caldas

    Sonhando com a versão pro piso! Apesar de cimento queimado existir a 54351 anos, não encontro quem faça, pelo menos não em Brasília. Parabéns, ficou lindo!

    E esse quadro mara do Dr. Seuss, onde tem?

    Beijo

  24. Ana Paula

    Me inspirando aqui todos os dias. Anoto as que mais gosto para colocar em pratica
    http://blogdasanassss.blogspot.com.br/

  25. Esdras Souto Cerdeira

    Edu Quero fazer no meu Banheiro…….será que fica legal ?

  26. Marina

    Tutorial anotado para realizar assim que sobrar tempo e dinheiro! Adorei, muito bem explicado! Parabéns pela iniciativa!

    http://morandonoivandoecasando.blogspot.com/

  27. Soninha

    Oi Edu, tenho uma parede pintada com textura de graffiato em casa e quero muito mudar, pensei em fazer essa com cimento queimado direto antes de alisar, o que acha?

  28. Clara Castilho

    Epaaaaaa boa ideia fiohhhhhh!!!
    Adorei demais!!
    Que seu home fique show.
    Bjubjbubjub

  29. Carol Pêpe

    muito massa Edu!!! Adoro o Blog!!! Parabéns!!!

  30. Elaine

    Edu, estou pensando em fazer essa parede num poço de luz. Será que dá? É aberto.. quando chove, molha!

  31. Neide

    Edu…eu picotei a parede toda do banheiro pensando em colocar azulejo …mas agora mudei de idéia quero fazer essa massa de cimento queimado…o que eu faço agora…tem que tampar os buraquinhos com massa acrílica e deixar secar ou é só jogar a massa por cima…não usa nada de areia né?

  32. Alvaro

    Oi, Edu. Entendi tudo na boa, mas fiquei com uma dúvida: qual a quantidade inicial que eu misturo de cimento com o adesivo? Eu vou aplicar no quarto do meu filho, de 18 anos, e não queria que ficasse muito escuro não. Abraços. Alvaro.

    • Jaqueline Viza

      Você pode misturar cimento branco à massa para ficar mais claro. A quantidade vai depender da tonalidade que você quiser. E dá para fazer colorido também, misturando pó xadrez. Nesse caso use só cimento branco.

  33. Carla

    Ótima dica, Edu! Com certeza vou colocar em prática na minha casa que está sendo reforma! Você já descobriu uma forma de aplicar essa técnica no chão? rs Estou com a ideia de fazer a escada da casa de cimento queimado. Os pedreiros me disseram que é muito trabalhoso e demorado e sem garantias de que o acabamento vai ficar bom. Help me!

    Obrigada 🙂

  34. Carolina Lopes

    Oii, tem jeito de deixar o cimento mais claro?

  35. Donadanie

    fiz! deu trabalho, claaaaro, mas deixei mais grosso e parece concreto. agora deu vontade de fazer em varias paredes 😀

  36. Fao

    Oi Edu, posso aplicar em cima de uma parede que foi preparada com massa corrida (acrílica acho)? a ancoragem nao fica comprometida?

  37. Evivian

    Ola Edu, tenho uma cozinha e um banheiro nos quais desejo fazer uma parede com cimento queimado. Mas existe a possibilidade de executar esta façanha em cima do azulejo?

  38. Perseu Viana

    Posso fazer isso em uma parede nunca pintada apenas rebocada?

  39. Sandra

    Oi Edu…. quero fazer cimento queimado nos muros externos e nas casa toda do lado de fora.. e amei a tecnica porque e simples… da para fazer em area externa?

  40. Paty Nóbrega

    Edu!! A dica é do ano passado, mas só me interesse por ela agora, pq tô com obra em casa… Simplesmente AMEI e, lógico que vou fazer e postar!! Beijos!

  41. Vitor Coelho

    Edu, Bom dia!!! Não consegui achar o adesivo de alto impacto, posso usar adesivo liquido para argamassa e chapisco?

    Obrigado.

  42. Guilherme Gomes

    Olá Edu, comprei a minha primeira casa e tem menos de um ano é estou mudando ao poucos, o banheiro original da casa, pois fiz um outro, é bem feinho e gostei dessa técnica e a dúvida surgiu em relação de aplica-lá nos azulejos, é viável ou não?!

  43. Giovanni Lautenschleger

    Edu, beleza cara? Me tira uma dúvida, por favor, posso aplicar direto numa parede que só foi rebocada? Valeu!

  44. Marco Aurelio Xavier

    Edu, eu fiz essa parede em casa, mas nao gostei do resultado, posso te enviar uma foto da parede, precisei fazer alguns retoques e eles ficaram mais escuros do que a parede, esperei as 2hs para lixar e tive problema, pois o cimento já estava bem seco e consegui remover as impreções. Estou pensando em 3 alternativas. 1. tentar uma segunda mão para deixar lisa 2. contratar um pintor para arrumar, 3 comprar uma textura da suvinil ou da brasil bricolagem. Abraço.

    • Eduardo Mendes

      Pra igualar, dilua o cimento em uma quantidade grande do adesivo. Tem que ficar bem ralo. Depois passe na parede toda. BR’xo

  45. Eduardo Mendes

    Tudo bem. Pode sim!

  46. Eduardo Mendes

    É viável sim. Dá uma olhada no video.

    • Guilherme Gomes

      Obrigado!

      Em 25 de janeiro de 2015 10:23, Disqus escreveu:

  47. Rafael Nascimento

    Edu, boa tarde.
    Pode aplicar em cima do ajuleijo?

  48. Ana Luiza

    Oi, Edu! To com uma vontade de fazer isso na parede do meu apartamento. Mas queria que o cimento ficasse um cinza bem clarinho, mais próximo do branco, sabe? Pra isso eu devo colocar uma quantidade maior de cimento e menor de adesivo, ou misturo tinta branca or what?
    Falando bem sério, vc acha que uma pessoa leiga total, que mal pintou com tinta guache na vida, consegue fazer isso sozinha? Vou pedir ajuda pro meu namorado, mas acho que ele é ainda menos habilidoso que eu! hahaha
    Beijos!

  49. rogerio

    Edu, nao ficou claro se a sua solucao aplica-se a area externa. Senao, o que devo acrescentar. Grato.

  50. Renata Fontes

    Edu, perguntinha idiota, mas…….

    Casa alugada, tem como pintar à parede de branco de volta, na hora de entegrar à casa, passar tinta por cima mesmo?

  51. Eduardo Mendes

    Obrigado Luana. Seja sempre bem-vinda!

  52. Ingrid Barth

    Oi Edu, conheci teu blog agora e já virei fã, adorei mesmo!
    Queria te perguntar se na “receita” da parede de cimento queimado tu usas cimento mesmo ou argamassa?

  53. Ge Pereira de Almeida

    Até que enfim alguém que conseguiu mostrar com simplicidade uma técnica de cimento queimado.
    Amei, estou ansiosa para aplicar em casa!Parabéns!

  54. alexandre

    Eduardo vc que fez ou outra pessoa

  55. Tica

    Oi Eduardo!
    Como faz pro tom ficar um pouco mais claro que esse??

    • Claudinei - Novo Concreto

      Técnica interessante de cimento queimado, quem precisar de um profissional que aplique, faço o serviço em diferentes tons (claros e escuros). Se o proprietário do blog autorizar coloco meu telefone de contato, abraços!!!

  56. Bianca Oberhuber

    Edu! Posso usar essa técnica na parede da pia da cozinha? A aplicação da resina mantém protegido do contato constante com água? Obrigado!

    • Eduardo Mendes

      Pode sim Bianca.
      A resina serve exatamente como impermeabilizante.

      • Bianca Oberhuber

        Obrigado!! Já comecei a me preparar aqui! ☺️

      • Bianca Oberhuber

        Edu! Mais um help! Notei que a cada demão de resina o cimento fica mais claro. Queria um tom mais escuro, tipo a sua parede. Fiz sobre o azulejo, como explicado pela Erica. Pode ser a marca da resina?

  57. Kelvin Souza

    Oi, Edu, to reformando meu quarto e fiquei com muita vontade de fazer essa parede no quarto… Bom, eu tenho 16 anos e nunca fiz isso antes, é difícil de conseguir um acabamento lisinho? A parede eu havia tentado igualar com massa acrílica, porém acabei fazendo besteira, acha melhor eu pedir ajuda à alguém ou eu consigo fazer sozinho? Ah, eu também vi que tem cimento queimado pronto, você recomendaria?

  58. Alexandra Moscoso

    oi gente, percebi muitas pessoas perguntando sobre como fazer este “cimento queimado” mais claro, pois bem use algumas partes de cimento branco e outra de cimento normal.

  59. Alexandre

    Eduardo, tenho pesquisado sobre cimento queimado e seu blog é definitivamente o que tem a melhor informação sobre o tema. Porém, algo que nao envontrei em nenhum lugar [é com relação ao tipo de cimento. Minha arquiteta me falou que é melhor fazer com o cimento tipo CP III branco (ou CP 3) que só é encontrado no litoral por ser mais resistente à maresia. Você já ouviu falar de algo parecido?

    Obrigado pelo espaço e parabéns pelo excelente blog.

  60. Daniel

    Eduardo, depois de lixar é preciso passar mais uma demão de cimento, ou só esperar 12h e passar a resina? É que na foto em que você está lixando a parede parece muito clara e depois no final ela já fica mais escura, será só o efeito da resina que a torna mais escura? Obrigado e parabéns pelo blog

  61. Lady Casimiro

    Oi Eduardo, tenho uma parede no meu quarto que tem mto mofo devido a umidade da casa ao lado – é parede geminada – vc acha que uma parede desse tipo seguraria essa umidade?

  62. Felipe

    Olá, não encontro esse adesivo de alto impacto em lugar nenhum. Ja fui na C&C, Casa Show, e em algumas casas de material de construção por perto, mas nada…

    • Eduardo Mendes

      Peça adesivo liquido pra argamassa. É a mesma coisa. Abraço

      • Felipe

        Obrigado! Comprei hoje e fiz, mas to meio inseguro se deu certo. A massa foi secando e ficando mais grossa, e alguns lugares ficaram muito grossos e começaram a rachar quando começou a secar.

  63. Eduardo Mendes

    Vai ser no olho mesmo. Você mistura até ter uma textura de massa corrida. Fica mais mole mesmo.

  64. Simone Rocha

    Oi Edu! Minha dúvida refere-se a tonalidade da parede. Aumentando a quantidade de cimento eu posso alterá-la sem prejudicar o acabamento da parede?!
    Obrigada!

  65. Pingback: Parede de cimento queimado - Casinha Arrumada

  66. Pingback: Faça você mesmo: parede de cimento queimado - limaonagua

  67. Bela Lins

    Eu fiz com o efeito concreto da suvinil numa parede da sala de tv/jantar! Encontrei seu blog quando fui procurar ideias pra terminar a sala porque nao estou gostando das outras paredes com cor de nada! Lousa?? Adesivo com imagem? Uma tia disse que vai ficar um samba! Kkkk não gostou! Me ajuuuuuda!

  68. Pingback: DIY : PAREDE DE CIMENTO QUEIMADO | Falk Art e Decoração

  69. Kim Dantas

    Já descobriu como fazer em pisos? Estou querendo fazer aqui em casa rsrsrs

  70. Pingback: Decoração: Cimento queimado | Just Lia

  71. Pingback: Decoração: Cimento queimado | Shop in Home : As melhores

  72. feeling. Interiores

    Eduardo, muito show o post e o seu blog! Ajuda muito na hora de meter a mão na massa! Parabéns!

  73. Samuel

    Bom dia, estou querendo fazer uma escada interna com esse mesmo método é possível?

  74. Eduardo Mendes

    Oi Natália, essa parede pode ser aplicada no banheiro sim. O adesivo serve como impermeabilizante.

  75. Raimundo Lago

    Olá, fiz aqui no meu escritório em uma parede de 2,8×2,6. Utilizei massa corrida, cimento e água, usei uma lata de 3,6 mais uma de 1kg e cerca de 3kg de cimento, misturei tudo e apliquei com desempeno de metal, precisa lixar so um pouco e aplicar a resina.. o acabamento não fica tão escuro como do Post. Ficou bem legal!

  76. Beto Nunes

    Edu, qual a medida da mistura? Joga tudo de uma vez só? eu tenho uma parede externa de mais ou menos 14m e quero fazer nela toda…quanto acha que vou gastar de material. Me ajuda aiiiiiii cara.

    Abção,

  77. Raquel

    Pergunta:
    Para uma parede rebocada, preciso passar um selador antes de aplicar a mistura do efeito cimento queimado????
    Raquel, Cuiabá, MT

  78. Raquel

    Edu, na mensagem anterior fui direto a pergunta e desculpe, deixei de parabenizá-lo pelo blog.
    Voltando ao cimento queimado, posso usar cimento cola???

  79. Mauricio Henrique

    Bom dia Edu, gostei muito desse ‘truque’ para ter uma parede de cimento queimado. Queria ver com você o que acha da sua parede um ano após aplicação? O material é resistente? Teve que dar algum retoque Manteve a tonalidade? Gostaria de deixar aqui meus parabéns pelo Blog, acesso toda semana! Abraços!

  80. Fábio Coutinho

    Edu, me tire uma dúvida: minha parede está descascando em alguns pontos. Em alguns chega a aparecer o embolso. Preciso de algum procedimento antes de aplicar? preciso lixar? abs

  81. Pingback: Mi casa, su casa - Cimento Queimado

  82. Olívia Pereira

    Oi Edu! Gosto muito do seu blog e sigo varias dicas aqui que vc dá, inclusive, no meu banheiro vai ser todo de cimento queimado 😀

    Estava com uns caras instalando o piso aqui em casa, e entramos no assunto “cimento queimado” ele me disse que fez já muita parede assim como vc ensina e já fez piso tbm :O

    Ai ele me passou a receita:

    Cimento
    Cola branca normal (sério) ou bianco.
    Vc passa no chão e depois passa o rodo pra ‘queimar’

    Eu não testei, pois no chão do banheiro que eu queria fazer, acabei comprando um piso com o acabamento parecido. Mas vc poderia testar né! Tenho certeza que um monte de gente ia adorar.

    Beijos!

  83. Marcelle Fontes

    Olá Edu.
    Minha parede é texturizada em vermelho.. Posso aplicar essa massa direto? Caso não, como devo fazer para remover a bendita textura?
    Obrigada!

  84. Fábio Coutinho

    Edu, fiz aqui em casa e cometi erros na hora de lixar. Lixei com a parede já bem seca, o que esfarelou muito o cimento. Tenho 2 dúvidas:

    1. No seu texto, você diz que é pra lixar cerca de 2 horas depois da aplicação, e no vídeo da Érika ela fala em 1 min. Qual tempo considera o ideal?

    2. A sua parede ficou num tom mais marrom, eu quero mais cinza. Como faço?

    abs

  85. Thaisa Fusco Andreos Reigobell

    oi Edu, será que essa técnica da certo para fazer nas paredes de banheiro?
    abs

  86. Raul Santos

    Não vejo a hora de fazer.

  87. Andréia

    Olá, posso fazer em cima de azulejos ou vou precisar removelos antes?
    Obrigada!

  88. Leonardo Braga

    bom dia amigo, queria muito fazer cimento queimado por cima de um piso de ceramica que eu nao curto. vc disse que da pra fazer com argamassa piso sobre piso…como faz?

  89. Eduardo Mendes

    Oi Guilherme, vale fazer um teste num espaço pequeno. Não tenho certeza se funciona não.

    • Guilherme Brasil

      Perfeito. Vou fazer isso. Obrigado!

      • Pedro Henrique Takinami

        Boa tarde guilherme, por uma caso vc fez a parede de cimento queimado na parede de fórmica, estou querendo fazer no meu local de trabalho, deu certo aí? Valew

  90. Eloise Rockenbach Berkenbrock

    Estive lendo e está super na moda o piso de cimento queimado. Essa sua tecnica você acha que ficaria legal para um piso de área com bastante circulação??

    Bjss

  91. Pingback: Cimento Queimado: Tudo que você precisa saber sobre este acabamento! | Myo Atelier

  92. Luana Pinto

    bom dia! Tem como a cor ficar mais clara? Talvez misturando tinta branca?

  93. Erika Rios

    Oie! Como eu faço pra ficar um pouco mais claro (cinza mais claro)? Depois é fácil de remover? Meu apartamento é alugado…

  94. Miriã Fonseca

    cara, conversei com meu pintor sobre isso e ele falou que depois de 2 meses mais ou menos o cimento começa a trincar se for passado em cima de uma parede pintada, isso procede ?? Queria mt mas…

  95. Samy Jorge

    Prezado Eduardo, adorei as dicas sobre a parade de cimento queimado. Tambem curto demais decoração. Gostaria, nao me intrometendo, de deixar uma dica quanto a clarear o cimento. Certa vez minha mãe, querendo o reboco das paredes internas da casa mais claro, fez com que o pedreiro misturasse alguns sacos de cimento branco a massa do reboco. Não sei se daria certo com o cimento queimado mas, a alguns anos atras, quando colocar pisos ceramicos saia muito caro, os mais desfavorecidos costumavam cobrir os pisos de sua casas com cimento queimado e, para colorir, usavam vermelhão (po vermelho ou amarelo usado para dar cor em ceras) ou cimento branco salpicando sobre a massa ainda fresca e passando a desempenadeira de aço para criar graficos abstratos sobre o cimento.

  96. Luiz Castro

    Pra quem pretende fazer isso numa parede pintada, sugiro descascar ou picotar um pouco, pois se a tintar sair, o cimento vai junto.
    Minha dúvida parece ser a de muitos: Como adicionar cor ou deixar mais claro o efeito.
    Pensei no cimento branco. Vou fazer um teste e aviso aqui.

  97. Aline

    Oi Edu!! Esse post tá salvo nos meus favoritos há tempos, porque quero muito fazer essa parede, só não sabia onde. Daí que decidi aliá-la com a parede de tijolinhos fake no escritório de papai. Estava pensando em fazer meia parede superior com os tijolinhos e a outra metade com o cimento. Pergunta: o que acha de fazer assim nas quatro paredes?

  98. Pingback: Renovando o apartamento - Amanda Santiago

  99. Felipe Novo

    Edu… Post antigo mas se possível me tire uma duvida… Em apartamento alugado por exemplo… Como fica o depois? Pra voltar a ficar “branco”… Tem que raspar, lixar, passar massa e pintar?? O que voce acha??
    Acompanho seu blog ha bastante tempo, em silêncio… Parabens pelo teu trabalho, cara… Abs!

  100. Yasmin

    Olá Edu, será que posso fazer o cimento queimado colorido?

  101. Eliézer Bargas

    Estive observando…o cimento não terá retração?? e com isso pequenas fissuras??

  102. Eliézer Bargas

    O cimento tem retração altissima…com isso não aparecerá pequenas fissuras???

  103. Liza Spirandelli

    Edu, você acha indicado essa parede para banheiros?

  104. Thalita Dos Santos Ferreira

    Olá, como ficou sua parede? Descascou? Poderia postar uma foto?

  105. Daniele Dickel

    Edu, e se eu não quiser passar a resina, será que pode? Gosto do estilo rústico sem brilho… Valeu!!!!!!

  106. David

    Ficou bacana o resultado porém achei um pouco escuro em comparação com as coberturas padroes.

  107. Matheus Souza

    Edu, será que o cimento adere em forro de gesso? Quero fazer isso no forro do teto do meu banheiro para dar um ar de industrial.

  108. Sabrina Ferreira Silva

    Edu, será que posso fazer em área externa?

  109. Hugo Saffier

    Edu, vi algumas pessoas falando que o cimento pode ressecar e rachar. Isso procede? A parede que você fez está Ok até hoje ? Grande abraço e parabéns pelo site.

  110. Eduardo Mendes

    Serve sim. Dá uma olhada no post aí!

  111. Melissa

    Eduardo, boa noite… pra me deixar claro… rs… só usa o Bianco e o cimento? Não usa água?

  112. Eduardo Mendes

    Até dá, mas vai gastar muuuito material!

  113. Matheus Angoti

    Olá! Quanto usou de adesivo pra essa parede? E qual proporção adesivo cimento vc usou? Valeu! 🙂

  114. Jennyfer Motta

    Oi ameiiiiiii sua parede quero uma assim na minha loja ,mas uma duvida como estava sua parede antes no cimento ou emassada,prq a minha já esta emassada e não sei se da pra fazer por cima ?eu aguardo preciso muito da sua resposta,post super massa

  115. Clarissa Teixeira

    Pelo o que eu percebi, a resina posterior pode ser a mesma base adesiva, não? Trabalhando sozinha, nesse caso.

    E, por que não poderia entrar no piso exatamente? No caso, o adesivo oferece bastante aderência e impermeabilização e tbm reforço à retração…

  116. Patrick Fortunato

    Olá, gostaria de saber se há algum problema em fazer esta aplicação direto no reboco?

  117. Ali Birani

    Por favor, qual resina exatamente vc usou, pois a fosca na hora que passa fica legal mas depois que seca nao. Pode indicar qual usou?

  118. Pingback: Minha Mansão de Dois Quartos

  119. Deborah Praha

    Será que não compensa mais comprar a textura pronta? Digo em termos de valores. Ah, e se eu quiser deixar a parede cinza bem clarinha é só adicionar menos cimento??? Obrigada!

    • anaelson

      boa noite
      consulte apintec natal no instagram e youtube

  120. Pedro Matias

    Oi, tudo bem?
    Eu estou pensando em utilizar essa técnica para o banheiro da minha casa.
    Será possível?
    Posso utilizar impermeabilizante sob o cimento?
    Obrigado!

  121. Poliana Mendonça

    Dá pra fazer por cima de uma textura super cafona que ja veio no meu apartamento?

  122. Raphael Alexander

    Ola Edu
    Queria saber a quantidade de resina que você usou. E se ela é necessária também para a mistura de cimento queimado que já é vendido pronto. Abraço!

  123. Pingback: Cimento queimado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Youtube

Pinterest


Facebook