A nova casa da Lari – Cabeceira DIY

A nova casa da Lari – Cabeceira DIY

Oi bonitooos!! Sumi, mas tenho boas desculpas rs
A reforma aqui tá me tirando o pouco de tempo que já me restava, acabou juntando a reforma dos fundos com a do escritório (que será no ambiente da frente do terreno) e imagina passar por todo o processo estando morando já no local, com filhotes, e muito, muitooo trabalho?! Ah… também derrubei meu celular na água e perdi todas as fotos de criação.

Tá fácil não, mas tá lindoooo, e em meio a essa loucura toda só podemos agradecer e ver sempre o lado bom né?

Bom, hoje o post é pra falar da tal cabeceira diy que muita gente veio no insta perguntar e até em perguntas aqui no blog!!
CABECEIRA (2)Ela foi feita por nós mesmos, antes de eu virar colunista aqui do HC 😀  Então eu não tenho foto de tudo perfeitinho, mas vou tentar explicar o passo a passo e qualquer dúvida vcs deixam as perguntas e vou respondendo, certo? 😉

Materias necessários:

  • placas de mdp cru (fizemos com mdf e ficou pesada, então sugestão de quem errou uma vez: usem o mdp, além de leve, é bem mais barato)
  • tecido da sua escolha (por aqui escolhemos o linhão)
  • espuma de densidade macia 50mm
  • cola própria para espuma
  • grampeador desses potentes de madeira
  • fita velcro

Escolhemos pelo formato retangular para alongar o visual do quarto do apartamento antigo que morávamos. ( fica a dica! 😉 )

Passo a passo:

Pedimos que um marceneiro que cortasse as placas na medida necessária (fica de olho em pontos de tomada e interruptor e peça para fazer um rasgo no local),  fizemos o mesmo com a espuma na empresa em que compramos.

Geralmente em ambos os locais cobram o preço do metro linear do corte, e fica super baratinho!

Pós todas as peças cortadas, colamos placa de mdf com placa de espuma usando a cola.

Depois de tudo bem seco, recortamos o tecido usando as próprias placas de molde, evitando desperdício, e dando acabamento.

CABECEIRA (3)Agora o trabalho é bem manual, ir puxando o tecido a ponto de arredondar a espuma nas laterais, e isso é bom! Por que? Não fica aquela cara de cabeceira chapada sem movimento sabe? E grampo nela!
CABECEIRA (4)Depois é só ir cortando pedaços da fita velcro (no olho mesmo) e colando na placa. Essa fita já vem com cola, e bem forte!!! Então já deixa o lado “macho e fêmea” direto na placa, não iventa de querer colar uma parte na placa e a outra direto na parede que não rola! Vai ficar torto! Rs

CABECEIRA (8) CABECEIRA (5)CABECEIRA (7) CABECEIRA (1)

O mais legal desse tipo de cabeceira e sobre essas fitas de fixação é que podemos levar ela pra qualquer casa que mudarmos sem dificuldade nenhuma, e montar novamente! Foi o que fizemos aqui na casa nova! Como ela é toda modulada, e nossa cama é tatame, e mais baixa que as convencionais, tiramos uma fileira horizontal, e montamos novas colunas!

cama quarto cabeceira

E é assim! ♥

Conhece nosso Insta? Agora com esse lance de vídeos (ameeeeeei) tá chovendo publicação de como está ficando o espaço por aqui!  Segue lá 😉

Assinatura_Lari

One thought on “A nova casa da Lari – Cabeceira DIY

  1. Natália Marciano

    Onde eu encontro desse piso do quarto?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Youtube

Pinterest


Facebook