A nova casa da Lari 6 – Como fazer cama tatame

A nova casa da Lari 6 – Como fazer cama tatame





Oi gente linda!!

Post de número 6 da série: se quem tem amigos tem tudo… Quem tem amigos que curtem HOMENS DA CASA tem o que então? O universo? O cosmooooss?

O Maurício e o Giovanni (pai e filho que sempre acompanham a gente nessas loucuras, e acompanham o Blog a um tempão, antes mesmo de sermos colunistas), nos ajudaram em todo o processo, enquanto o Mau foi ajudando a montar toda a estrutura, o Gi foi fotografando todo o passo a passo pra gente! 😀

Então minha gente, lembra da história da nossa cama que não subia pela escada caracol? Então… O jeito foi fazer uma que acomodasse dois colchões de solteiro, ou de viúvos, que foi o caso! (pra quem não sabe, os colchões de viúvo são maiores que o de solteiro, e menores que os de casal.)

Gostamos super de paletes, e era essa nossa primeira opção, mas decidimos por fazer uma no estilo tatame com uma madeira que estamos utilizando de mooooonte por aqui, que é o compensado naval.

Fizemos um plano de corte e inclusive tem presente pra vocês aqui, e estamos disponibilizando o projeto para quem quiser fazer também. É só ir em qualquer madeireira e pedir o corte das chapas com as medidas.

A montagem ficou por conta dos meninos! 😀

Nova Casa da Lari 6_1 Nova Casa da Lari 6_2 Nova Casa da Lari 6_3 Nova Casa da Lari 6_4 Nova Casa da Lari 6_5 Nova Casa da Lari 6_6 Nova Casa da Lari 6_7Nova Casa da Lari 6_8

Não tem segredo nenhum. Olha só o resultado:

Nova Casa da Lari 6_12 Nova Casa da Lari 6_14 Nova Casa da Lari 6_13

Geralmente essas madeireiras vendem a chapa inteira, então vai sobrar com certeza vários retalhos pra vc fazer prateleiras, decorar, e tudo mais!

Aqui parte dela virou um apoio de quadros! Olha só 😉

Nova Casa da Lari 6_9 Nova Casa da Lari 6_10 Nova Casa da Lari 6_11

E é isso! Nossa gratidão especial a esses amigos que nos ajudaram e ajudam tanto no nosso dia a dia, não só nesses DIY´s, mas na generosidade e risadas de sempre! Mau, Fá, Gi e Giu ♥

Beijo do casal! Lari e Bru. Conhece nosso Insta? Ainda não, segue lá 😉   @loft_sou_nos




11 thoughts on “A nova casa da Lari 6 – Como fazer cama tatame

  1. Thiago

    Ficou linda Lari! Acho a cama tatame um charme a parte que me ganha muito mais que a cama box por exemplo. Eu queria um tutorial de como fazer essa cabeceira que parece várias almofadas juntas tipo essa sua, fica a dica para talvez um próximo post 😉 Abraço

  2. Danilo paula da silva

    Ficou show lari sou apaixonado por esse tipo de cama. Lari to com duvida sobre as medidas porque o meu colchão é diferente do seu você pode me ajuda com as medidas.
    Meu colchão mede 1,89 de comprimento e 1,39 de largura.
    Obrigado pelas dicas

  3. Danilo paula da silva

    Ficou show lari sou apaixonado por esse tipo de cama. Lari to com duvida sobre as medidas porque o meu colchão é diferente do seu você pode me ajuda com as medidas.
    Meu colchão mede 1,89 de comprimento e 1,39 de largura.
    Obrigado pelas dicas

  4. Leonardo Bellini

    ficou mais que demais Lari

  5. Marina Mattos

    Gente, só me fala de onde surgiram essas fronhas, por favor? kkkkk

  6. Giuliano Nascimento

    Incrível, e até parece ser mesmo “fácil” de executar, o problema são as medidas. Lindo se estas fossem disponibilizadas também para outros padrões de colchões: Dois solteiros, ou mesmo um de casal. Mas é valiosa a dica.

  7. Carmen Maria Lucambio

    Muito lindo! Gostei da dica! Por favor, fala onde comprou a roupa de cama!! Simplesmente apaixonada!!!

  8. Meriane Chiari

    Ficou incrível! Qual a espessura das chapas utilizadas?

  9. Dany Santos

    Adorei esta ideia, gostaria de saber, quantos mililitros seria ideal para compensado e as questões de montagem, se é toda parafusada ou usou pregos na parte superior? Obrigada, se puder ajudar ja vou encomendar os compensados… 😉

  10. Carol

    Lari, o que você usou para prender esse suporte para quadros na parede? Fiz a mesma coisa aqui em casa, mas não estou achando nada que dê certo pra prender.

  11. Talita Sara Sulamita

    Onde vcs compraram a madeira? Adorei o resultado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Youtube

Pinterest


Facebook