Rústico e súper simpático

Desde que o mundo é mundo e inventaram que a gente precisa de um teto pra viver, a madeira é figurinha carimbada das mansões aos casebres espalhados pelo globo. É que, além de ser um material resistente e aconchegante, a madeira maciça ainda deixa qualquer canto mais estiloso e até sofisticado.

Se você é daqueles moderninhos que acham que móveis de madeira maciça são coisa da época da vovó, você não tá sabendo é de nada! Uma das tendências da decor nos últimos anos é misturar texturas e estilos no mesmo ambiente pra dar um ar moderno pro cafofo.

Na sala de jantar então, a mesona de madeira maciça é pedida certa! Sem contar que essa aguenta o tranco do dia a dia, não fica mancando e te passando raiva, né?

O negócio é colocar umas cadeiras design ou coloridonas que o ambiente fica bem descolado e com aquela cara da riqueza.

rusti1 rusti2

Industrial lamps hang over a custom table in a home built inside a restored commercial building dating from the 1950s in Amsterdam, Jan. 15, 2014. The unconventional living space hidden behind a steel roll-down door belongs to James van der Velden, an architect and interior designer who planned much of the decor as homage to the building's industrial past. (Andreas Meichsner/The New York Times)

Na sala, as mesas laterais, as mesinhas de centro e os aparadores em madeira, compõem ambientes estilosos com paredes lisas, tijolinhos aparentes, cimento queimado e até com tubulações metálicas.  A mistura fica por conta do freguês, mas o resultado bacana é garantido!
mesa-de-centro

mesadecentro1

Madeira na cozinha pode?

Pode sim, produção! Se você quer uma pegada mais moderna na cozinha, os móveis de madeira maciça também dão o style que você precisa seja na bancada, nos armários ou nas banquetas.

cozinha

cozinha4

Olha que massa esse conjunto de jantar da Iaza Móveis. Todo em madeira maciça, mas com uma pegada moderna.  As cadeiras são uma releitura daqueles antigos bancos de escola. Legal demais, né?

cadeira2

Além do conjunto Fran, a Iaza tem vários móveis com madeira maciça e materiais nobres. As coisas de lá realmente têm qualidade e um design beem moderno. Eu separei uns modelos que achei legais pra mostrar pra vocês.

#FicaaDica

Saca só essas mesas de jantar redondas. A mesa Barril tem uma estrutura metálica super moderna, que traz leveza ao tampo de madeira maciça. Já o modelo Phill tem um ar retrô e sofisticado, com algumas cadeiras design essa mesa é tiro certeiro pra uma sala de jantar descolada.
mesaa3

Agora se você mora num casarão, o que rola é ter um mesão e colocar um monte de cadeiras estilosas e diferentes em volta dele. Os modelos Flora e Tuscan são super versáteis e combinam com vários estilos de decor.

mesaa1

 

As cadeiras são elementos importantíssimos nessa composição e não precisam ser todas iguais. Mas precisam com certeza ser bonitas e resistentes, afinal ninguém tá afim de passar vergonha com cadeira quebrando com as visitas, né?

Se a ideia foi fazer um estilo retrô, a Poltrona Efigênia é perfeita! Agora se o que você quer mesmo é botar banca com uma peça assinada (e com um preço bem camarada), pode colocar o modelo Guida, do designer Marcelo Caruso no seu cafofo.

efig

 

Sabe aquele modelo de cadeira de boteco dos anos 1950? A Iaza tem também gente! Tem a Paris em carvalho branco (isso mesmo, CARVALHO!) e o mesmo estilo com braço também.

cadeira1

Tem uma bancada foda aí na sua casa (ou no seu bar) que tá pedindo banquetas estilosas? Então chora de emoção com o design e a qualidade dos modelos Meg e Stopper.

banqueta2

Falando em bar, senta aqui Cláudia, e olha só esse Carrinho de Chá Boss. Como não querer uma belezoca dessa no seu cantinho etílico? Agora se seu lance é ter uma mesa de apoio pros copos de birita enquanto assiste sua série preferida, tudo bem! Só colocar a mesa de centro Aramada lá! Só não garanto que você vai conseguir olhar pra tela da TV…rs

cha

E como modernice pouca é bobagem, a Iaza tem a ousadia de vender uma linha fodástica do arquiteto Marcelo Rosenbaum: a Caruaru. São nichos e estantes com vários tamanhos e formatos pra você montar seu móvel do jeito que quiser. Quem já quer levanta a mão! o/

rosemb

 

E tem mais, Lombardi? Tem sim, Sílvio!

Além de super duráveis e com design bacanudo, os móveis da Iaza ainda estão em promoção gente! Do dia 24 a 27 de novembro tem uma super BLACK FRIDAY na loja. É só cadastrar no site pra receber e comprar as ofertas.

Pra conhecer todos os produtos é só seguir a página da Iaza Móveis de Madeira no Facebook  ou acessar iazamoveisdemadeira.com.br .