Acho que o maior projeto que fiz esse ano foi, finalmente, começar a Oficina do Edu pelo país. Demorou alguns anos pra isso acontecer, mas tem sido uma experiência tão bacana em todos os sentidos que eu espero continuar fazendo por muito tempo.

Além de conhecer ao vivo meus seguidores, botar a mão na massa junto com essa galera e criar coisas incríveis, tô tendo a oportunidade de conhecer jeitos diferentes de morar.

A convite do Airbnb, me hospedei em alguns dos imóveis anunciados na plataforma nas minhas últimas oficinas e a experiência foi tão legal que decidi compartilhar isso por aqui.

É muito interessante ver as características de cada região representada em casa imóvel. É possível entender em cada um desses lares um pouco dos gostos e das características dos donos.

Eu acho isso incrível porque torna cada imóvel único, com detalhes que dizem muito sobre a personalidade de quem teve a ideia de alugar seu lar. Vamo lá então!

Recife

Em Recife, eu fiquei em um apartamento com um espaço bem bacana. Alí deu pra ver que o dono parece ser bem organizado, já que o imóvel inteiro de muitos móveis planejados. Dá impressão que foi tudo muito pensado pra ser funcional.

Na decoração, deu pra ver referências de artistas locais e uma cor mais forte na sala que combina bastante com o clima quente do nordeste.

São Paulo

Na capital paulista rolou um studio todo modernoso que me arrancou suspiros. A pegada urbana do dono é percebida no piso e nas referências preto e brancas. Toda a iluminação é feita com spots e é bem visivel a preocupação dele com detalhes.

O imóvel era pequeno (bem condizente com a realidade das grandes capitais), mas muito descolado e confortável.

Eu tô curtindo demais fazer as oficinas, mas isso também é um trabalho, claro. E acho que essa é a maior vantagem do Airbnb: viver de verdade em um lar, independente de onde a gente está.

Curtiram? Fiquem de olho que tem mais oficina vindo por ai e mais lares bacanas pra mostrar pra você.