Quem me acompanha sabe o quanto eu sou inquieto né? E essa coisa de ficar mudando tudo toda hora se reflete diretamente na cara da minha casa. Faz um tempo que eu mostrei o passo a passo aqui da reforma de um tambor que virou um barzinho. Se não viu, CLIQUE AQUI  e volte duas casas. Acontece que tô finalizando a reforma do home office (finalmente) e, como vocês todos também ja sabem, em um dos cantos rola uma maldita parede arredondada.

É nesse lugar que eu decidi fazer um canto pro café (não vivo sem), mas não tava achando uma solução bacana e redonda pra esse problema. Então veio um estalo e decidi tirar o tambor da copa e transformar numa mesa de canto pro escritório. Foi tudo bem simples porque o tambor já estava pintado. Então comecei colocando uns rodízios pra facilitar a movimentação na hora de  tirar de lá pra limpar (Dona Arminda e as leitoras maníacas da limpeza vibram). Comprei rodízios de silicone (5 reais cada) e mais alguns parafusos auto brocantes. Mas que diabos é isso Edu? Eu explico. É um parafuso que não precisa de bucha pra ser fixado. Como eu não teria acesso ao outro lado do tambor, isso foi uma mão na roda.

IMG_6911 IMG_6915 IMG_0455Pra fazer o rótulo, eu digitalizei uma caixa de whisky que tinha aqui em casa e depois redesenhei tudo usando o Illustrator (programa de edição vetorial). Pra fazer o recorte,  usei uns restos de adesivo vinílico branco que eu já tinha e usei um mini plotter de recorte que eu tenho. É uma espécie de impressora que (ao invés de imprimir) recorta a imagem que você determinar. Comprei pra usar em alguns produtos da loja. 

IMG_6968

Como eu não tenho papel de transferência pra adesivo, tive que tirar elemento por elemento do rótulo e ir aplicando no tambor. É meio demorado, mas não é nada difícil se você tiver com um modelo do lado pra seguir de guia.

IMG_6967

Em duas horas o tambor sofreu uma transformação e agora tá todo faceiro aqui no escritório. Um projeto moleza pra fazer aí na sua casa também.

IMG_0458IMG_0460

>> Onde encontrar tambor? Procure no google por tambor ou bombona de metal. Tem várias empresas e sites em todo o país que vende (média de 30 reais)

>> Se você mora em BH e Região, pode comprar na Minas Tambores. Foi lá que comprei o meu.

>> E arte do rótulo? Tio Edu é quase papai noel. É só clicar AQUI, baixar e mandar pra gráfica que eles já te entregam tudo pronto só pra aplicar.

>> Não tem gráfica por ai? Tem problema também não. Imprima em papel normal e use de gabarito e reproduza com um lápis nas costas (aquela parte desenhada) de contact branco. Depois é só recortar e colar.

Resumindo, não tem desculpas pra você não ter uma mesa igualzinha a minha aí na sua casa! Bora botar a mão na massa então?

Se ficou dúvida, pode perguntar aí que eu respondo. Ah, tô achando que vocês tão comentando muito pouco hein. Olha a greve de post…. #EduCarente.