Mesa de tambor – Faça você mesmo

Mesa de tambor – Faça você mesmo

Quem me acompanha sabe o quanto eu sou inquieto né? E essa coisa de ficar mudando tudo toda hora se reflete diretamente na cara da minha casa. Faz um tempo que eu mostrei o passo a passo aqui da reforma de um tambor que virou um barzinho. Se não viu, CLIQUE AQUI  e volte duas casas. Acontece que tô finalizando a reforma do home office (finalmente) e, como vocês todos também ja sabem, em um dos cantos rola uma maldita parede arredondada.

É nesse lugar que eu decidi fazer um canto pro café (não vivo sem), mas não tava achando uma solução bacana e redonda pra esse problema. Então veio um estalo e decidi tirar o tambor da copa e transformar numa mesa de canto pro escritório. Foi tudo bem simples porque o tambor já estava pintado. Então comecei colocando uns rodízios pra facilitar a movimentação na hora de  tirar de lá pra limpar (Dona Arminda e as leitoras maníacas da limpeza vibram). Comprei rodízios de silicone (5 reais cada) e mais alguns parafusos auto brocantes. Mas que diabos é isso Edu? Eu explico. É um parafuso que não precisa de bucha pra ser fixado. Como eu não teria acesso ao outro lado do tambor, isso foi uma mão na roda.

IMG_6911 IMG_6915 IMG_0455Pra fazer o rótulo, eu digitalizei uma caixa de whisky que tinha aqui em casa e depois redesenhei tudo usando o Illustrator (programa de edição vetorial). Pra fazer o recorte,  usei uns restos de adesivo vinílico branco que eu já tinha e usei um mini plotter de recorte que eu tenho. É uma espécie de impressora que (ao invés de imprimir) recorta a imagem que você determinar. Comprei pra usar em alguns produtos da loja. 

IMG_6968

Como eu não tenho papel de transferência pra adesivo, tive que tirar elemento por elemento do rótulo e ir aplicando no tambor. É meio demorado, mas não é nada difícil se você tiver com um modelo do lado pra seguir de guia.

IMG_6967

Em duas horas o tambor sofreu uma transformação e agora tá todo faceiro aqui no escritório. Um projeto moleza pra fazer aí na sua casa também.

IMG_0458IMG_0460

>> Onde encontrar tambor? Procure no google por tambor ou bombona de metal. Tem várias empresas e sites em todo o país que vende (média de 30 reais)

>> Se você mora em BH e Região, pode comprar na Minas Tambores. Foi lá que comprei o meu.

>> E arte do rótulo? Tio Edu é quase papai noel. É só clicar AQUI, baixar e mandar pra gráfica que eles já te entregam tudo pronto só pra aplicar.

>> Não tem gráfica por ai? Tem problema também não. Imprima em papel normal e use de gabarito e reproduza com um lápis nas costas (aquela parte desenhada) de contact branco. Depois é só recortar e colar.

Resumindo, não tem desculpas pra você não ter uma mesa igualzinha a minha aí na sua casa! Bora botar a mão na massa então?

Se ficou dúvida, pode perguntar aí que eu respondo. Ah, tô achando que vocês tão comentando muito pouco hein. Olha a greve de post…. #EduCarente.

 

 

 

81 thoughts on “Mesa de tambor – Faça você mesmo

  1. FERNANDA

    HUHUHU!! Vc é fera mesmo, Edu!! razoôo!!

  2. Encantada Home

    Edu do céu!!!! Eu adorei, estou querendo fazer com aquele da Chanel, comprei um banco tambor na Tok Stok, falta pintar de preto e adesivar.
    Bjs

  3. Lívia Deusimar

    ta seu carente, vim comentar e dizer que achei o máximo, vc como sempre arrasando e eu roubando ops “copiando” boas idéias :DD, beijos!

  4. Deivid Sampaio

    Ficou show de bola… simples e com resultado incrível!!

  5. Isabella

    Posta a instalação elétrica!!! 🙁

  6. Laís

    Adorei!! Ficou muito bom, como sempre! Confesso que cobicei muito essa mini plotter de recorte, rs. Um dia ainda vou ter uma! Enquanto nao tenho, algumas duvidas: nas gráficas existe a opção de recortarem as letras por nós? É preciso levar o desenho vetorial ou só o pdf ou jpeg é suficiente? Você conhece alguma gráfica em Bh que faz isso? A minha gráfica do coração nao faz ;(

  7. Camila

    Como eu queria ver sua casa toda de pertinho! Parabéns Edu, pela criatividade,disposição, tudo sempre lindo e feito com muito esmero (que palavra idosa rs)
    Beijo!

  8. David Pompeu Bertoli

    Duas dicas pois trabalho com coisas parecidas também: na falta da máscara (que é cara pro usuário) para transferir o adesivo vocês podem usar uma fita crepe bem larga!! Outra coisa, esse rótulo e vários outros rótulos de bebidas, e também o Channel n 5 vocês podem baixar em http://br.freepik.com/ Tem muito vetor lá de graça!

  9. @hectoralves_

    Eu não vejo a hora de comprar meu apartamento para poder fazer ao menos 80% das coisas que tem nesse site e também contribuir com as minhas ideias, o studio que eu moro é muito pequeno e ja fiz tudo oq dava pra fazer…ficou massa =D #ValewEdu

  10. Amanda

    casa comigo pfvr hahahah

  11. andrea pedroso

    Fantástico, mas eu queria tanto tanto ver a instalação elétrica.

  12. Fernanda Dornelles

    Ficou muito show.Melhor que antes,heheh…Adorei.

  13. Beatriz Moraes

    Oi Edu, tudo bem? 🙂
    Achei a mesa incrível, parabéns!

    Qual foi o tamanho dos rodízios que você usou?
    Os de 35mm dão conta?
    Obrigada!!

  14. [thiago]
  15. Liana

    Edu, gastar com transfer de adesivo é bobagem. Usa um resto de adesivo normal, tira o verso, e cola e descola várias e várias vezes em uma toalha ou tecido qualquer para ele perder a cola. Depois que estiver quaaase sem cola, usa no lugar do transfer numa boa e bem mais barato. Depois, eu costumo colocar de volta a proteção e dá para usar o mesmo pedaço de adesivo como transfer várias vezes!

  16. Naiara

    Tudo bem Edu????
    Esses parafusos podem ser colocados em parede? são seguros pra quadros grandes????
    Bj

    • Eduardo Mendes

      Oi Naiara, eles são indicados pra superfícies onde você n consegue colocar bucha. Pra parede o ideal é o processe normal mesmo. Bucha + parafuso grandes. Bjo

  17. Flavio Ciacci

    Pena que não existam tambores de bebidas assim..kkkkkk…Achei muito lindo…E sua paciência para montar o adesivo parte por parte…ufa!!! QUERO INSTALAÇÃOOOOOOOOOOOO abraçossssss

  18. Graci

    Edu, parabéns pela criatividade e bom gosto!!!! Amo tudo que vc faz e fico ansiosa pra ver seu blog…rsrsrs entro todos os dias!!! Beijocas

  19. Mariane Costa Santos de Tavare

    Adorei seu site… muito bom… pena que se eu fizer metade das coisas aí meu marido vai ter certeza q casou com o homem da casa mesmo kkkkk

  20. Marinez

    Show!

  21. Elaine Avelino

    Ficou show Edu!!! Estou demorando a comentar, mas continuo por aqui quase diariamente… Por aqui não tenho um tambor pra chamar de meu, mas é certo que esses adesivos vão morar aqui no bar rsrs

  22. Adriana Do Carmo

    Show de bola Edu!!!! Amei

  23. Kelly Cristina

    Edu! Adoro teu trabalho e te acompanho sempre! Desculpa por não ter comentado antes hahaha..
    Vou começar a fazer a Design na UFU e estou tentando me organizar para criar um blog! Tentar mostrar o que faço para desmistificar essa ideia de design inalcançavel e expor a parte sustentável da área. Assim que me organizar e conseguir colocar no ar mostro para você 🙂
    Parabéns pelo seu trabalho! Te acho super bacana!! :**

    • Eduardo Mendes

      Obrigado!!! Quero ver esse blog hein!
      Bjo

    • andrea pedroso

      Ah, super quero conhecer seu site também, ainda mais de uma pessoa daqui de Udi.

      • Kelly Cristina

        Oi Andrea 🙂 Que bom! Fico feliz demais! Quando eu lançar eu mando o link para você sem falta 🙂

        • Ana Johann

          Kelly, boa sorte no seu projeto e também quero o link!!!
          Amo essa proposta de design acessível. hehehee
          Até logo. 😀

  24. Ana Johann

    Edu, queridíssimo.

    Achei o máximo o tambor assim todo chique, ainda mais servindo de mesinha pro cafezinho! Amei! hehehee

    Legal mesmo!

    Parabéns pelo seu senso criativo e por tornar essas criações tão acessíveis!
    Até breve!

    http://brincandonaminhacasinha.blogspot.com.br/

  25. Josi

    #educarente tive que rir!
    vou coemçar a comentar mais por puro medo de greve de post 😉

  26. Felipe Santos

    Adorei seu blog… Ideias fodas!!! Vou aplicar algumas na minha loja de roupas

  27. José Carlos dos Santos

    Edu, parabéns. O tambor ficou sensacional. Agora, dá para desenvolver em outras peças.

  28. Anna Tavares

    Ficou ótimo, amei! Para os cervejeiros, dá para fazer verde da Heineken ou branco da Budweiser… Parabéns pelo bolg!

  29. Pingback: Faça Você Mesmo: Mesa de Tambor | SOS Solteiros

  30. Victor Mangia

    Estou fazendo o meu, vc sabe me informar quais sao as medidas que tenho que pedir para imprimir o adesivo?

  31. Talita

    Show!!

  32. Alinne Moraes

    Muito bom! Vou reproduzir a ideia! 🙂

  33. Priscilla

    Muito massa!!! Quero muito um desse quando eu for construir minha casa! Mas o meu será Chanel nº 5 😀

  34. Ana Borges

    Cara, você arrasa demaaaaaaaaaaaaaaaaais!

  35. Nicolas Sanchez

    Mandou Muito !!!

  36. Renata Fontes

    uhuuuuuu até que enfim achei um blog com coisas mega legais!!!!!!!!!!!!!
    Estou montando minha primeira casa, e eu quero ela com á minha cara, que quer dizer, nada de frescuragem de fru fru!!!!!! Amei, várias inspirações!!!!!!!!!

  37. Lilian C. A.

    Olá Edu, você poderia me ajudar? Gostaria de fazer um tambor desse só que como sou menina *.* quero um da Chanel. Onde consigo a arte? 😉

  38. Luis Tadeu Bruno Piacesi

    E aí Eduardo.. beleza? Há algum tempo vi essa postagem e gostei demais!! Resolvi investir e comprar o material todo já que o novo espaço da minha lanchonete ia pedir essa decoração.. Te convido a vir e ver aqui no link da nossa página oficial como ficou meu tambor…. O primeiro de muitos que pretendo fazer já que os clientes amaram.. Obrigado cara.. até mais..

    facebook.com/majestosoburguer

    https://www.facebook.com/majestosoburguer/photos/a.1391680897787418.1073741830.1388412931447548/1542464489375724/?type=3&theater

  39. Suelyanna Scardini

    Caramba… q legal.. vou fazer e mando o resultado p vc postar no post leitor ninja… rsrsrsr.. um abraço. Adoro seu blog

  40. Eduardo Mendes

    Muito obrigado!
    Seja sempre bem vinda!

  41. Maria Catarina Sales Cabral

    Menino, voce é 10…achei um tambor, aqui no Tocantins (suuper barato) e vou copiar sua idéia! Prometo mandar fotos, assim que ficar pronto. Obrigada!!!

    • Eduardo Mendes

      Se não mandar foto, o tambor vai enferrujar hein! hahaha

      • Maria Catarina Sales Cabral

        Tá amarrado…kkkk..vou mandar sim. Só tem uma coisinha: sou aquariana também, agoniada, faço mil coisas ao mesmo tempo. Quem sabe daqui um (ns) mes (es), ele estará pronto! Mas, por precaução, vou passar uma graxa nele, senão a ferrugem pode chegar..kkk..bjbj

  42. Karina

    Ficou lindoooo!! Amei! Farei para o meu ateliê, e dependendo do resultado, quem sabe até para vender! Obrigada, vc é o máximo! Bjos

  43. Fernanda Vaz

    Ola, como vai? Você poderia me informar qual a dimensão da arte que vc utilizou? Pois não tenho muita noção de dimensões e queria saber qual o tamanho pedir na gráfica utilizando o modelo que vcs disponibilizou. Abraço.

  44. Júnior Queiroz

    Creio eu que se abrisse atrás e fizesse tipo uma portinha e colocasse umas divisórias dentro ficaria mais legal, tipo um barzinho mesmo, onde vc pode guardar suas bebidas lá.

  45. Eduardo Mendes

    Usei a coralit esmalte sintético com acabamento fosco.
    O tambor já vem lacrado, não precisa ser aberto.

  46. Camila Niquini

    Edu mas se tiver um pouco de oleo dentro quando fixar as rodinhas elas vedam?vc diluiu o coralit com thinner ou aguarras?

  47. Vinicius Expedito

    Edu. Boa tarde vou imprimir por partes como você fez por causa to tamanho da impressora o vetor que você disponibilizou para download já esta no tamanho padrão para imprimir ou tenho que adequar para o tamanho do tambor?

  48. Wilson Melo

    Edu, já comprei a cafeteira e consegui o tambor. Logo irei postar a conclusão.
    Obrigado pela idéia.

  49. Michele Andrade

    Eduuuuuuuuuu, achei um máximo isso! Mas eu e meu marido não tomamos nenhum tipo de bebida alcoolica. Me sugere outra coisa pra colocar no tambor?

  50. Jaqueline Lopes

    Muito bacana hein Edu, vou ver se acho tambor em São Paulo, beijo

  51. Thaise Costa Almeida

    Oi Edu, essa semana irei fazer o meu e posto pra vc ver

  52. Alexandre Otoni

    Eu já estava pensando em fazer um desses quando por o acaso me deparei com esses aqui na internet, achei bem legal também. Parabéns pelo trabalho Edu!

  53. Laura Freitas

    Oi gente se alguém souber me dizer agradeço. Estou para comprar um tambor que o proprietário disse ser 60l. tamanho 60 cm altura, 37 cm diâmetro. É o mesmo tamanho deste do edu ou muito pequeno? Edu se puder me responder te agradeço imensamente 🙂

    Outra coisa, se eu comprar esses do site, como eles chegam em minha casa? embalado no que? papelão, caixa mdf? no que? pergunto pq quero evitar amassados…

    • Iggor Pereira

      Acredito que o tambor do Edu é de 80cm de altura por 60cm de largura de 200L
      É o maiorzão… o de 60cmx37O são duas réguas de escola, muito pequeno rs

  54. Alexandre De Deus Silva

    Cara vc conseguiu instalar as rodinhas só com uma parafusadeira? Eu tentei usando uma, nada.. tentei usar furadeira, nada tbm hahahah sei lá se o tampo do meu tambor é reforçado..

  55. Eduardo Mendes

    Olá Ingrid! Tudo beleza? A arte tá em tamanho padrão do tambor, mas a gráfica ajusta pra você se for necessário! E eu quero ver ele pronto, heim..rsrs

  56. Felix

    Estamos redecorando nosso BOTECO, e vamos decorar em sima de algumas ideias suas

  57. Adriana

    Estou com uma dúvida. Tenho um tambor só que na parte de cima está aberto. Dá para fixar um tampo de madeira sobre ele? Como fixar e onde fixar os parafusos já que está aberto? Obrigada!

  58. Pingback: Tour pelo meu Novo Escritório - Do Edu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Youtube

Pinterest


Facebook