Esse projeto é figurinha carimbada em muitos sites e revistas de decoração, mas nunca vi alguém pegar e fazer de fato. Até agora, claro. Essa luminária é uma mão na roda pra quem tá sem grana. Além de altamente personalizável, ainda produz um efeito bacana no teto quanto tá ligada. Vale a pena conferir o passo a passo.

—————————————————————————————– 
LUMINÁRIA DE ESCORREDOR
Todo mundo que resolve reformar a casa sabe que as últimas coisas a serem compradas são as luminárias, pois além de bem carinhas a gente sempre quebra um galho por um tempo com aquele modelo de plástico. Chegou a hora de olhar para o teto e pensar com carinho nesse detalhe tão importante da decoração de qualquer ambiente. Minha cozinha tem móveis em cores neutras e todos os eletros são de inox, mas em compensação ela tem um painel de azulejos e enfeites bemmmm coloridos. Eu precisava de uma luminária neutra, bem eficiente (a cozinha não tem muita entrada de luz natural) e de preferência barata. Pesquisei e achei algumas feitas com formas, potes, latas e escorredores de macarrão, e foi por essa última que meus olhinhos brilharam!
Comprei um escorredor em um bazar (R$12,00) e um bocal de lâmpada (R$2,50). Meu marido e sogro que instalaram porque, apesar de eu ser pau pra toda obra, tenho um pouco de medo de fazer coisas que envolvam fiação elétrica (trauma de infância). Não foi preciso fazer nenhum novo furo, os parafusos que prendem passaram entre os furos que o próprio escorredor já tinha. Super fácil e rápido!
Achei vários modelos coloridos na internet  mas optei por deixar ele na cor original pois isso ainda ajuda a refletir a luz e iluminar a cozinha (se você quiser pode pintar o seu com tinta spray pra metal). Também não quis fazer pendente e preferi manter coladinho no teto já que tenho pouco espaço. Escolhi uma lâmpada bonitinha pois ela ficará bem visível. Veja como ficou:
———————————————————————————————————————————
A Deisy é a colunista do Papo Calcinha e tem o blog dela também, o LadyDiy, que é cheio de idéias sensacionais como essa e que fazem aquela diferença.  Ela também é responsável por um projeto super bacana, o Alfofadas. São almofadas super divertidas que, além de deixar seu ambiente mais descolado, ainda ajudam um monte de animal de rua. 
 
Gostou? Então compartilhe com quem você curte e claro, comente aí que a gente fica feliz.
Dúvidas? Só perguntar também. 😉