Depois de um pequeno sumiço, tô de volta e com uma solução quase que instantânea pra quem quer uma decoração barata pra alguma festinha ou pra alguma canto especial da casa. Mas vamos começar do começo né? Na sexta passada a noite eu descobri que ia colar grau na segunda (depois de quase um ano de formado). Como não tive baile, nem missa e tudo mais, decidi comemorar fazendo uma pequena recepção em casa na segunda mesmo. Seria uma oportunidade pra comemorar e ainda estrear a casa nova. No sábado de manhã saí desesperado atrás de tudo, no domingo cozinhei o dia inteiro (sim, eu cozinho) e a segunda deixei para os últimos detalhes. Foi aí que veio um estalo: Que estréia de casa Eduardo? Você fez um blog inteiro sobre sua casa, todo mundo já sabe tudo quem tem lá filho! Putz, e agora?

A solução: arrumar algo pra incrementar a decoração da festa e ainda ter alguma novidade pra quem fosse me ver. Tinha que ser  rápido, fácil e que ainda pudesse ser feito no horário de trabalho (não façam isso). Fuçando na net, achei a solução:

No começo achei simples demais, mas depois que o povo viu e ficou perguntando onde eu tinha comprado, fiquei todo todo. Pra fazer é muito fácil. Ah, prestem atenção que, pra compensar o sumiço,  fiz um passo-a-passo fino, tipo aqueles dos trabalhinhos da Eliana (eu entregando a idade de novo).
Materiais:
– Prefira copos descartáveis transparentes. Um pacote com 100 é suficiente pra uma luminária. Eu paguei R$0,99 nesses.
– O Pisca Pisca é de Led. Tem um acabamento mais bonito e se mistura com o transparente da luminária dando um efeito bacana. Custou R$14,90. Você também pode fazer com aqueles normais, de fio verde, só compre daqueles menorzinhos pra não correr o risco de esquentar demais e sua luminária derreter.
Tudo junto? Agora é só seguir o passo a passo:
– O formato redondo surge naturalmente assim que você vai prendendo um copo ao outro.
– Não se preocupe em deixar um buraco pra passar o pisca, ele vai surgir de qualquer jeito, confie em mim.
A primeira que eu fiz ficou meio despingolada, mas a segunda ficou essa belezura ai ó:
A dica é usar várias penduradas no teto, em cima da mesa ou onde você achar que mereça um ponto de luz diferente. Infelizmente (pra variar), não tirei foto delas na festa, mas todo mundo que viu gostou bastante. Pra variar, me empolguei e acabei não tirando foto da festa, mas acho que dá pra ter uma idéia do efeito dessa luminária. Faz uma luz bem bacana mesmo.
E amanhã o blog vai ganhar uma seção especial. Aguardem!
Bom fim de semana! 😉