Dias atrás postei essa foto no instagram do blog (já me segue lá né?) e uma galera pirou! Pois é, a coca cola tem essa coisa de hipnotizar a galera ao ponto de sair doidona por ai atrás de um nome na lata. Imagina então fazer uma luminária com uma latinha de coca cola com o próprio nome? Hehe

Então, achei essa foto no maravilhoso mundo do pinterest e de lá sai caçando o passo a passo na net. Achei e decidi postar aqui, claro que com as devidas adaptações pra todo mundo fazer em casa né? Saca só:

1

Se você faz parte das milhões de pessoas normais que não têm uma maquina dessa em casa, use um estilete pra fazer o primeiro furo e depois use uma tesoura pra cortar o resto. Claro que tem que ter muito cuidado pra não se cortar e pra deixar o corte bem reto.

3

Lixe as extremidades (com cuidado de novo) pra deixar bem liso. Preste atenção pra não lixar e tirar a tinta do lado de fora.

Agora ache algo pra servir de base pra você colocar a latinha pra furar. Pode ser um pedaço de madeira mais macia como a da foto, mas se você não tiver, rola demais enrolar uma revista e fazer um tubo. Vai funcionar do mesmo jeito.

5

Agora você vai precisar de uma pequena gambiarra que funcione como furador. Se não rolar, compre uma seringa com agulha bem grossa. Qualquer coisa que faça um furo suficiente pra vazar a luz tá valendo.

6

Agora coloque a latinha em cima daquela base e vá furando com cuidado pra não amassar. Você deve contornar o desenho que quiser (inclusive o seu nome). É uma coisa meio “ligue os pontos” ao contrário. Vai ficar assim ó:

7Agora você vai precisar de uma base onde vai ficar a vela. Nesse caso, o gringo fez um disco de mdf no tamanho exato do fundo da lata. Tá sem uma máquina pra fazer isso aí na sua casa? Faça esse disco com um isopor mais grosso. Use o fundo da latinha como referencia.

9

Pra garantir que o disco não fique dançando, amasse um pouco aquela barriga que fica no fundo da lata.

11

Agora cole o disco (de isopor, no nosso caso)  usando uma cola forte.

13 14

Agora é só colocar a vela em cima dessa base e encaixar no interior da latinha. Claro que a gente é esperto e, ao invés de uma vela tradicional, rola de usar uma vela de led pra não torrar os dedos na luminária.

15

Vale lembrar que essa não é uma super luminária pra você usar na sua cabeceira. Tá mais pra um objeto decorativo mesmo. Mas não deixa de ser uma ideia muito boa né?

DESTAQUE

Vou ficar de olho na gringa pra trazer esse tipo de passo a passo. Mas pra isso, antes (tudo na vida tem um preço) preciso saber o que você achou. Comenta aí embaixo!

Ah, se fizer, não esquece de mandar pra cá!

Fonte