Pra quem chegou por aqui agora, essa seção é pra mostrar alguns projetos de leitores que se superaram e deram uma cara nova em algum canto da casa. É praticamente um Lar Doce Lar sem aquele monte de merchan e choradeira. Nesta edição, temos uma ninja: a Oksana Maciel. Ela decidiu dar de presente de aniversário para o irmão uma reforma no quarto dele (que merecia lugar na fila de prioridade do plantão aqui do blog. rs). Então ela  juntou uma galera e pôs a mão na massa. Fez alguns projetos do blog ( o que me mata de orgulho) e ainda criou mais um monte de coisa bacana. 

O resultado ficou incrível e ninguém melhor do que ela pra contar dessa empreitada ne? Entra musiquinha do Decora que lá vem história:

[line]

Escrevo, em primeiro lugar, para agradecer! Muito obrigada por ter criado e manter atualizado esse blog sensacional. Eu gosto muito de projetos DIY, de inventar moda, como dizem. Há algumas semanas eu decidi encarar um projeto um pouco maior que os anteriores: redecorar o quarto inteiro do meu irmão mais novo, para o seu aniversário de 20 anos. Pra complicar um pouco, tinha que ser surpresa!

12

Garimpei a internet em busca de inspiração e tutoriais interessantes, e acabei encontrando seu blog, que ainda não conhecia. Foi uma descoberta incrível! Não somente por causa dos projetos bem elaborados com os PAP com fotos, mas porque as ideias criativas são masculinas! Tudo que eu precisava para o quarto do meu irmão, estudante de Design Digital. Projetos do seu blog que eu realizei, como você pode ver nas fotos anexas (fotos de antes e depois da transformação): a luminária de teto, painel de fotos e arara para as roupas. Para a paleta de cores, escolhi uma combinação da qual sei que você é fã: cinza e amarelo, além do preto e do branco. 

7

Além disso, eu, minha mãe, meu marido e mais algumas pessoas fizemos uma das paredes com o efeito concreto da Suvinil (uma das poucas coisas que pagamos para alguém fazer, porque não ia dar para fazer no final de semana e secar em tempo de montar tudo), meu marido instalou rodízios e eu apliquei contact numa estante, pintei e decorei caixas de MDF com imagens de Space Invaders, fizemos uma bancada para o computador e prateleiras (pagamos uma pechincha para um amigo da minha mãe cortar as chapas de MDF que ela já tinha e depois ela pintou), transformei uma janela velha em cabeceira para a cama, fizemos um quadro para a parede, eu reformei a cadeira velha de escritório e nós organizamos tudo… Modéstia à parte, o resultado ficou sensacional! Moderno, funcional e cheio de personalidade.

345

6

Fiz um vídeo mostrando o antes e depois do quarto, além da reação do meu irmão ao receber o presente. Espero que você goste!


[line]

Se eu gostei? Na boa, eu ADOREI tudo, sério mesmo! Queria esse quarto pra mim! hahahaha. Nem preciso dizer da combinação de cores né? Sem contar que ficou tudo muito harmonioso, aproveitou bem demais o espaço e ainda deixou o irmão com essa boca aberta que deve tá durando até hoje. Parabéns, mesmo!

E você, que vive acampado, com quarto cheirando a jaula, rolou uma inpiração ou vou ter que mandar a vigilância sanitária aparecer por ai? rs

Gostaram? Bora comentar pra deixar a Oksana e esse blogueiro feliz? Fez um ultra projeto aí também? Mande para contato@homensdacasa.net. Quem sabe ele aparece por aqui hein!