Pela primeira vez tá rolando um projeto infantil aqui no blog. A Audi é uma leitora muito ninja e reformou o quarto do filho, o Mauro. Saca só como foi:

A vontade de transformar o quartinho do Mauro veio quando eu engravidei da Ísis e como teria que fazer um quarto novo para o bebe que estava a caminho, decidi transformar o quarto do Mauro afim de evitar aquela velha ciumeira que o irmão mais velho tem do mais novo.
Bom a Ísis hoje  tem 3 anos( já faz um bom tempo que transformei o quartinho dele)mas somente hoje considero que ele esta pronto, do jeitinho que eu idealizei, queria que a decoração revelasse não somente a personalidade dele mas também seus gostos e que principalmente ele sentisse prazer em ficar naquele cantinho que é só dele e para essa empreitada busquei muitas inspirações no seu blog.

Todos dizem que levo muito jeito para artes manuais e me utilizei deste talento para a  reforma do quarto, sou professora e vivo inventando moda, estudante de mestrado, e o Mauro pode-se dizer que é um daqueles meninos que as pessoas chamam de nerd, adora ler, é jogador de xadrez,(depois de uma olhadinha no pendurador das medalhas de xadrez que fiz utilizando peões de jogos de xadrez),colecionas fuscas, e é fascinado por vídeo games. Bom vou fazer assim…vou anexar as fotos e as descreverei de acordo com a ordem de envio ,ok?

Quarto_Menino_1detalhes painel
A primeira  e a segunda foto são do painel de tv, que construí utilizando tecido na parede. Colei o tecido com verniz acrílico , utilizei uma estampa que imita jornal. Para fazer o acabamento nas laterais mandei confeccionar espécies de réguas em mdf e pintei de preto e  colei nas laterais como se fosse uma moldura .Acima da tv mandei confeccionar um nicho em mdf sob medida e pintei com tinta automotiva branca. Neste espaço ele guarda os joguinho de vídeo game e vídeo favoritos. Na parede lateral visualiza-se cinco quadrinhos feitos com os encartes dos jogos favoritos dele e o ultimo é uma imagem de fusca que o avô trouxe de uma viagem ao Chile. A escrivaninha também era um móvel velho que estava prestes a ir pro lixo ,mas eu e meu marido a restauramos utilizando tinta automotiva e muita lixa .

Quarto_Menino_2 Quarto_Menino_3
A terceira e a quarta foto é do suporte para pendurar as  medalhas conquistadas em campeonatos de xadrez(todas ganhadas este ano) o menino é fera!!! Bom a mesma régua confeccionada para fazer o acabamento do painel de tv  foi pintada de branco e colei quadrinhos de contact preto  para simular um tabuleiro de xadrez. Os ganchinhos para pendurar são peões de xadrez de alguns jogos que estavam faltando peças, Boa ideia né!!!

Quarto_Menino_4 Quarto_Menino_6 Quarto_Menino_5
Nestas fotos coloquei nos nichos a coleçãozinha de fuscas que ele adora, mas note que a parede foi dividida em duas partes , onde uma parte da metade foi pintada de cinza e a outra utilizei papel contact para fazer aquela “parede lousa lá do seu blog” e lá esta aquela régua de mdf pintadinha de branca para fazer a separação entre as duas partes da parede. Ainda tem detalhes da porta do quarto.
Abraços ,sou muito fã do blog
Audi

Legal né? Que sirva de inspiração pras mamães. É engraçado que a galera se preocupa só com quarto pro bebê. Vamo mudar isso aí, todo mundo merece um canto bacana pra chamar de seu, independente da idade. E ai, curtiram? Então contem pra Audi aí nos comentários.