Demorou, mas temos um novo Leitor Ninja no blog. Dessa vez veio direto do nosso grupo bombástico no facebook, o Cafofo Homens da Casa. Saca só como ficou incrível a transformação.

image7

Olá, Edu! Sou o Róbson Guerra, servidor público e moro em Teresina-PI. Sempre acompanho as dicas do blog e com o tempo fui guardando todas as ideias que me interessavam para que um dia pudesse colocá-las em prática. Até que esse dia chegou…

Ao alugar um espaço novo para morar me deparo com um quarto de 2,40m X 4,50m, todo amarelo e com poucos pontos de iluminação e de eletricidade. Corri atrás da minha amiga designer de interiores Liliane Fernandes para me ajudar com o layout do quarto e conseguir juntar todas as idéias (inspirações aqui do blog!) que tinha para esse quarto da melhor forma possível.

Para o layout, o grande desafio era conseguir aproveitar todos os móveis que eu já tinha e comprar o mínimo de móveis possíveis (até porque só tinha menos de 2 semanas para me mudar).

Quarto Amarelo
Quarto Amarelo

Depois do layout pronto, passamos para definição das paredes que desde sempre queria cores escuras. Escolhemos assim a cor Malha de Aço da Suvinil para aplicar em todas as paredes. Uma das referencias que tinha para esse quarto eram as paredes de tijolinho, que vi várias dicas de como fazer aqui no blog, mas como meu prazo para terminar o quarto era muito pequeno resolvi comprar o papel de parede na Tok Stok e aplicamos em duas partes do quarto, na área da mesa de estudos e na parte da TV.

Mudando as paredes
Mudando as paredes

A luminária desejada para o quarto foi feita com o passo-passo aqui do blog. Comprei os materiais, a tinta spray preta e botei a mão na massa. O resultado ficou maravilhoso!

Fazendo a luminária
Fazendo a luminária

Para atender ao layout tínhamos que colocar pontos elétricos na parede da TV, porque não tinha nenhum. Então, como queríamos velocidade na execução, resolvemos usar a tubulação metálica aparente, que já me encantava bastante. Então foi unir o útil ao agradável e criar um desenho bacana na parede.

image4
Instalação Elétrica Aparente

A partir daí foi colocar os móveis que trouxe do outro imóvel no local e colocar as prateleiras, que decidimos mudar a cor e novamente usei a tinta spray preta. Comprei apenas uma mesinha lateral amarela, e para a mesinha de estudos comprei uma cadeira nova (pois a antiga não estava combinando) e uma luminária.

reforma quarto
Colocando as paredes e começando a decorar

Para aproveitar a iluminação da luminária de trilhos que está direcionada para a parede da cama, tínhamos que colocar umas imagens bem legais. Até dei uma olhada aqui na cidade, mas achei tudo muito caro. Então lembrei que aqui no blog eu poderia baixar as imagens, imprimir e emoldurar. E foi o que fiz. E o resultado ficou bem bacana! A seguir, fotos do quarto pronto para vocês conferirem!

image6 image7 image8 image9

Um grande abraço Edu, e a todos os leitores do blog!

Eita Orgulho que eu tenho viu! Leitor Ninja é uma secão do blog destinada a quem deu aquele trato no ambiente e teve um resultado tão foda quanto o do Robson. Se você também andou fazendo um extreme makeover em algum canto, é só mandar um texto e fotos contando tudo pro Tio Edu. Envie parar [email protected]