Leitor Ninja – O quarto da Larissa

Leitor Ninja – O quarto da Larissa

Pra quem ainda não sabe, temos um grupo no facebook, o Cafofo Homens da Casa que já tá com mais de 20 mil membros. O grupo foi criado pra galera mostrar suas artes, trocar informações e compartilhar o que achar interessante. Vira e mexe eu garimpo lá algum projeto muito foda. Dessa vez, quem fez bonito e ganhou status de leitora ninja foi a Larissa e seu quarto sensacional. Saca só:

Oi Edu! Que honra te mandar email para participar do leitor ninja! Nosso quarto nunca foi a prioridade na nossa casa, primeiro fomos decorando as áreas comuns, então ele estava todo branco, as paredes e o armário. Branco é a cor menos presente na nossa casinha, então não fazia muito sentido o quarto, mesmo que os móveis já fossem os mesmos ele era muitooo sem graça. Tivemos uma infiltração e resolvemos ver como era a parede, pois consertar todo ano não era uma opção! Já imaginávamos que poderia ser de tijolinho, e pra nossa felicidade era!!! 

Só que ele estava com muitas camadas de reboco e tinta então contratamos um pedreiro/pintor/faz tudo pra retirar com a maquita e passar impermeabilizante e resina.

Como a bagunça já estava formada resolvi pintar o guarda roupa de azul marinho, a cor é a feira de antiguidades da Coral. Os puxadores eu e o Fred, meu marido, fizemos. Comprei a tira de couro em uma loja de artigos para sapato e bolsa, cortei na medida e o marido parafusou, ficaram super firmes e práticos. Amamos o resultado!

Para o resto do quarto não ficar branquinho resolvi pintar parte das paredes de rosê, formando uma geometria. Depois de deixar o tijolinho aparente descobrimos os caminhos que a iluminação tinha e usamos eletrodutos para manter tudo e cobrir os buracos.

Na decoração, a grade de janela que encontrei na rua e já era nossa cabeceira caiu como uma luva na parede de tijolinhos, só pintaos de preto pra virar cabeceira.

O criado do marido ele que fez, e o puxador trouxe de uma loja de Paris. O meu criado é do outlet da Lider aqui de BH. Sempre amei a música de Jorge Ben para os Mutantes, então esses quadrinhos mostram o lado de cada um!

A cortina são de sobras de um tecido de estampa exclusiva da minha marca de roupas, a Lafê. Como era muito fininho forrei com um tecido preto mais grosso e aí ela ficou parecendo ter blecaute.

Ainda falta um armário em toda a extensão da parede da tv, queremos fazer um parecido com o o seu, Edu. Mas por enquanto criamos um cantinho de leitura e colocamos essa prateleira pra dar apoio a tv. Os móveis antigos, um foi presente da minha tia e o outro da minha bisavó, acredcentamos o espelho que meu tio nos doou e criamos uma penteadeira.

O pufe era desses baratinhos e só fiz essa capa numa estampa da Lafê também. A comoda era do meu antigo quarto e quebrou na mudança e foi necessário parafusar e ficou horrível. A solução foi adesivar.

Foram 3 dias de obra e um colocando tudo mo lugar! Agora temos nosso cantinho mais aconchegante.Obrigada pela oportunidade de falar do nosso cantinho, Edu!!!

Se você fez uma reforma ninja aí no seu canto e tá querendo mostrar pro mundo, estão manda um email para contato@homensdacasa.net com muitas fotos me contando tudo. Fechado?

 

5 thoughts on “Leitor Ninja – O quarto da Larissa

  1. Anna Luiza

    Ficou maravilhosoooo!!! Meu sonho ter uma parede de tijolinho!! Parabéns pela criatividade!!!

  2. Patricia Freitas

    obrigada pela dica do poster no cabide que vc sem querer me deu rsrs tenho um cabide igual a esses seus aqui

  3. Ruan Correia

    Uma duvida: e a sujeira dos tijolos? tem muita?digo em relação a poeira fina que se desprende dos tijolos

  4. Priscilla

    Maravilhoso! <3

  5. Sabrina

    Larissa, e os pendentes do lado da cama, onde você comprou? Eu vi na foto antes da reforma que você ja tinha, mas colocou um aramado neles? onde você comprou, é só encaixar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Youtube

Pinterest


Facebook