Leitor Ninja: O quarto do André

Leitor Ninja: O quarto do André

De volta com mais um projeto do leitor. Dessa vez rola a transformação do quarto do André. Como ele escreveu pra caralho, vamos direto ao que interessa né?

Oi Edu, meu nome é André Jacomini e eu até já enviei um projeto meu que fiz há muito tempo do porta-retrato de soldadinhos e gostaria de compartilhar com você o restante do meu quarto, já que seu blog foi responsável por grande parte da inspiração pra mim.

Eu estou no 2º período de Arquitetura na UFMG e me interesso demais por todo o universo do design e decoração. Nasci e sempre morei em Belo Horizonte, mudando de apartamento apenas uma vez, e meu quarto sempre foi aquela caixa branca com um móvel planejado de madeira que ocupa metade do espaço.

Isso sempre me incomodou muito e eu sempre quis mudar, mas tinha aquele pé atrás pensando que iria dar errado ou ficar feio, então comecei a futricar pela internet em diversos blogs, principalmente o Homens da Casa e outros de fora, como o A Beautiful Mess, e surgiu uma febre por projetos de DIY, a inspiração juntou com a vontade de fazer e não consegui me segurar mais. Também tirei inspiração de diversas séries como New Girl, Baby Daddy, 2 Broke Girls, Awkward, The Big Bang Theory  e diversas outras tem cenários com decorações super modernas e descontraídas.

Pros projetos que eu fiz, eu dividi meu quarto em algumas partes, as três maiores paredes, o teto, o canto da parede onde fica a porta, cama, armário e o móvel-escrivaninha-mesa-criado-etc. Começando pela parede com a janela, eu apliquei o contact preto para fazer uma lousa, mas eu preferi um brilhante texturizado (chamado Premium New Black) que deixou mais bonito.Parte 1 Antes Parte 1 Depois 2 Parte 1 Depois 4 Parte 1 Depois 5

Em relação a minha cama, ela era bem sem graça, porque não tinha nada de mais nela, então resolvi fazer algumas almofadas utilizando, em cada uma, um estilo e uma “técnica” distintos. Paguei 20 reais em 3 metros do tecido (não lembro qual é exatamente, mas ele é tipo de tela de pintura) e fiz 9 almofadas. Na fileira de cima, uma tingi pra ser degradê e a outra pintei com a ajuda de fita crepe, na fileira do meio, fiz uma com um “A” de estêncil e o verso de carimbos de abacaxi e as outras com carimbos nas formas de âncoras e baleias, na última fileira, uma com um estêncil de bigodes com verso de carimbos de bigodinhos, uma com uma pintura a mão da forma de triângulos e na outra eu desenhei a mão uma espécie de selo com o verso de carimbos de diamante, e a última almofada (ufa!) eu escrevi com aquelas “réguas com letras” e o verso é de carimbos de alces.

Parte 2 Depois 3 Parte 2 Depois

Meu armário sempre foi bem bagunçado e todas as minhas tentativas de arrumar sempre duravam uma semana, então tentei de outra forma e está funcionando muito bem. Fiz quatro caixas de papel paraná, para coisas menores e que gastavam espaço (como meias e gravatas), coloquei etiquetas feitas com restos do contact da parede nelas e nas gavetas e organizei as roupas na arara para ficarem em ordem de cor, fica bonito e fácil de achar haha. E nas portas do armário fiz dois daqueles passarinhos de origami com fita isolante preta.

Parte 2 Antes Parte 3 DepoisParte 3 Depois 2 Parte 3 Depois 3Parte 3 Depois 4

O cantinho da parede com a porta era uma área difícil, porque não podia ter nada muito volumoso, por causa da porta, e a maior parte do tempo aquele espaço é “morto”, já que a porta tampa. Esse último ponto eu logo deixei pra lá quando vi um desenho geométrico atrás da porta em um blog, achei top e fiz o meu com fita isolante preta e, do lado, passei uma fita vermelha só pra dar uma corzinha. Eu gosto muito da ideia dos tijolinhos de EVA, só que nessa parte achei que podia deixar a ideia ainda mais legal e minha cara mudando sua forma e fiz nesse estilo mais geométrico “tribal”, depois pintei com a cor branca original das paredes e pendurei molduras de MDF pintadas de vermelho na parede em cima da porta.

Parte 3 Antes Parte 4 Depois 3 Parte 4 Depois 4 Parte 4 Depois 6

Pro movélzão, eu fiz o meu projeto que eu mais gostei que é a luminária de papel paraná. Na universidade, um professor falou sobre uma técnica chamada “waffle” para encaixes de madeira durante a explicação de um trabalho e, me inspirando num modelo de luminária, fiz a minha, desde o modelo digital até a montagem, passando pelos calos da minha mão na hora de cortar o papel hahaha até a parte elétrica, e eu gostei muito do jeito que ela ficou, nem cheguei a pintar, curti essa cor crua, mas pintada também ficaria show. E, do lado da luminária, pintei um “A” de MDF com tinta cobre. A gaveta grandona antes tinha umas divisórias de madeira (tipo essas de gaveta de cueca ou meia) que não deixavam caber nada de mais, além de algumas bugigangas, tirei elas e usei a gaveta pra guardar meus materiais de desenho, e, na parte de vidro, fiz um porta-copo de cortiça em forma de donut, bem no estilo dos Simpsons. Cobri dois tubos de batata com impressões de umas imagens que vi na internet pra guardar refil de cola quente e martelo (que pintei de azul hehhe) e chaves de fenda, fiz um peso de papel vermelho na forma de icosaedro com gesso, pintei um bonequinho antigo de dourado, os cabos dos meus pincéis de cobre e uma vasilha pra colocar cabos e fios de dourado, e arrumei as coisinhas da escrivaninha reutilizando recipientes antigos.

Parte 6 Depois 3Parte 6 Depois 5Parte 6 Depois 4

Na parede com as prateleiras, eu fiz um quadro de cortiça muito legal na forma do mapa mundi, coloquei uma prancheta pendurada no móvel com uma imagem do Open Art Project (site que foi indicado pelo blog), três cabeças pretas de animais feitas de papelão (de alce, veado e rinoceronte), dei uma repaginada nas prateleiras usando a técnica da colagem do blog e colocando fita vermelha na parte de baixo, em cima delas mais pôsteres da internet com molduras de fita isolante (adorei essa forma de “moldura”), pintei um enfeite de pássaro antigo de dourado e um cachorro de verde, tem o porta-retrato de soldadinhos, outras decoraçõezinhas, alguns livros e minha luminária dourada em formato de “&” super legal, feita de papel paraná, bolinhas de ping pong e pisca pisca.

Parte 6 Depois 2 Parte 6 Depois 6 Parte 6 Depois 9 Parte 6 Depois 10 Parte 6 Depois

E, finalmente, a última parte é a parede com mil coisas penduradas, (quase) todas de DIY. Tem alguns pôsteres maneiros do blog, um mapa antigo de 1922 da minha cidade e algumas imagens da internet, todos impressos em papel couché com “molduras” de fita isolante, que foi também o material usado pra cabeceira da cama (usei muitos metros de fita isolante no total hahaha). Fiz os cabideiros de bichinhos do blog, mas como eles são muito grandes, decidi usar só como decoração, do lado deles fiz dois suportes pros meus lápis de cor e em cima tem um prato marroquino dourado. Tive um trabalho na universidade que usou muita madeira e peguei todas as sobras (claro haha), elas viraram os quadrinhos que imitam as letras do jogo Scrabble, que foram pintadas a mão, no quadro do Brasil, que foi revestido de tecido e depois fiz o desenho com pregos e linha, nos dois quadros estilo chevron pintados com tinta dourada com a ajuda de fita crepe e no do coração, que foi feito derretendo giz de cera. A moldura estilo do seriado Friends foi feita com massa de modelar, que endurece depois de uns quatro dias, e depois pintada. E o Mario, a placa de animais silvestres, o degradê verde e o quadrinho do universo foram todos pintados à mão.

Parte 7 Depois 2 Parte 6 Antes Parte 7 Depois 3 Parte 7 Depois 4 Parte 7 Depois 5 Parte 7 Depois 6 Parte 7 Depois 7 Parte 7 Depois

Ufa! Terminei hahaha meu quarto ficou bem cheio no final, mas definitivamente mais minha cara e bem legal, curti muito ter feito tudo isso e a satisfação vem muito mais do fato que fui eu que fiz, montei, organizei do que das coisas em si. E como to muito viciado nessa ideia de DIY, não dá pra parar mais, vou ter que migrar para outro cômodo agora

Queria te agradecer Eduardo por toda essa inspiração que você nos traz, de forma simples e clara, e por mostrar que QUALQUER UM pode mudar o seu redor pra ficar um ambiente mais individual, original e especial. Gostaria muito se esse tanto de coisa que eu fiz desse coragem para alguém também botar a mão na massa e já ficaria mais que satisfeito se conseguisse que uma pessoa levantasse da cadeira pra começar algo novo.

Geral 1 Geral 2 Geral 3

PS.: Desculpa pelo testamento, mas eram muitos projetos e detalhes hahahaha

PS2.: Também fiz uns recipientes pra sabonete líquido pros banheiros usando garrafas de cerveja, fiz gravatas-borboleta, uma lancheira estilo “paper bag”, um chaveiro com corda, to viciado mesmo hahahah.

Ufa mesmo hein! hahahaha. Mas diz aí se não valeu a pena? O quarto do André ficou realmente incrível e , principalmente, com a cara dele. Agora é só você contar pra mim e pra ele o que achou disso tudo. Ah, se você fez uma transformação incrível aí na sua casa e quer mostrar por aqui, é só mandar um email pra contato@homensdacasa.net com muitas fotos e me contando da sua empreitada. Até mais!

88 thoughts on “Leitor Ninja: O quarto do André

  1. Italo P.

    Gosto muito do estilo ao qual ele tentou remeter, e dos tipos de objetos que pensou em usar, mas na boa? Foi totalmente sem sucesso, nada casa com nada, parece que ele mandou o irmão de 5 anos organizar as coisas no quarto, e ficou assim, uma bagunça-feia.

    • Roberta Queiroga

      Parabéns André. Orgulho total, né? E esse comentário aí de cima é só pra mostrar que tem muita gente precisando de ajuda. Coitado desse italo…

      • Maria

        Temos que aprender a ouvir críticas. A vida não é só feita de elogios. Parabéns ao esforço, achei as ideias ótimas mas ou uma ou outra. Pra mim é MTA coisa num quarto pequeno demais!

    • Andre Jacomini

      Pena que voce nao gostou e cada um tem sua opinao, eu gosto de receber criticas porque e assim que se cresce. Eu gosto desse estilo mais cheio mesmo e eu nao simplesmente joguei as coisas na parede ou as outras partes de qualquer jeito, pra mim ela tem um sentido organizacional, mas que acaba sendo muito pessoal. Cada um se encontra na sua propria bagunça hahaha. Mas obrigado pelo comentario e quem sabe voce goste dos proximos projetos! 🙂

  2. Thais

    UAU é só o que eu consigo dizer.

  3. kcalbrasil

    Dominação Mundial mode ON

    Cara, se quiser vir aqui em casa e dominar uns cômodos, fique à vontade rsrsrsrs

    Muito bom, criativo, empolgante! Parabéns!!!

  4. Rafael Lucas

    QUE SHOW!!!! parabéns pela criatividade! qual o tecido usado pra confecção das almofadas e o que utilizou como enchimento?

    • Andre Jacomini

      Obrigado :D, eu não lembro exatamente o nome do tecido, mas é estilo esses de fazer tela de pintura (Jute, Lona Crua) e o enchimento foi feito com fibra de poliéster, que encontrei em lojas de estofamento, aqui em BH na rua Guarani é cheio

  5. Gabriel Farid

    Cara, muito irado seu quarto, me amarrei na idéia do mapa mundi de cortiça, to de mudança e acho que isso vai fazer parte do meu quarto novo logo logo aaahahahahahha sóu louco pra achar moldes do alce e rinoceronte, sendo que só tenho do veado, e ja procurei em N lugares.. Se pudesse dizer onde achou ou disponibilizar! Valeu e ficou fera!

  6. Elizangela Provesi

    Gente do céuu!!! Que orgulho desse leitor hein Edu?! André, está de parabéns, eu sempre digo que fita isolante e criatividade salvam muitas paredes da mesmice rs 😉

  7. Tatiane Cavalcante De Alencar

    Muito show!!!! Parabéns, cara! Tudo saiu tão bonito e perfeito, incrível!!! Deixa as provas acabarem e finalmente chegar as férias, vou botar a mão na massa, me jogar! Missão cumprida: você inspirou e muito! 😉

    • Andre Jacomini

      Muito obrigado!! isso ai, tem que fazer mesmo 😀

  8. Laila

    Cara, o quarto ficou ótimo! Curti d+ as almofadas, parabéns! Mas os textos estão tão longos que tá difícil compreender, sério mesmo rs.

    • Andre Jacomini

      brigado! desculpa, eu tenho problema com prolixidade as vezes hahahaha

  9. Elza Emilia Ferreira

    Ficou super,hiper MARAVILHOSO !!! Adorei o show de criatividade !!!! PARABÉNS !!!!

  10. Quézia Yuuh

    Que lindo 😮

  11. Thabata Luchtenberg

    Ficou incrível! Edu, vc é uma inspiração pra todos os amantes de decoração! Parabéns Andre, ficou demais!! Já roubei umas ideias rsrss

  12. Thaine Martins

    Arrasou demaaaaais!

  13. Eduardo Martins

    DEMAIS! Super PARABÉNS! Mas tem algum lugar onde posso encontrar molde para as cabeças feitas de papelao? Te aqui no blog?

    • Andre Jacomini

      Muito obrigado haha, os três moldes eu achei na internet e tive que fuçar muito (o do veado e bem fácil de achar, mas os outros..), usei palavras-chave tipo “cardboard deer head DIY”, “cardboard trophy rhino DIY”, etc

  14. Naiara

    Caramba!!!!! Quanta coisa!!!!! Haja criatividade!!!!! E tudo feito a mão!!!! Ta SUPER de parabéns cara!!!!!
    O detalhe do EVA na parede pintado de branco ficou demais!!!! Amei mesmo!!!! E a parede preta!!!! Meus preferidos!!!!

  15. Pipo

    Parabéns pela iniciativa peço trabalho, mas ficou bem poluído com muita informação, não se sabe pra onde olhar e bem pesado pra um quarto. Mas só de fazer o que fez ta de parabéns sim !

    • Andre Jacomini

      obrigado e pena que nao gostou de como foi destribuido, mas gosto desse estilo mais cheio mesmo

  16. Roseli Datsch

    Ficou muito legal, adoro quartos ”cheios” assim também. (roubando algumas idéias pro meu haha’).

  17. David Pompeu Bertoli

    Sensacional!!! Parabéns pelo empenho! Queria ver a luminária de pisca e bolinhas pingue pongue acesa 😀

  18. Maria

    achei que tem muita informação! todo espaço está ocupado. minha vista cansou, rs. apesar disso achei várias ideias ótimas, quero o passo a passo da luminária!

    • Andre Jacomini

      obrigado e pena que nao gostou de como foi destribuido, mas gosto desse estilo mais cheio mesmo, e quem sabe depois a luminaria aparece por ai.. hahaha

  19. Ramón Rodrigues

    Deveria ganhar o prêmio Super-Leitor-ninja-sama-sensei-whatafuck-docaralho!

  20. Jéssica Batista

    CARA, deixa eu te dar uma abraço que ficou FODÁSTICO! Deve ter saído uma lágrima no olho do Edu que inspira tanta gente!!! Leitor ninja, só de assistir Awkward já gostei muito de você!!!

    • Andre Jacomini

      Muito obrigado ahaha curto muitas séries e awkward é tao leve e legal que nao tem como parar de ver hahaa

  21. Isabela Gehren

    O quarto ficou maneiríssimo!!!!

    Mas… Andréeeee cadê o porta sabonete líquido com garrafa de cerveja?? Quero muito!! Estava bolando como fazer isso essa semana!!! 😀

    • Andre Jacomini

      Brigado!! o porta sabonete eu fiz com a garrafa e acoplei aquele parte que aperta, que é bem fácil de achar avulso, encaixou direitinho

  22. Nájla Mota

    Ficou muito show!! André queremos o passo a passo da sua luminaria!!!!!!

    • Andre Jacomini

      Brigado! quem sabe depois a luminaria aparece por ai.. hahaha

  23. Rita Albuquerque

    Só tenho uma coisa a dizer: INCRÍVEL!!! Edu, você e seus leitores estão quase dominando o mundo! Aparece uma nova classe de gente: os DIY Lovers!!! (ou criamos logo o termo DIYers?? hahahahahaha)

  24. Moema

    Sem dúvida o André mandou super bem!!!!! Podia rolar um pap desse mapa mundi maravilhoso em cortiça neh

  25. Tati Dias

    Nossa Senhora, tem DIY ai pra vários posts. Adorei tudo. Acho que cada vez que olhar as fotos vou achar um detalhe que não percebi da 1º vezes.

    André , parabéns mesmo. Amei as cabeças de papelão, ficaram muito legais pequenas. As molduras para os posters, ficaram FODAS tmb. Mas me diga uma coisa, aquelas molduras vermelhas em cima da porta, são de MDF e vc só pintou ?

    • Andre Jacomini

      Brigado Tati 😀
      Sim, as molduras vermelhas são de MDF, que comprei na Galeria do Ouvidor em BH, pintadas de vermelho

  26. Mayara Lopes

    Meu!!! Aquela Luminária “&” !!! conheço há “original” há um bom tempo, mas nunca que teria dinheiro para comprá-la… ah.. eu quero.. eu quero fazer essa já!

    Parabéns cara!

    • Andre Jacomini

      Muito obrigado e faz a luminária, porque vale a pena e é bem facil haha

  27. Rosilene Amorim

    André,parabens novamente! Amei este seu
    quarto!Ficou lindo!

    Criatividade,talento e bom gosto!Que Deus continue abencoando muito este dom!

  28. Rosilene Amorim

    André,parabens novamente! Amei este seu
    quarto!Ficou lindo!
    Criatividade,talento e bom gosto!Que Deus continue abencoando muito este dom!

  29. Nathalia prado

    Shooooow de bola André.. Parabéns pelo seu quarto, achei lindo, quero muito um mapa mundi desses, também sou arquiteta, acabei a facul ano passado, eu dei uma repaginada no meu quarto também, mais como sou cabeça de vento não tirei fotos do antes.. HHAHAHAHAHA que pena… mais estarei de mudança daqui alguns meses e vou fotografar tudo pra mandar pra vc Edu.. Amo esse blog!

    • Andre Jacomini

      brigado! Universidade deixa a cabeça fervilhando pra mudar as coisas mesmo

  30. Rosana - DF

    Tudo lindo, adorei os pássaros, vou “plagiar”. Posta o passo a passo da lancheira, da saboneteira de garrafa… Parabéns!

  31. Lili

    Ficou show… Eu curto esse estilo cheio, porém organizado!

  32. Jonny Morais

    Que tipo de carimbo foi usados nas almofadas?

  33. Mariana

    http://casa.abril.com.br/materia/leitor-reforma-sozinho-seu-proprio-quarto-em-apenas-seis-dias#3

    Edu, você viu isso? Não achei nenhum créditos para o seu blog…da uma olhada!

  34. Nayara Cristina

    To chocada!!! O quarto ficou I-N-C-R-Í-V-E-L!!!

  35. Isaac Nunes

    Ótima ideias. Fiquei SUPER querendo o molde dos animais. Ficou muito legal o mapa mundi também. Parabéns!

    • Andre Jacomini

      Obrigado!! os moldes encontrei todos na internet mesmo, o do veado principalmente foi tranquilo de achar

  36. Carolina

    Cara…. tá MUITO DEMAIS!!! E tudo muito bem feito, parabéns. =)
    Agora… tem como disponibilizar os moldes daquela luminária “waffle” de papel paraná??? =D

    • Andre Jacomini

      brigado! quem sabe depois a luminaria aparece por ai.. hahaha

  37. Josi

    onde eu contrato esse cara #peloamordedeus

  38. Fabrizio Malta

    cara, muito bom, parabéns!!

  39. flasio

    ola boa tarde adorei!!!! gostaria mt se oportuno que me enviasse o molde da luminária feita de pepel parana!!!! e parabéns pelo belo trabalho!!! flasio1891@gmail.com desde ja mt obg

  40. Marcelo Henrique

    Nossa!! que show. muito bom.. muitas inspirações por aqui, eu visitei HOMENS DA CASA hoje, e passei o dia inteiro olhando e futricando, vi tudo nesse Blog e gostei de tudo, e todos os quartos e loja do “leitor Ninja”. EDU!! PARABÉNS.. meu quarto precisa disso, minha casa está em construção e meu cartão não tem nada, nem janela, nem tomadas, so tem a porta kkkkkkkk nao tem nadaaaaa caraaa!! durmo com um colchão no chão, e o HOMENS DA CASA me inspirou a dar vida no meu quarto morto, sem gastar muito e so usar a criatividade, e isso tem de muito aqui, Breve quero mandar o processo do meu quarto a você.. vlw XD….

  41. Erica Judd

    Muito legal ficou! Repaginada total!!!
    O que mais gostei foi da parede preta, os “quadros” em cima da porta e os “quadros” com moldura de isolante! kkk

  42. Wander Luz

    Cara,você simplesmente foi foda com a suas ideias. Parabéns!

  43. Keise Jin

    Adorei André, ficou muito bom!! Gostei da parede de quadros e da parede de lousa, ficou massa!!

  44. Renan

    Ficou foda demais. Eu tô é amarradão por esse quarto. Tô reformando o meu e vou me inspirar no teu André, e em outras ideias do Edu, hahaha. Curti muito a cabeceira. Ambiente tá em harmonia total e com certeza com a cara do dono. Há tempos que entro aqui no site e fico me inspirando pra arrumar o meu e nunca faço nada, mas depois desse quarto me pilhei total. Sério, parabéns! Edu teu site é demaiss e André, parabéns por botar a mão na massa e não deixar a preguiça (igual a minha) atrapalhar os planos.

    • Andre Jacomini

      Muito obrigado! Preguiça e o pior inimigo, deixa ela pra la que voce vai fazer coisas incriveis 🙂

  45. Thais

    André como você fez essas caixas de papel paraná ? Procurei na net mais não curti nenhum, manda o passo a passo

  46. Andre Jacomini

    Os que estão pregados na parede da minha prateleira eu prendi com a propria fita mesmo, porque nao queria que ficasse um contorno com a cor da parede, Ja os outros posters eu colei com uma fita mais forte, tipo as de pregar quadros mesmo, pra durar mais 🙂

  47. Hildo Sena

    Olá André, tudo bom? Onde você achou os moldes dos pássaros em origami? Tem uma grande chance de você mesmo os ter feito sem molde, mas não tenho essa habilidade. :/
    Teria como repassar? Valeu!

  48. Daniela Reis da Silva

    Incrível mesmo, estou em meu primeiro apartamento, e já fazendo algumas cosinhas, com seu projeto fiquei mais inspirada ainda em fazer mais e mais!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Youtube

Pinterest


Facebook