LEITOR NINJA –  A LOJA DE FANTASIAS DO VINÍCIUS

LEITOR NINJA – A LOJA DE FANTASIAS DO VINÍCIUS

O melhor do blog crescer cada dia mais é que, de alguma forma, eu acabo ajudando ainda mais pessoas. Claro que meu plano de dominação do mundo permanece e enquanto ele não rola eu fico aqui morrendo de orgulho das coisas que vocês fazem.

Não bastasse a Galeria do Leitor que tá subindo pro nível mostra de decoração, de vez em quando ainda rola essa seção pra dar um soco na sua preguiça e mostrar que todo mundo é capaz de coisas incríveis! De verdade, é uma felicidade gigante ver que esse conteúdo sai daqui pra fazer a diferença em um monte de canto do Brasil, do mundo e do universo. Ok, parei.

O Leitor Ninja de hoje é o  Vinicius Rocha. Ele reformou a loja de fantasia da mãe usando várias idéias do blog.  Ficou tudo tão bacana que eu me senti num Decora mais pé no chão. Hehehe. Mas esse espaço é do leitor e eu vou saltar fora pro Vinícius contar a história dele. Saca só:

[line]

Estou no 5º semestre de Publicidade, mas sempre curti Arquitetura também. Moro em São Paulo há quatro anos, mas minha família é de Canela/RS, onde minha mãe tem uma loja de locação de fantasias há uns 10 anos. Quando decidimos fazer a reforma, comecei a divagar na internet procurando por ideias e, de alguma forma, cheguei ao seu blog e fiquei maravilhado a cada post. Passado o momento de “puxa-saquismo”, vou começar a contar sobre a reforma.

LOJA_FANTASIA_1 LOJA_FANTASIA_2

Mesmo tendo a “veia criativa” em toda a família, a decoração sempre foi água-com-açúcar. Na última reforma, deixamos tudo branco e laranja. Até que enjoamos (e muito!) do laranja e resolvemos radicalizar, levando a loja para um estilo mais retrô-rock e imagina só o que deu…

LOJA_FANTASIA_3 LOJA_FANTASIA_4 

Queríamos nos livrar da cor amarela nas aberturas, mas a preguiça de desmontar tudo e depois montar começou a nos fazer pensar: o que combina com amarelo mesmo? E advinha se não foi o cinza? Pintamos toda a loja de cinza – mais especificamente o Prata Aviador, da Coral. Trocamos as duas lâmpadas fluorescentes do teto por duas luminárias suspensas vermelhas lindíssimas. Até agora, ninguém acredita que fui eu que fiz.

LOJA_FANTASIA_9 LOJA_FANTASIA_5 LOJA_FANTASIA_6

Pensamos em forrar o balcão com um contact bem legal, mas aqui em Fimdomundópolis, como diz minha mãe, não achamos nenhuma estampa legal. Pensamos no papel de parede, mas desistimos ao descobrir que, aqui, um rolo com 10m custa R$ 450. A solução veio numa sacola que minha avó achou numa lixeira por aí: dezenas de revistas de moda antigas, da década de 50, P&B, já amareladinhas, do jeitinho que sonhamos. Após algumas horas de tesoura e cola branca, deu resultado bem melhor que o papel de parede caríssimo.

 LOJA_FANTASIA_7 LOJA_FANTASIA_8LOJA_FANTASIA_17

Os provadores de fuxico também já estavam gastos. Fomos na loja de tecidos e me apaixonei pelas caveirinhas. E para ficar mais doido ainda, compramos o floreado para o outro provador. Pra quê ser igual, né?

 LOJA_FANTASIA_10 LOJA_FANTASIA_11 LOJA_FANTASIA_12 LOJA_FANTASIA_13

Na parede colocamos algumas molduras (daquelas compradas nas lojas de R$ 1,99) e devidamente pintadas com tinta spray. Ainda falta um quadro com uma foto da minha avó, já que a loja leva o nome dela, resolvemos fazer a homenagem. Escolhemos uma foto dela com uns 18 anos, mas que está sendo restaurada. E para dar o toque final do balcão, coloquei um abajur de flores de ferro que meu tio faz. (Lembra que falei da veia artística da família? Rsrs)

LOJA_FANTASIA_14 LOJA_FANTASIA_15 

As araras que sempre quebravam foram substituídas por duas araras suspensas com cabo de aço. Como o forro é de madeira, tivemos que prender nas tesouras da casa, por isso só colocamos duas. 

LOJA_FANTASIA_16

Na verdade, a reforma ainda não foi concluída. Faltam algumas prateleiras para os acessórios das fantasias e duas araras fixas de parede, mas como eu tive que voltar para São Paulo, corri para finalizar o que dava para fotografar antes da viagem.

 LOJA_FANTASIA_18 LOJA_FANTASIA_19

Obrigado pelas dicas. A loja está encantadora, todos que entram elogiam e eu adorei a moda DIY. Começarei a mexer na minha casa em SP também… Vida longa ao HC! [line]

Sabe pai em formatura de filho? É assim que eu fico quando recebo um projeto tão incrível como esse. Quanto a vocês, tá na hora de contar pro Vinícius o que acharam de tudo que eles fez!

31 thoughts on “LEITOR NINJA – A LOJA DE FANTASIAS DO VINÍCIUS

  1. Carla Colombo

    ficou demais! parabéns ao “filho” e ao “pai”, que sempre inspira a gente todo dia 🙂

  2. Carla Nascimento

    Ficou muito incrível!!! Parabéns Edu por inspirar tanta criatividade!!! 😉
    (E parabéns á família e pela loja linda!)

    Um beijo,
    Carla.

  3. juniorkadeshi

    Gente, eu tô chocado com tudo! caraca, é uma “fiadaputisse” o que esse cara fez! E esse balcão de revista vintage de verdadeeeeeeeee????? Tô morrendo aqui, chama o SAMU.

  4. Rosangela Sulprino

    Gente quando eu falo que o homens da casa veio para fazer a diferença !!!!
    a gente se inspira muito, olha isso ficou maravilhoso o vinicius esta de parabéns
    ficou incrivel
    Eu tambem ando me inspirando muito logo vou mostrar minhas mudanças aqui
    por enquanto fico só admirando
    Parabéns Edu e continua com a idéia de dominar o mundo
    blogueiro famoso você já é!!!!! abraços.

  5. Lígia Orsati

    Ual! Parabéns Vinícius! Ficou linda!..

  6. Gabriela Machado

    Adorei a reforma…e apaixonei litros pelo balcão!! Já pensando onde posso adotar essa técnica!!!rsrs
    Parabéns, ficou muito bacana!!

  7. Cristiane

    Ficou muito foda…adorei.

  8. maria

    Gente, tô de boca aberta até agora. Aprendeu tudo direitinho mesmo. Parabéns Vinícius, você deu show.

  9. Barbara Leite

    Ameiiiiiiii!!!!!! Também fiquei bege com o balcão com revista vintage de verdade!!!!!!!!!! Fiquei B A B A N D O !!!!! E o que me tocou de verdade é a homenagem à avó, a Mãezona da Loja! Parabéns! Lindo!

  10. Sarah Vasconcellos

    Parabéns aos donos da loja pela criatividade e por compartilhar conosco. Amei o balcão. Ficou lindo reaproveitando o que foi lixo para outra pessoa, né?! Sempre que não quero mais alguma coisa fico pensando se não seria válido para alguém e geralmente ao invés de jogar no lixo doo. A loja ficou show.

  11. Marcelo Ilha

    Como diz uma amigo meu quando acha algo incrível ele “LACROU”….esta muito massa…linda loja sucesso

  12. Wellington Cruz 

    Pow!!!! Sem Palavras Vinicius! Ficou show de bola! Como o Junior Kadesshi disse: que “fiadaputisse” do carai! Ficou bom demais!

  13. Juliana Lorenzato

    Não só me apaixonei como deu vontade de conhecer a loja! Parabéns pelo trabalho, Vinicius!
    E parabéns ao Edu, q faz um trabalho tão bacana no blog! Tomara q vc domine o mundo mesmo! rsrs
    Bjos!

  14. Lidi Nodari

    Tô boba com o que o Vinícius fez!!! A cereja do bolo foi o balcão, sem dúvida nenhuma. Nem parece a mesma loja, e agora ela adquiriu uma identidade, ficou muito show!!! Parabéns!!!

  15. Kamila

    Parabéns! A loja ficou encantadora! A ideia do balcão com as revistas não podia ser melhor! Amei as cortinas também, deixou a loja com uma cara mais atual!

  16. Sabrina

    Uauu! Muito show, parabéns pelo trabalho!

  17. Be Alves

    Edu, espero que vc domine o mundo para que todos os cantinhos que gostamos fique tão lindo e aconchegante como essa loja, sua casa, os outros projetos, etc.. Vinicius, vc está de parabéns!! Esta tudo lindo!!!! Espero que a loja bombeiros ainda mais a partir de agora. Grande beijo (para os dois).

  18. Vinícius Rocha

    Obrigado pelo carinho, amigos! Estou muito feliz com o resultado da loja e com os comentários de vocês!
    Parabéns, Edu, por ser nosso “paizão”! 😉

  19. Re Vitrola

    Ameeei demais essa luminária! Ficou muuuito linda com o visual da loja, e o balcão… sem comentários. Precioso!

    Um beijo,
    Re

  20. Marcela Macedo

    Parabéns!!

  21. Rodrigo Tirolla

    Ficou da hora Vinícius! Parabéns! Esse balcão heim, caramba! Show!

  22. Valéria Rocha

    Olá amigos do blog!Sou mae do Vinícius e,ao ler a matéria hoje pela manha nao tive como nao me emocionar e até chorei de alegria.A nossa loja está cada dia mais linda agora temos um sofá de 2 lugares!Muito obrigado Edu pelas idéias inspiradoras e muito obrgado Vinícius por ser o melhor filho do mundo! Amigos do blog um muito obrigado pelo carinho!!! Sucesso a todos!

  23. Suzane Bispo

    Caraca!!! muito show, ah como euq ueria topar com uma sacola de revistas igual sua avó! hahahaha Parabéeens Vinicius!! #vidalongaaohc 😉

  24. Polly

    Simplesmente sensacional, a ideia das revistas ficou demais, parabéns.

  25. Meu Estilo Decor

    Eu acredito que o universo conspira a favor de gente que faz. Daí a sacola com as revistas incríveis. Parabéns Vinicius!

  26. Ana Paula Castro

    Nooossa!!! Tudo lindo! Muito massa!

  27. KAIA121

    Ficou Beemmmm Legal……

  28. Fernanda Dornelles

    Para tudo que eu só vi agora essa mega transformação!!!Cara,parabéns,vc arrasou e a loja ficou demais!!O balcão realmente é uma jóia rara.
    Aquele abraço!!

  29. Bárbara Ganança

    Uau, muito bom heim! Dá até pra jogar um cinza chumbo na parede que fica bem atras do balcão… E como as araras suspensas fazem diferença! =O Ficou mto clean!

  30. Carla Destri Leme Bernardo

    Muito legal!! Sou muito “gastona” e admiro quem tem ideias muito bacanas gastando pouco. Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Youtube

Pinterest


Facebook