Você já pensou em morar numa antiga oficina desativada? Eu já e tô com uma ponta (bem grande) de inveja desse loft! Que eu sou alucinado por esse estilo de cafofo vocês já sabem, né? Por aqui, dei algumas dicas de como fazer de um galpão comercial uma moradia pra lá de descolada. Navegando pelos mares internéticos, hoje me deparei com esse loft sensa, em Sidney, na Austrália. E claro, fiquei ansioso pra mostrar pra vocês.

loft1

A graça do lugar já começa pela fachada descascada. O mais legal é que a placa oficina foi mantida. Quem passa do outro lado da rua, nem sonha que dentro desse caixote antigo mora uma casa toda garbosa.

loft2

Tá cansado de se apertar em apartamentos? Em loft, espaço não é problema! Geralmente, nesse tipo de casa não há muitas divisórias, como esse. Mas a mistura de texturas é essencial pra garantir o toque modernoso à construção, geralmente velhinha.

loft4

Cimento queimado, tijolinho à vista, madeira rústica e tubulações metálicas aparentes são materiais perfeitos para criar um elo com o passado industrial/comercial do galpão e ainda dão uma pegada estilosa e aconchegante para todos os ambientes da casa.

loft8

Pra quem gosta de receber a galera em casa para festas de arromba o loft também é a melhor escolha. O pé-direito alto facilita a circulação de ar  pela casa e deixa a luz entrar. A falta de paredes entre os cômodos garante espaço de sobra pra afastar os móveis e transformar a sala em uma enorme pista de dança.

loft6

 

Privacidade é boa e todo mundo gosta. Nesse loft, o quarto tem um canto pra chamar de seu. Para fazer uma divisória do cômodo pro resto da casa, foi feito um enorme guarda-roupas de madeira. Reparou que são ripas? Ah! E do o outro lado dele fica o armário da cozinha. Mais prático e funcional impossível, meu povo!

loft9

loft3

E nada de banheiro caretão! A sacada é manter a pegada industrial e abusar dos acabamentos mais rústicos como o cimento queimado. O janelão traz luminosidade e ainda garante uma paisagem foda pra quem tá querendo pensar na vida durante o banho.

loft10

loft13

Já tá sonhando com um loft pra chamar de seu? Bem-vindo ao clube, companheiro! Bora pros classificados procurar um galpão com um preço camarada. Enquanto você não acha sua futura e espaçosa residência, dá uma passada na HC Store. Lá tem um monte de objetos super descolados pra já  ir deixando seu atual e glorioso cafofo com uma pegada industrial.

posta1

Pendente Industrial e o Pendente Homens da Casa deixam qualquer canto com pegada industrial.

posta2

Quer coisa com mais cara de fábrica do que tambores e cartazes? Os Tambores Pequenos Caveira têm tampa pra guardar o que você quiser e o Pôster Problema leva o estilo lambe lambe pra dentro de casa.

mais dois

Letreiros luminosos como as luminárias Seta e Pepsi Retrô também fazem referência a New York  e seus galpões.

O estilo industrial é moderno e muito atual, dando liberdade pra gente tanto fazer na casa inteira ou só em algum canto. Tem algo com essa pegada aí na sua casa? Manda pra cá! 😉

Fonte