Coffee bar, o cantinho do café.

Por MARCOS FONTES

coffee-bar-01-casahaus-net

Se existe uma bebida que é quase unanimidade no gosto dos brasileiros é o café! Adorado por muitos, é o companheiro diário que dá aquele ânimo, seja no trabalho, em casa ou na rua. Fácil de preparar, ele aquece, dá energia e uma sensação de aconchego, além do aroma delicioso e inconfundível. E se você é um dos adeptos do café nosso de cada dia, nada melhor do que ter em casa um cantinho especial para o seu preparo e degustação, não é mesmo?

Qualquer canto serve

Pode ser numa parte da cozinha, num espaço da sala de jantar ou sala de TV, no home office ou mesmo num corredor, é você quem manda! Para ter um coffee bar não precisa muito: um carrinho, aparador, uma mesinha. Enfim, um móvel que dê para apoiar os itens necessários como cafeteira, xícaras, açucareiro, bandeja, potes, etc.

Veja também

Estilos retrô e vintage na decoração

Rock na decoração

Na verdade você pode organizar e decorar como quiser, com quadros, pôsteres, plantas, canecas, letreiros e por aí vai, desde que não falte o básico para o preparo da bebida, é claro! O diferencial fica por sua conta, uma decoração bacana e charmosa é o que vai chamar atenção pra esse cantinho especial do seu cafofo.

Separei algumas imagens de coffee bars dos mais variados estilos para você se inspirar. Vamos lá então, põe um café pra coar e enquanto isso, aprecie as fotos. Hmmm, já tô sentindo o cheirinho…

Um aparador rústico ou a antiga penteadeira da vovó repaginada, ambos com cores fortes certamente chamam a atenção na decoração.

coffee-bar-02-havinghome-com coffee-bar-03-casualhomefurnishings-com

Prateleiras de aço ou metal já dão um ar mais industrial pro cantinho do café. Com rodinhas então, você leva pra qualquer lugar da casa!

coffee-bar-04-cafeemparis-com coffee-bar-05-juutakudesign-com

Ainda na vibe industrial? Então tome-lhe tambor de latão (esse não me é estranho… rsrs) e prateleira tubular, mais lousa na parede!

coffee-bar-06-store-homensdacasa-net

 coffee-bar-07-cndrinknews-com

Canecas na parede têm tudo a ver com a composição, não é mesmo?! Então tira a coleção do armário e sai pendurando…

coffee-bar-08-magazinepaty-wordpress-com coffee-bar-09-picsify-net

Cantinho do café com toques minimalistas? Tem também, meus queridos! Reparem que até o canto de uma bancada serviu ao propósito.

coffee-bar-10-www-pinterest-com coffee-bar-11-www-interiorjunkie-com

Aqui temos mais dois modelos diferentes: uma prateleira de plástico super compacta e um aparador misto de metal e vime, com um toque mais artesanal, mas não menos bacana.

coffee-bar-12-www-octoberjune-com coffee-bar-13-twineandvines-com

Olhem esse entre a parede e a geladeira! Cantinho literalmente, mas muito estiloso. Já esse com o aparador vermelho matou a pau na organização, né não?!

coffee-bar-14-2picsify-net coffee-bar-15-claraludica-blogspot-com

Acho que já deu pra ter uma ideia de como a galera monta seu cantinho do café, né?! Caso contrário, faça uma busca no Google ou Pinterest que certamente você vai encontrar muito mais inspiração pra montar o seu coffee bar. Eu não sei vocês, mas confesso que não vejo a hora de também ter um espaço assim em casa! Afinal, não sou viciado, mas adoro um bom café e com um ambiente assim, será melhor apreciado.

Mas espere, tem mais!

Entre os itens necessários já citados estão: bandeja, carrinho, tambor, etc, mas se você é da galera do DIY e curte pôr a mão na massa, saiba que já ensinamos aqui no blog como fazer e reformar bandeja, como fazer carrinho bar e também até como montar um barzinho de tambor. Ao invés de bebidas alcoólicas, você pode adaptar esses itens para o seu cantinho do café. Tenho certeza que ficará muito bacana!

Marcos_Colunista