Natal chegando e pra você que não montou sua árvore, trouxe algumas Inspirações de Árvores de Natal para ajudar a decorar sua casa nessa época natalina, e é claro, com uma pegada criativa e DIY.

Destaque_NatlEssa árvore foi feita com madeira de compensado naval e cilindro de madeira ao meio, dando sustentação através do eixo central das ripas.

3_cartãoUtilizar cartões postais natalinos colados na parede com fita dupla face em formato de árvore é uma alternativa barata para decorar sua casa. Também vale usar combinações de quadros e adornos na parede.

5Árvores como mosaico tem um toque minimalista e artístico. Você pode recortar papel cartolina em pequenos formatos triangulares e depois colar com fita adesiva na parede formando uma árvore ou pintar uma chapa de mdf, utilizando fita para modular os formatos triangulares

7Pendure adornos natalinos na parede com pequenos ganchos em formato de árvore, separando-os por tamanho e cor. Uma dica é montar essa combinação no chão antes, para visualizar melhor as dimensões e disposição dos enfeites.

8Canos de PVC cortados também podem virar sua árvore. Use os enfeites de natal guardados na sua casa para decorar ele. Outra ideia bacana é essa árvore com ripas de madeira suspensa por corda, com aspecto rústico contemporâneo.

11Árvores desenhadas em quadro e parede de lousa decoram muito bem o ambiente. Além da parede de lousa, dá pra combinar prateleiras com quadros, cartão postal e adornos para fazer sua árvore também.

As dicas valem tanto pra quem quer ter sua primeira árvore ou pra quem já tem, mas quer dar um trato em mais algum canto da casa. Ah, se você já decorou a casa, participe de Galeria do Leitor – Edição de Natal. É só enviar uma foto da sua decoração para contato@homensdacasa.net. As mais bacanas aparecem por aqui no mês que vêm.

Fotos: 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8,