Fala galera! Navegando nas ondas internéticas a gente sempre descobre muita coisa interessante.  Hoje mesmo eu pesquei esse apê sensa, no site da Casa Vogue. É tanta inspiração fodona que dá vontade de reproduzir tudo em casa, né? Só que vem a realidade e joga um balde de água fria sobre nossas cabeças, pois a maioria das coisas é meio ostentação. Mas não se desesperem, companheiros, que pra tudo tem um jeito! A gente pega as referências e adapta para nossa realidade. Além do cafofo ficar tão foda quanto a inspiração, ainda fica muito mais original e com a sua cara.

inspi

 

Esse apartamento é de um médico jovem, que tem mania de colecionar coisas: de toy art, brinquedos, almofadas descoladas e bebidas importadas, trazidas, a maioria, como souvenires de viagem. O mais legal, é que mesmo acumulando trecos por todos os lados, esse apê consegue ter uma pegada clean. O segredo? Organizar as coisas em nichos e prateleiras. Nesse apê um bom aproveitamento de espaço foi usar a parede atrás da porta para estocar todas as biritas!

Apartarmento_médico2

Outra sacada bacana é usar uma cor neutra como base, já que quem é apegado às coleções tem muita coisa colorida pela casa. Aqui, a  escolha perfeita para valorizar  os objetos foi o cinza nas paredes e branco no chão.

Apartarmento_médico3

Esse sofá fodástico foi feito sob encomenda pra esse apê, mas não precisa me olhar com essa cara de ironia, que tem muita loja bacana que vende esse estofado em capitonê com um preço justo.

Em um momento Bela Gil…rsrs, posso te dizer que as obras de arte podem ser substituídas por quadros e pôsteres com uma pegada mais pop. E olha que vai ficar bem maneiro, cara! É sério.

O apartamento não é dos maiores, como o da maioria dos reles mortais, tem 90 m². Por isso uma solução pra lá de prática, foi fazer a divisão de ambientes com estantes. Essa preta em L, guarda os bonecos de toy art, alguns livros e objetos pessoais. A sala de jantar surge entre uma das partes desta estante escura e uma parede coberta com espelho.

 

Apartarmento_médico4

A escolha por uma mesa redonda e pequena é certeira quando o espaço é pequeno, pois facilita a circulação no ambiente e evita aquela sensação de móveis entulhadas pela casa.

Apartarmento_médico5 Apartarmento_médico6

Se tem uma dica boa pra dar sensação de ambiente maior, é fazer uma cozinha americana. Além de tirar a sala do “sufoco” esse tipo de cozinha vem com um balcão de brinde, gente! Nada mais cool que tomar uns bons drinks enquanto o crush prepara o rango pra você. Aqui, a parede do balcão foi feita com mosaico de concreto. Uma boa alternativa, é fazer o acabamento em cimento queimado.

Apartarmento_médico8 Apartarmento_médico9

Curte almofadas diferentonas? Esse cara também! E nada mais aconchegante do que assistir sua série do coração jogado em um sofá cheio delas! Que aqui, no caso, é uma cama. Isso mesmo: sala de TV com cama! Eu gostei bastante da ideia viu e matutando aqui, dá pra pegar um colchão antigo e fazer uma base de pallets. Fica da hora!

Para incrementar a decor da sala, ele espalhou mais brinquedos e objetos coloridões e modernos pelo cômodo.

Apartarmento_médico10 Apartarmento_médico11 Apartarmento_médico12 Apartarmento_médico13

Tem gente que decora a casa toda mas sempre deixa pra lá um lugar importante: o banheiro. Nesse apê, o cômodo ganhou ares sofisticados com um banho de tinta chumbo, porcelanas e pedras escuras e acessórios em ouro velho. O toque moderno ficou por conta das caveiras. Pro seu banheiro ficar a cara da riqueza também é só não ter medo do escuro e acrescentar uns objetos que tenham uma pegada descolada.

Apartarmento_médico14

Seguindo a pegada clean do apê, o quarto não tem muita frescurite: o cinza e o preto dominam a área. E pra quebrar o gelo do ambiente, uma cabeceira bem aconchegante. O que também não é lá muito baratinho, né…rsrs

Há algum tempo, estofei a da minha cama com tecido cinza. Fica bem legal e com um custo bom. Vale a pena botar a mão na massa, gente!

Apartarmento_médico15

Outra coisa que é muito comum em cafofos pequenos, é o home office acoplado no quarto. O problema é que exatamente pelo apê ser pequeno, não dá pra colocar mesas imensas e cadeiras espaçosas. E aqui, mesmo com esse glamour todo, não é diferente. A solução foi instalar uma mesa diretamente na parede e usar uma cadeira design bonita e mas compacta.

 

Apartarmento_médico17 Apartarmento_médico18 Apartarmento_médico16

Gostou dessa inspiração? E viu que dá pra aproveitar as referências gourmetizadas da internê pra fazer uma decor super descolada, econômica e com a sua cara? Agora é tirar os planos mirabolantes do papel e mãos a obra, queridões!

Referência: Casa Vogue