Já mostrei NESSE POST que, apesar de ser grande, minha casa tem uma cozinha que é um ovo. E mesmo não falando dela aqui no blog, tô sempre juntando algumas referências pra quando a hora dela chegar.

Esse post é pra te mostrar, que mesmo que você não tenha a super cozinha grandona dos sonhos, dá pra se virar no seu pequeno canto com umas ideias bem bancas que deixam tudo mais aconchegante. Confira essas 15 cozinhas:w704

Uma barra em cima do fogão pode juntar as panelas que você mais usa em um lugar só. Pratos também podem ficar sempre ao alcance.2

Se tá faltando espaço, aproveite cada canto que sobrar. Nessa cozinha, as prateleiras vão até o teto. Você pode usar pra guardar as coisas que usa pouco, tipo aquela louça que só vai pra mesa quando tem visita. rs

03-kitchen-g497

Essa cozinha é integrada com a sala de jantar e a grande sacada foi colocar as portas dos armários viradas pro lado externo. Assim é possível abrir sem ter que se espremer no pequeno corredor da cozinha.

3

Hoje é muito comum essa cozinha tipo corredor. O ideal é aproveitar o formato e fazer uma bancada mais comprida e com menos profundidade. Repare que a porta é de correr pra facilitar a circulação. Pra ajudar na iluminação, pendentes em cima da bancada.

4

Essa cozinha em L tem uma boa iluminação natural. A janela de frente pra pia serve pra você contemplar a natureza enquanto lava panela. Hehe.

 

5

Pra deixar a cozinha aconchegante, madeira pode ser uma ótima opção. Nesse caso, é usada no balcão  e nas prateleiras. Repare que são bem simples. Só uma ripa de madeira mais grossa e mão francesa. Já pode copiar hein!
6

E falando em madeira, essa micro cozinha tem direito a um tronco de árvore que vai até o teto e ainda funciona como suporte pra canecas e panelas. Tudo bem rústico.

 

7

Nem toda cozinha precisa ter quadro de fruta ou da santa ceia né? Essa tem cara de galeria de arte. Você também pode fazer isso em casa. Só invista num depurador de ar pra não encher seus quadros de gordura

8

Mais um exemplo de cozinha corredor. Aqui foram feitas prateleiras mais estreitas. O bom é que nem dá pra esconder a bagunça. Fica tudo exposto e organizado.

9

Tudo bem que esse lustre é meio estranho, mas o foco é no balcão que acabou delimitando o espaço da cozinha e ainda serve de ilha.
10

Achei issa ideia incrível. Pra separar a cozinha, uma cor forte na parede. No mais, várias prateleiras um 2 balcões.

11

Se você tá na onda da gourmetização e tem mil acessórios e traquitanas pra cozinhar, use todo e qualquer espaço, até o teto. Tô querendo fazer um paneleiro bem parecido com esse aqui em casa. Nessa cozinha tudo é de aço. A madeira no chão e balcão ajudam a dar um esquentada.

12

Aqui, a cozinha é separada da sala de jantar com uma parede de madeira, que também ganhou um balcão. Pode ser uma boa pra quem não tá a fim de quebra quebra. Em cima da bancada, 2 pendentes pra dar um charme. Tem um bem bacana, na loja do Blog. VEJA AQUI

13

Mais uma cozinha micro que tá cheia de estilo por causa da organização. Pra quebrar esse monte de tom pastel, algumas plantas. Pode ser inclusive uma mini horta de temperos. Eu não me arrisco ainda nisso. Já tô feliz em manter um cactus vivo alguns meses.
gallery_nrm_1422911693-01-kitchen-g475

E pra fechar tem essa cozinha muito bacana. Repare que o balcão levanta pra dar passagem pro outro cômodo. Detalhe pras prateleiras que têm um desenho bem diferentão.

O segredo de um cozinha não está em ser gigante, mas sim em você ter o necessário sempre a mão e dar aquele acabamento decorando do seu jeito. Não adianta ter milhões de armários com compartimentos que só servem pra juntar poeira. Foque sempre na praticidade e arremate com objetos decorativos que você curta. Desapega de cozinha gigante! Você não é a Ana Maria Braga.

Fonte: Pinterest e Buzzfeed