Inspiração – 11 dicas para o canto da leitura

Inspiração – 11 dicas para o canto da leitura

Ideias para cantinho de leitura

Por MARCOS FONTES
ler1yogamatome-com
Você gosta de ler? Sim?! Então chega junto que essa postagem é pra você… Dessa vez o foco é um ambiente especial para os amantes da literatura: o cantinho de leitura! Seja você um leitor casual ou um devorador de livros, não há como negar que conforto e aconchego são essenciais para o rendimento e um melhor aproveitamento da leitura. Sendo assim, saiba que com pouco (ou muito) investimento, é possível ter em casa um espaço bacana para esse momento relaxante e prazeroso.

O melhor lugar é…

Se você tiver bastante espaço em casa, poderá ter um ambiente específico para tal! Caso contrário, pode ser um espaço integrado à sala de estar, home office, quarto ou até numa sacada. Enfim, onde couber uma poltrona, cadeira ou um almofadão já é suficiente. O importante é que não tenha muito barulho e interferência externa, que seja um lugar bem sossegado, afinal você não vai querer nada distraindo a sua leitura.

Ajeitando o cafofo

É lógico que você não vai querer um ambiente careta pra ler, não é mesmo?! Então após a escolha do básico, é hora de dar um trato nos arredores pra deixar tudo nos trinques! Abuse de plantas, pôsteres, quadros, toys e demais objetos que tenham a ver com você. Aí é por sua conta, personalize o espaço e deixe bem bacana. Aconchego é tudo, meus caros!
Separei algumas fotos para inspiração da galera! São exemplos desde os mais simples até os mais sofisticados, afinal, nada como apreciar belos ambientes para absorver ideias e criar mentalmente seu cantinho, não é mesmo?!
ler2www-interiordesignblogs-eu ler3www-decoracao-com ler4www-arrumadissimo-com-br ler5omundodejess-com ler6hdimagelib-com ler7comprandomeuape-com-br ler8brabbu-com ler9br-pinterest-com ler10archzine-fr ler11apt1203-blogspot-com
E aí, curtiu? Muitas inspirações boas, não é mesmo? Mas pra ficar melhor, é bom seguir algumas recomendações para seu conforto ou mesmo para evitar problemas de saúde. Confira!

Algumas dicas importantes:

1. O lugar onde você sentar ou deitar deve ser confortável! Independente de sua escolha: cadeira, puff, almofada, tapete, etc. Cuide de sua postura sempre para evitar complicações!
2. Tenha uma boa iluminação, seja natural ou artificial, nada de forçar a vista, hein? Para a leitura noturna, uma luminária onde você possa direcionar o facho de luz já é o suficiente.
3. Invista numa mesa lateral ou puff para apoiar objetos como livros, caneca de café, vasos ou mesmo para apoio dos pés quando você quiser dar aquela alongada no esqueleto.
4. A temperatura do ambiente também conta! Tenha um aquecedor ou mantas para os dias mais frios e ventilador ou uma janela aberta por perto para os dias mais quentes.

Marcos_Colunista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Youtube

Pinterest


Facebook