Home Office – Um projeto para Inspirar Você.

Home Office – Um projeto para Inspirar Você.

home office 01

Home Office – O Projeto

Todo home office precisa de um bom projeto, nada daquelas mesinhas antigas de 50cm de profundidade por 70cm de largura – rsrsrsrs. Afinal de contas, Home Office, nada mais é do que um escritório em casa, e assim deve ser projetado, buscando o bom desempenho no trabalho, mas sem deixar de lado a vantagem de estar em casa.

Olha só o projeto do Luis Trentino, Design de Interiores que atua na região de Ribeirão Preto-SP. Conheci o Luis visitando um show-room aqui onde moro, e ele me mostrou esse projeto de home office muito bacana que ele fez.

Me contou um um monte sacadas legais que qualquer um pode aplicar em casa, e fazer seu próprio home office.

home office 04

Você pode ter uma área especifica, construída para um home office, ou aproveitar aquele quarto perdido, sem função, o importante é que seja bem otimizado. A praticidade em primeiro lugar.

Assim você terá um ambiente prático e confortável, o que ajuda a ter um melhor desempenho no trabalho.

home office 02

Home Office – A Praticidade

Uma boa bancada é sempre bom. 🙂 Ajuda muito ter espaço para apoiar objetos, e papéis na hora do trabalho.

O mobiliário precisa de funcionalidade e praticidade, devem ser projetados para o bom funcionamento do trabalho no dia a dia, com divisórias e armazenamento que atendam às necessidades do seu trabalho sem perder o conforto ergonômico.

E dá uma olhada que tem até espaço para algumas plantas (suculentas) na janela, adoro verde, e dá mesmo uma vida pra qualquer ambiente.

home office 03

Home Office – O Conforto

Como o conforto não pode ficar de lado, um sofá pode ser incorporado ao home office, se você tiver espaço. Vale a pena ter um por perto quando bate aquele bloqueio criativo.

E esses ganchos multiuso na parede com formato de tampas de garrafa! 🙂 Dá até pra pensar em um projeto DIY não acham?

A iluminação também precisa ser bem pensada, até porque é uma simples lâmpada que fará a diferença no seu desempenho diário. Precisa se pensar em como o conforto ambiental deve ser atingido sem atrapalhar a funcionalidade diária. Os modelos de paflons, pendentes, arandelas, spots ou abajures se limitam ao estilo pessoal de cada um.

Lá na HCStore tem um monte tem ideias bacanas, passa lá pra ver.  hcstore.net/iluminacao

home office 05

Resumindo,  home office são espaços que bem projetados de acordo com o estilo pessoal de cada um, se tornam prazerosos para desempenhar muito bem o seu papel profissional, e o melhor sem deixar o conforto da sua casa.

Se você quiser mais ideias para o seu home office, dá uma olhada no post Home Office – O escritório do Blog.

4 thoughts on “Home Office – Um projeto para Inspirar Você.

  1. Wellington Cruz 

    Edu, bom dia.

    Direto ao assunto, é muito importante você saber quais os periféricos irá utilizar (impressoras, monitores, teclados, mouses, roteador, switch, WIFI, as pessoas sempre deixam essa tralha largada num canto), para que possa planejar todas as passagens de fio em seu móvel, quantidade de tomadas, tipos de tomadas (odeio esse padrão novo e diversos periféricos gringos, vem com o padrão antigo de tomadas, é bom garimpar umas tomadas antigas, para não ter que usar adaptadores), se for usar CPU, verifique o tamanho, para que caiba nos espaço deixado e tenha espaço para refrigeração da mesma. No mais é isso! Ficou show de bola o projeto.

    Abs
    Wellington Cruz
    Gerente Adm/ Programador TI/ Design Sites/ Arranhando em Decoração

  2. Jagunço

    Olá Eduardo.
    A pergunta pode parecer meio nada a ver, mas qual o programa utilizado para criar esse projeto? rs

    Valeu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Youtube

Pinterest


Facebook