Quando eu fiz a primeira Galeria do Leitor há um tempão atrás, pensava em criar, com essa seção, um incentivo pros leitores colocarem a mão na massa, já que a inspiração sempre vem de leitores também. E não é que o trem funcionou?

Hoje os posts da galeria são os mais acessados do blog e isso me dá muito orgulho porque todo o conteúdo é resultado do crédito que vocês me dão em confiar no que eu posto aqui e ainda reproduzirem isso em casa. E o melhor, já tem gente inventando seus próprios projetos. Não é incrível? Pois é, essa lenga lenga toda pra fizer que a dominação mundial tá muito próxima. Alguém ainda tem dúvida? hehe

Esse mês a Galeria tá mais magrela. Não recebi tantos projetos. Então já pode ir pensando em algo incrível aí porque na próxima eu quero um TOP 100. Por enquanto, vamo conferir os TOP 10 projetos dos meus incríveis leitores no mês de maio:

Adriana_do_Carmo

A Adriana do Carmo fez a sua própria cabeceira com efeito capitonê. Achei bem profissional, e vocês?

Bruna Lacerda

O quarto da Bruna Lacerda tá cheio de sacadas legai que você pode copiar . Tem o rack feito com caixas de feira e essa composição muito bacana de adesivo com disco de vinil.

Karina-Taguchi

Karina é gente como a gente, com direito a enjoar da reforma do móvel e mudar o danado de novo. Eu prefiro a versão atual.

Lhaiza_Black

O papel de parede da sala da Lhaiza Black foi feito com filtros de café. Já pode mandar um passo a passo pra gente desvendar esse mistério né? Resultado Top!

Cleyton_Queiroz

A mesa de centro do Cleyton surgiu do reaproveitamento de madeiras de demolição. O vidro deu uma quebrada na pegada rústica. Curti.

Gaspar_Carlini

O Gaspar aproveitou a garrafa de um espumante (tipo cidra cereser infantil) e fez esse abajur bem bacana. Gostei muito do acabamento. Só falta tirar o plástico né? Tá parecendo aquele povo que compra carro e fica com o plástico no banco só pra mostrar que é novo. rs

GEDSC DIGITAL CAMERA

A Hillary, além de ter nome de rico, ainda detonou fazendo a luminária de jarra de abacaxi que ensinei aqui no blog. Pra combinar, ainda colocou em cima de um toca disco estiloso. Ornou. Aprovado.

Jullyanna Santos

A Jullyanna (com esse monte de l e n mesmo) fez uma versão pocket da mesa de revistas. O legal é que ainda dá pra colocar uns objetos decorativos no espaço que sobrou. Foco no cinto de caveira.

Patrícia_Santos

A Patrícia Santos usou bem essa tendência de mesa de cavalete. Só passou verniz numa porta, pintou os cavaletes e ainda instalou umas chapas de mdf em baixo pra colocar impressoras. Garota esperta.

PROJETO DO MÊS

Pra mim, os melhores projetos são aqueles que você olha e dispara: “Putz, como nunca pensei nisso antes.” Foi por isso que a medalha de ouro desse mês fica com a Mariana Carvalho. Pra reforma essa mesa, ela só precisou de papel de presente. Aí colocou um vidro por cima. Pra ele não dançar, prendeu fita dupla face transparente.

Mariana_Carvalho

Aí, pra completar, uma plantinha num vaso de porcelana. Porcelana? Que nada! Isso é a parte de baixo de uma embalagem de vinagre que ela pintou o interior de branco. Taí, soluções simples e ultra baratas. Parabéns Mariana!

Mariana_Carvalho_2

Essa foi a galeria do mês de maio e se você curtiu e quer aparecer por aqui também, é só mandar fotos do seu projeto para contato@homensdacasa.net. No assunto, coloque GALERIA DO LEITOR. Ah, e tem que ser fotos boas, com resolução alta e sem nenhum tipo de edição. No mais, capricha porque foto embaçada, desfocada, estrupiada não entra aqui não hein? Ah, e não fique me cobrando esse post no facebook. Obrigado. De nada. Rs

Agora é hora de dizer pra essa galera toda o que você achou dos projetos. Dúvidas, pergunte aí também que eles respondem. Eu espero. Até mais!