Estamos de volta com a seção mais esperada do blog, é hora de ver o que os meus leitores andam aprontando em casa. É engraçado que cada Galeria tem uma particularidade: umas tem projetos incrivelmente profissionais, outras só tem leitor com nome de rico, em outras todos os projetos são de madeira e nessa, percebi algo incrível. O povo não tá se contentando em mandar um projeto só mais não. A galera tá possuiída pelo ríimo ragatanda DIY e tá botando a mão na massa com força.

Isso mesmo, tem leitor mandando 2, 3 projetos de uma vez. Se cismarem de montar um blog, vão tombar comigo rapidinho. hahaha. Mas vamos ao que interessa né? Foi tanto projeto bacana enviado que decidir fazer um TOP 20. Bora conferir então né? Quer inspiração? TOMA!

Livia

Quem vê o criado da Lívia todo reformado e revestido, imagina que ela gastou rios em um tecido impermeável e tudo mais né? Errou! Isso já foi uma saia que não servia mais nela. Hahaha. Boa Lívia!!!!

Maicon-Martineli

Não é porque o móvel tem acabamento em mogno que tudo está perdido né? Olha só a reforma que o Maicon fez no rack!

Joseline

A mesinha lateral da Joseline já foi uma caixa de instrumentos científicos. Só foi preciso contact e uma montagem com quadrinhos pra ela fazer bonito na sala.

Jonas

Jonas já tá virando sócio aqui da galeria. Esse mês ele fez a luminária de cabeceira e complementou com uma foto com pose “banho de catarata”. Graziane

Vamo combinar que o povo não acerta de jeito nenhum na hora de desenhar alguns balcões né? Mas nem tudo está perdido e a Graziane fez uma transformação total no dela usando adesivo (Estampa Adesiva Zig Zag da HC Store). Virou outro móvel. Agora sim!

Bruna Nobrega

Geralmente quando a gente vai reformar um móvel, acha que tem que ser uma mudança radical. Às vezes o segredo tá em pequenos detalhes. A Bruna pintou o criado com tinta spray e aplicou adesivo. Olha como ficou bacana!

Antônio

Transformação total no banheiro do Antônio. Ele aplicou adesivo com estampa de tijolinho e ainda montou uma luminária usando as famosas luminárias tartarugas. Sensacional!

ana_Luisa

O gaveteiro da Ana Luísa ficou incrível assim só com tinta. Ela usou o branco como base e depois foi colocando corante amarelo aos poucos pra conseguir o efeito gradiente.

Adriana

Pra fazer uma transformação radical no quarto a Adriana só precisou de tinta e adesivo.

thalys souza

O Thallys fez esse porta celular/chave/treco forrando essa espécie de bandeja com grama sintética. Ainda rolou uma moitinha onde o celular é carregado sem ficar aquele monte de cabo aparecendo. Top!

Samanta Feldens

A Samanta deu mais alguns anos de vida pra cadeira depois de reformá-la e investir pesado na animal print.

RenatoRenato_Oliveira

O Renato é, praticamente, um artista plástico. Primeiro ele fez um porta treco jeans com um monte de bolsos. Ainda rolou essa espécie de vaso/fruteira com layout bem bacana.

Patricia_Santos

A Patrícia fez sua própria prateleira usando ripas de madeiras e mãos francesas. Ainda tem mesa com cavalete e revisteiro com caixa de feira. Tá demais essa moça.

Orlando

Tanto a luminária pendente (que ficou incrível na copa), quanto à cabeceira de cama feita com grade ficaram muito legais. Acabamento Top. O Orlando tá de parabéns!Nath_2 Nath_1

A Nath não brinca em serviço e já mandou logo 3 projetos. A mesa foi herança da vó e ganhou adesivo (o pimpolho já fez o testdrive). Abaixo tem  horta feita com uma sapateira e uma montagem com quadrinhos que eram molduras feiosas do xingling.

Maura

A Maura aproveitou a pegada rústica e só lixou e envernizou o carretel. Pra finalizar a mesa, colocou tampo de vidro, espelhos e rodízios. Opção diferente e muito bacana, parabéns!

Mariana

A Mariana transformou uma janela antiga em um mural de fotos gigante e encheu de imagens com o maridão. Hoje tem! rs.

Mariana_3 Mariana_2 Mariana_1E a Mariana Ebert também tava virada no Jiraya e mandou logo 3 projetos. Reformou uma cômoda antigassa e deixou com  uma cor sensacional. Depois aplicou tecido na porta da sala usando fita dupla face. Pra finalizar, usou a mesma técnica no quarto de costura e deixou o canto com outra cara.

PROJETO DO MÊS

HelenaA Helena e o marido são apaixonados por moto. Aí decidiram usar uma parede do corredor pra mostrar toda essa paixão. Pra fazer isso, ela pintou a parede de preto, colocou uma moldura de madeira e preencheu todo o resto com trofeus, quadros, placas e tudo mais que ela e a família curte. O resultado? Uma parede ultra personalizada que com a cara dos donos da casa. Excelente projeto, parabéns!

Bom, inpiração é o que não falta agora né? Só falta colocar a mão na massa e mandar seu projeto pra cá! Pra aparecer por aqui, mande boas fotos do seu projeto (com resolução, por favor) para [email protected]. No assunto, coloque “GALERIA DO LEITOR”. Aí é só torcer pra ela aparecer por aqui.

Agora você prova que é um ser humano comunicável e conta pro Tio Edu e pra toda essa galera o que você achou dos projetos. Bora?