Eu sei, eu sei. Já estamos quase na metade de maio e nada da galeria de abril né? Desculpa meu povo, tô numa correria muito grande e só agora consegui sentar pra separar os 10 projetos mais top de abril.

Pra variar, só tem coisa bacana e muita inspiração pra botar a mão na massa aí na sua casa também! Saca só:

Alexandre Mello - Mesa com tampo de lego 1

O Alexandre Mello botou a criatividade pra jogo e fez esse tampo de mesa com lego. Nossa, sempre quis ter lego quando era criança (acho que até hoje #traumas). rs. Voltando ao assunto, ainda rolou uma composição de quadros numa parede lousa. Muita gente pensa que é preciso uma parede gigante pra fazer esse efeito. Que nada! Qual cantinho rola.Aninha Amaral - Suporte luminária 1

Esse canto da sala da Aninha Amaral tá muito show. Essa luminária foi ela mesma que fez. O suporte é de madeira e a luminária é daquelas de mecânico. A poltrona ela garimpou em um topa tudo.

Daniela Ribeiro - Cozinha antes 1 Daniela Ribeiro - Cozinha Depois

Já tá quase desistindo daquele azulejo horroroso da cozinha? Faz isso não! Olha só a transformação que a Daniela Ribeiro fez na cozinha dela só vinil adesivo!

Eli - Projeto Quarto 1

Pra transformar um ambiente não é preciso muita coisa não. Só criatividade mesmo. Olha só a garibada que a Eli deu no quarto só pintando a parede, mudando o criado e a cúpula do abajur! Extreme Makeover!Fábio Yamahira - Parede de Cimento queimado e Luminária de trilho

Na boa, meus leitores são os mais ninjas de todos. Olha só esse canto do Fábio Yamahira! O cara fez o combo Parede de Cimento Queimado + Luminária de trilho que ensinei aqui no blog. Sensacional!

Eu sempre tô falando isso por aqui. Não precisa de moldura pra usar pôster em casa. Ta aí o Thiago Silva que não me deixa mentir. A composição no escritório ficou foda e ele usou só durex amarelo.

Leandro Uemura - Armário revestido de jornal

Adoro quando leitor manda logo uma surra de projetos. O Leandro Uemura revestiu um armário com jornal, fez um tambor pro canto do café e ainda rolou uma cabeceira com fita isolante. Bacana né?

Marina B J Rosolen - Estofado de cadeira conj. de jantar

Trocar o estofado de cadeira dá uma segunda chance pra qualquer ambiente mais sem graça. As cadeiras da Marina Rosolen morfaram de apagadas para  tropical floridas. Rs.

Natali Portela - Luminárias pela casa

Um outro jeito bem bacana de usar a luminária trilho é fazer ela suspensa. Foi o que a Natali Portela fez e o resultado ficou incrível! Dica boa pra quem tem um pé direito mais alto.
Paula Bortot - Mosaico

E pra fechar tem a mesa da Paula Bortot feita com carretel de fio e um mosaico bem bacana de pastilhas. 1000 possibilidades pra você fazer uma em casa também hein!

Se você quer ver seu projeto por aqui também, é só mandar um email para contato@homensdacasa.net me mostrando seu projeto e contando o que fez. Também rola de mandar pelo Facebook do blog, Instagram, Caixa Postal, Sinal de fumaça, tambor… Só não pode deixar de mostrar esse talento pro mundo né?

Agora me conta aí nos comentários qual foi o seu preferido. Se tiver alguma dúvida, pergunta aí também.